Pages

terça-feira, 25 de setembro de 2012

E ainda tem gente que vai votar neles...

No Blog do Laércio Ribeiro

Vereadores vetam investigação contra Maurino

Na sessão desta terça-feira (25/09), numa clara manobra orquestrada por vereadores da base aliada de Maurino e de seu adversário político, Tião Miranda, caiu por terra a proposta da instauração de uma comissão processante para investigar o prefeito de Marabá, acusado de infração político-administrativa por  não pagar há quase cinco meses o vale-alimentação do funcionalismo municipal.
Depois de tentarem por várias vezes, sem sucesso, retirar a proposta de pauta, os aliados de Maurino decidiram inviabilizar o prosseguimento da denúncia, protocolada na semana passada, pelo servidor Francisco Pereira Neto.
Para instauração da comissão processante era necessário o voto de pelo menos nove parlamentares.
Estavam fechados para vetar a proposta seis vereadores: Miguelito, Vanda Américo, Alécio da Palmiteira, Antônio da Ótica, Ronaldo Yara e Ronaldo da 33.
Na sessão desta terça, Irismar e Ismaelka não estavam presentes. Assim, se pelo menos três do G-6 (o grupo dos seis aliados) votassem contra, os outros poderiam até votar a favor que a proposta seria vetada. Foi o que aconteceu. Miguelito, Alécio da Palmiteira, Antônio da Ótica e Ronaldo da 33 votaram contra. Vanda Américo e Ronaldo Yara se disseram favoráveis a que a denúncia fosse acatada, desde que ela não atingisse o vice-prefeito, Nagilson Amoury.
Como o processo implica em que o denunciado seja afastado do cargo, a inclusão de Nagilson, no entendimento de Vanda, iria resultar na volta do presidente da Câmara, no caso, Nagib Mutran, à cadeira de prefeito. Para a vereadora, tal situação seria desfavorável a seu candidato a prefeito, Tião Miranda, já que o PMDB de Nagib apoia o candidato do PPS, João Salame, principal adversário de Tião nas eleições deste ano.
Vanda fez questão de deixar isto claro às pessoas presentes à sessão. Mas foi rebatida por Nagib, que  tratou tal ideia como fantasiosa e explicou que, segundo ele, não poderá assumir a prefeitura, como supõe a vereadora, uma vez que é candidato a vereador nas eleições deste ano.
-------

DISCURSOS ÀS AVESSA NA CÂMARA

Os discursos viraram pelo avesso na sessão desta terça-feira (25/09), na Câmara Municipal de Marabá. Vereadores que antes atacavam o prefeito Maurino, tachando-o de péssimo gestor, viraram a casaca e só faltaram  elogiá-lo.

"E  podem procurar na história. Teve prefeito pior que o Maurino Magalhães para servidor".

Alguém seria capaz de supor que a frase acima é de autoria da vereadora Vanda Américo, a mesma que se afigurou ao longo de todo o seu mandato como a mais ferrenha opositora de Maurino, chamando-o muitas vezes de "demagogo" e "populista", entre outros adjetivos?
Pois é: Vanda, curiosamente, se posicionou a favor de Maurino na sessão desta terça, quando era debatida a proposta de instauração de uma comissão processante para investigar o prefeito, acusado de infração político-administrativa, por não pagar há quase cinco meses o vale-alimentação dos servidores.
O clima chegou a ficar tenso durante a sessão, com acirrado bate-boca entre Vanda e o presidente da Casa, Nagib Mutran.
No final, vereadores da base aliada de Tião Miranda e Maurino se uniram para vetar a proposta. E conseguiram com quatro votos contrários, impedindo que a denúncia, que precisava da aprovação de pelo menos nove vereadores, fosse levada adiante.


11 comentários:

Anônimo disse...

A postura da ver julia rosa, foi clara, pelo votou pela abertura do processo, parabens vereadora a Sra engrandece o parlamento, a se os outros fossem independentes.

Bozzo disse...

Ademir,
Maurino está chantageando Vanda Americo. Ele tem um dossie dela comos desvios de sua irmã katia Americo, quando esta foi secretaria de educação.

SE LIGUEM. MAURINO NAO É BOBO

Anônimo disse...

É tudo farinha do mesmo saco, é tudo faz de conta. Faz de conta que samos contra malino, faz de conta que samos a favor da sociedade. Só tem uma coisa que eles vereadores não faz de conta, que é na hora de repartir a grana pra da uma cala boca. Só que enquanto isso seus bando de cafajestes o povo ta pagando com a vida é só ir no HMM, HMI e posto de saúde, bando de ladrão e verificar que não tem se quer um anador, o que na logica seria o papel de vereador, seria né, porque na pratica estão enchendo suas contas com dimdim de repasse Federal, PF nesses ordinários.

Anônimo disse...

Na hora H , rabos presos e grandes interesses falam mais alto. Sempre soube que a vereadora Vanda era e continua sendo demagoga, na verdade, o que ela mais sentia era dor de cotovelos,uma vez que sua irmã Katia Américo e demais protegidos não estavam mais ocupando grandes cargos na administração pública municipal.Agora só nos resta analisar melhor nossos candidatos.

Anônimo disse...

mais uma manobra desse povo do Tião que não respeita a população de marabá. Isso é por que ele enrricou as custas desse município. Ele deveria ter vergonha na cara, os servidores não recebm o vale-alimentação há 5 meses e o cara pede pros seus aliados não cassarem esse prefeito. Parabéns, Tião, você quer o melhor de Marabá, mesmo!!!!

Bricadeira desse sujeito

Anônimo disse...

Ô DEMIR! Certamente você já ouviu falar no jargão político que diz: "É dando que se recebe" ou "Uma mão lava a outra,e as duas lavam a bunda", suja é lógico. Pois, é, foi exatamente baseado nisso que os poderes judiciário e legislativo se embasaram para driblar a Lei anti-NEPOTISMO; o deputado, o senador adota o parente ou apadrinhado do juiz ou desembargador e estes por sua vez retribuem a gentileza da mesma forma. Assim é a máfia entre prefeito e vereadores em Marabá. Quando o barco do Tião afundou em 2008, o Miguelito pulou pro barco do Maurino pra salvar os dele e da Vanda sua antiga comparsa, exemplo; apesar das atrocidades que a Kátia e sua turma do mal, fez durante oito fatídicos anos na SEMED, sua punição foi ir coçar a x..... na casa do professor, quando quer, e seu irmão vadio enfiar peido em cordão na SDCU, e tantos outros casos semelhantes ou mais sujos. Agora, sabendo que o barco do Maurino vai a pique, Vanda salva os ratos do Miguelito e os do Nagibinho se o Tião ganhar ou Nagibinho salva os camundongos da Vanda e do Miguelito se João ganhar. Conclusão: Se corrermos o bicho nos pega, se ficarmos o bicho nos come, infelizmente esse lixo é como droga e merda, quanto mais mexe mais fede. Um abraço.

KIABO

Anônimo disse...

E ainda tem professor fazendo campanha pra miguelito vanda maurin nagibin. ô povin fraco.

Josivan

Anônimo disse...

A Júlia prosa tambem não me engana; se outros segurassem a peteca, ela afrouchava como já fez outras vezes. A Vanda é como anta, só c. e garganta. Seu eleitora do se troca por puco: basta um trocado pra cachaça.

CHICO ROQUE

CRISTIANO

Anônimo disse...

É Josivan, mas nesse caso todos tem os seus motivos. Em morada Nova, a Professora Kátia Amorin que em outros tempos já até apontou o dedo na cara do Maurin, foi tentar a vida lá fora, não foi fácil, voltou e está tentando uma vaga no arém dele, sujou a água pra depois beber. O Xavier di Marabá foi pra televisão defender o Maurin a mando do Miguelito pois alem das 400 horas que ele e sua mulher Luizona, ambos iluminados ganham no enroleition, ainda recebem uma verbinha da prefeitura de quase R$ 10.000 por mês prun tal de clube de voley de faichada que eles tem,e vivem ganhando passágem até de avião pra fazer TUR ; são da mesma ninhada do DISGUEY, vão querer perder a mamata? Num tão morto né mano. Ê povin sujo ó ADEMIR!

CHARLIE BROW

Anônimo disse...

O mais hilário foi o Disney pedir voto pro Miguelito dizendo que este votou em todas as propostas que beneficiavam os professores,mas como que o Miguelito votou nos projetos dos professores se ele passou o mandato dele na SDU?o Disney ta é morrendo de medo porque sabe que o João Salame vai ganhar, então João não seja burro, nao faz como o Maurino que entregou tudo pro Miguelito e agora o Miguelito so faz a campnha dele e o Maurino q se exploda.

Anônimo disse...

Todos os vereadores que votaram contra são comprados pelo atual prefeito e tem rabo preso com o mesmo!Eleitores dia 07 de outubro é dia de vcs darem o troco nessa corja tenham coragem e façam valer a força de seu voto tirando esses sanguessugas...