Pages

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Espero que, de fato, tenha pelo menos uma sala de cinema...

No Patrick Roberto


Shopping de Marabá entregará espaço aos lojistas em outubro



O primeiro grande shopping center da cidade, o Pátio Marabá, está com as obras dentro do cronograma e com 95% da área bruta locável (ABL) comercializada, sendo que os módulos serão entregues aos lojistas para a fase de acabamento no dia 20 de outubro, seis meses antes da inauguração. As informações foram confirmadas pelo presidente da Parkway, Maycon Gonçalves, aos membros do Conjove (Conselho de Jovens Empresários) da Acim em palestra exclusiva na última terça-feira (11).

O executivo foi convidado pelo empresariado para expor sobre como o comércio local pode se inserir no atual momento das obras do shopping, uma vez que os lojistas terão liberdade para montar suas lojas de forma personalizada e precisarão contratar montagem de estruturas metálicas, vidros, forros, vedações e serviços.

Maycon confirmou a data de inauguração divulgada anteriormente em reportagem do jornal CORREIO DO TOCANTINS, como 28 de março de 2013. Segundo ele, a intenção é que o empreendimento abra as portas na semana do aniversário de 100 anos de Marabá (4 de abril), um feriado que deverá marcar um enorme movimento naquele centro lojista. No próximo dia 20 de outubro, o Pátio promoverá um evento restrito, uma espécie de encontro de negócios, para entregar oficialmente os módulos aos lojistas, a partir de quando estes poderão iniciar a configuração das lojas seguindo um padrão mínimo indicado no caderno técnico e de acordo com as exigências de cada franquia.

O presidente da empreendedora Parkway confirmou ao Conjove que há muito espaço para negócios no comércio local neste momento, pois os lojistas estão livres para contratar serviços e comprar material nos fornecedores que forem mais convenientes. Ele destacou, no entanto, que o comércio terá de estar preparado para dar conta dessa demanda.

DADOS
A Parkway divulgou que está investindo R$ 220 milhões na construção do shopping Pátio Marabá, já os lojistas estão investindo outros R$ 60 milhões. Na fase de construção são 2 mil postos de trabalho, sendo que a mão de obra para funcionamento do shopping será de 1.500 a 1.800 empregos diretos, 250 deles só na administração.

São quatro pavimentos de lojas e três de estacionamento, este com 1.234 vagas em garagem coberta. São sete lojas âncora, seis mega, 164 satélites, 17 fast foods, dois restaurantes, cinco salas de cinema e 12 quiosques. As duas torres do projeto, uma delas de hotel, serão inauguradas apenas em novembro de 2013.

COMÉRCIO
Vice-presidente do Conjove, Caetano Reis comemorou a presença de Maycon Gonçalves à reunião do conselho, atendendo a um convite feito na semana anterior. Segundo ele, era fundamental que os membros daquela entidade e da Acim tivessem acesso a essas informações, para abrir o leque de oportunidades de negócio no atual momento do shopping.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pelo visto,os preços dos aluguéis serão exorbitantes pois,se tratando de marabá tudo se torna caro aqui em nossa cidade...Muitos empresários de fora vem para esta cidade pensando que aqui se fazem rios de dinheiro!