Marabá, PA, 15 (AFI) - Demorou, mas o Águia conseguiu reencontrar a vitória no Campeonato Brasileiro da Série C. Depois de três tropeços, o reencontro com a vitória não foi nada fácil. No Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá, o time encontrou muitas dificuldades para vencer o Icasa, por 1 a 0. O confronto também marcou a estreia do técnico José Carlos Serrão no comando do Icasa, que terá muito trabalho para se manter na terceirona.Apesar da vitória, o Águia mantém certa distância dos líderes Luverdense (23 pontos) e Fortaleza (22). Com o resultado, time assumiu a terceira colocação com 16 pontos, mas continua seguido de perto por Santa Cruz e Paysandu, com 15 pontos, na terceira e quarta colocação, respectivamente.
Partida
Motivados pela 'bronca' da diretoria, que prometeu mudanças drásticas em caso de novo tropeço, o Águia começou mostrando muita vontade de encerrar o regime de três jogos sem vitórias. Mas a qualidade técnica não correspondia a vontade de vencer. Sem organização no meio de campo, o Águia encontrava dificuldades de chegar ao gol do Icasa e ainda perdeu as duas oportunidades que teve no inicio da primeira etapa. A mais clara com Branco, que não conseguiu dominar e perdeu a chance de finalizar.
Branco (esq.) comemora gol. F: O Liberal
Sem poder de reação, o Icasa apenas se arriscava ao ataque sem finalidade e não criou nenhuma chance clara de gol até o apito final da primeira etapa. Assim como o Águia, que não assustou, mas deixou o gramado com a vantagem.
Segundo tempo
Na volta, o Águia mostrou mais determinação para alterar o placar. Com algumas mudanças, o meio-campo passou a optar mais pelas laterais e chegava ao gol com mais frequência. Aos 15, o atacante branco quase ampliou a vantagem. Em jogada individual, o jogador invadiu a área, driblou o goleiro João Paulo, mas bateu sem equilíbrio e mandou a bola na trave.
Acuado, o Icasa apenas se defendia e até os 20 minutos ainda não havia levado perigo ao gol de Marcelo Cruz. Com a rápida movimentação dos meias e atacantes do Águia, o setor defensivo do Icasa foi o mais eficiente do time e conseguiu parar o time da casa. Já o setor ofensivo do time cearense não foi efetivo e compartilhou para o time sair com a derrota.
Próximos jogos
Para deixar a situação complicada, o Águia precisa somar pontos também fora de casa. No próximo domingo, o time tenta conquistar a primeira vitória fora de casa, contra o Guarany, às 16h, em Sobral. Na 'era' Tarcísio Pugliese jogar em casa era sinônimo de vitória para o Icasa. Mas depois da saída do técnico, o time somou uma derrota e um empate. Agora, a tentativa de reencontrar a vitória será logo contra o líder Luverdense, também no domingo, às 16h.
Um comentário:
Muniz do Bairro liberdade disse...Agora só falta tirar o Galvão Kadaffi e colocar técnico que possa conseguir o acesso!!!
Postar um comentário