Pages

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

A Marabá que jamais quisemos 4

18/10/2012
 Agentes do DMTU ‘esquecem’ do serviço e podem ser punidos
 
Nada é tão ruim que não possa piorar. A frase símbolo dos pessimistas de plantão é mesmo a mais apropriada para a situação do serviço público em Marabá, que anda com a avaliação em baixa junto à população. Situação ocorrida na última terça-feira (16) põe mais em descrédito ainda a atuação das autoridades no município. Três agentes do DMTU (Departamento Municipal de Trânsito) foram flagrados assistindo confortavelmente a jogo de futebol dentro de uma loja de eletrodomésticos. O registro caiu nas redes sociais e recebeu inúmeras críticas de cidadãos pelo Facebook.

Pela imagem, em boa resolução, é possível perceber os três agentes públicos bem à vontade no espaço de móveis de sala de estar da loja, onde sofás estão colocados de frente a uma moderna TV de LED, que exibe o que aparenta ser o jogo entre Brasil e Japão, que teve início às 9 horas de terça-feira. Os agentes estão uniformizados, o que denota que estão no horário de serviço e um deles, se mostra bem relaxado no sofá, como em clima de relax.

REAÇÃO
Quem registrou o flagra, provavelmente com câmera de celular, postou a imagem imediatamente no Facebook e em poucos minutos o registro estava disseminado pela rede, com compartilhamentos e com comentários revoltados e até com chacota feita pelos populares, quanto a situação definida por eles como absurda.

A interpretação da grande maioria é de que os mesmos estavam negligenciando a presença ao local de trabalho, ou seja, ao controle do trânsito urbano e que, portanto, o dinheiro público empregado no serviço deles está sendo mal gasto.
Uma das internautas que postou a foto foi Thalita Cardoso, a qual não aliviou no comentário: “Isso daí é uma vergonha para a população de Marabá. Esses DMTU vendo jogo do Brasil dentro da (...). Só dinheiro da população jogado fora pra pagar o salário desses FDP”.

No mesmo post, Damiana Ferreira Magesck opina: “Só faltou a pipoca e o guaraná!!!kk”. Patrick Diego Lima Santos ironiza: “Tão com a vida ganha, né”. Já Fabiano Moreira Ribeiro emendou: “Os verdadeiros marajás. Só mamando na teta do povo... pouca vergonha!”. Já o empresário Claudenor Peixoto fez um trocadilho com o resultado da partida de futebol “Brasil 4 x DMTU 0”.

PROVIDÊNCIAS
Procurado ontem (17) para falar sobre o assunto, o diretor do DMTU, Manoel Vera Cruz da Silva reprovou tal procedimento dos agentes, caso realmente tenha acontecido em horário de serviço e não especificou se já tem a identidade dos servidores que aparecem na imagem. De outro lado, disse que tão logo isso aconteça ele vai chamar esses subordinados a se explicarem e vai dar o encaminhamento legal. “Não há dúvidas de que tem de ser aberta uma sindicância”, disse o dirigente. (Patrick Roberto)

3 comentários:

Anônimo disse...

Eta vida difícil. Só faltou uma loura bem gelada, frios e salgados para completar o lazer!

Anônimo disse...

http://aurismarqueiroz.blogspot.com.br/2012/10/empresa-familia-do-vereador-ronaldo.html

Anônimo disse...

Dechuzomitrabaiá moço!

Solidários: Malino & Verapus