Pages

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Pô, João, mas logo com a Educação!?...

No Contraponto & Reflexão


 Corta os adjuntos, prefeito!
Arreia os cabides!
Fecha secretarias inúteis!


Apertando os cintos
O Governo João Salame (PPS/PT/PMDB) já enviou à
Câmara Municipal vários projetos que devem ser analisados nos próximos dias. 
Entre eles, talvez o mais polêmico pela dimensão que deve atingir: os servidores da educação!  
O projeto nº 70/2013 trata da redução da gratificação de Mestrado e Doutorado dos atuais 100% e 150% para
30% para o mestre e 60% para o doutor . 


Agora é esperar o quiprocó criado pelo governo João!

16 comentários:

Anônimo disse...

Ainda bem que essas informações aparecem aqui, porque no Blog do Hiroshi só fala maravilhas e só mostra os comentários que elogiam seu prefeito e critiam os outros políticos e etc...

Isso é para o SINTEP aprender a não entrar na conversa do sr. Hiroshi ao publicar a note de apoio no seu Blog.

Agora eu quero ver com que cara vocês sindicalistas vão olhar para os seus filiados.

Anônimo disse...

me lembro de quando os professores andavam com wendel, aurismar e pedro souza participando dos comícios do joao. estavam felizes, pois as promessas eram muito boas para eles. o grande erro do maurino, sem dúvida, foi não ter pago os servidores religiosamente em dias. se tivesse vindo pagando estaria reeleito. de um modo geral servidor é tudo igual, se ele tá recebendo em dias ele não tá nem aí se falta seringas, gazes, espaladrapos, se alunos estão levando o banquinho pra escola, se a merenda é intragável. agora, se deixar de pagá-los a coisa pega. alienados pelos dirigentes dos sindicatos logo se aglomeram e pedem a cabeça do prefeito. o que vai acontecer é muito fácil de prever. o joao vai manter em dias os salários deles, mesmo fazendo um corte aqui e outro aculá, e os servidores ficarão fiéis, pois a eles interessa apenas saber se o dindin tá caindo na conta. e que não reclamem do prefeito.

Anônimo disse...

em uma das falas do wendell logo depois das eleições quando foi cogitado que o prefeito mexeria no PCCR, ele, wendell, disse que o sindicato só aceitaria mexer no PCCR se fosse para melhorá-lo. E agora, o que diz o companheiro wendell?

Anônimo disse...

o João deveria reduzir o salário dele e dos secretários e tirar todos esses cargos de adjunto e um monte de assessores especiais q não fazem nada em vez de mexer com a educação, que por sinal nem recebeu o salário de dezembro.

Anônimo disse...

quero fazer minhas as palavras do post:

Corta os adjuntos, prefeito!
Arreia os cabides!
Fecha secretarias inúteis!

aí sim, prefeito, vc vai ter um governo diferente.

Wendel Bezerra disse...

Se eu soubesse a quem estou respondendo, faria questão de respondê-lo (a)! Mas como anônimo é algo que não existe... É melhor continuar tudo como tá! Mesmo que eu não concorde com nada do que tu vomitou aqui neste espaço democrático!

Anônimo disse...

ô wendel deixa de ser pavão. tu andava convocando os professores para se fazerem presentes nos encontros com salame e pedro sousa. agora que o caldo começa entornar tu vem com essa de quem não sabe de nada. li tua fala no correio do tocantins quando disse que não aceitaria mexer no PCCR se não fosse para deixá-lo melhor. quero ver se essas gratificações são mesmo cortadas e se tu vai ter cacife pra chamar professor pra ir pra rua protestar.

WENDEL LIMA BEZERRA disse...

Dia 15 de fevereiro de 2013!
Assembleia geral dos trabalhadores em Educação
Local: Secretaria Municipal de Saúde

Eu votei no Joaõ Salame! nunca neguei e não vou negar! Votei porque acredito que ele é a melhor opção para Marabá.

Afinal de contas nós vivemos numa democracia e as pessoas votam!

As escolhas, os erros e desvios de conduta do governo, caso ocorram, são consequências que o novo prefeito deve assumir.

Se eu tivesse conciência que a categoria votariam em um candidato apoiado por mim... Eu mesmo seria candidato.... RSRSRSRSRS!

E Você votou em quem?!

essa é a nossa diferença, meu caro, o que eu falo, eu falo na frente, na cara! Não concordo com a covardia!

Onde está escrito que eu disse que não sei de nada?!

Acho que toda unanimidade é burra! Ademir você está completamente correto em postar no seu blog os erros do novo governo... Acho que vc, caro Ademir, diferente dos seus anônimos, sabe muito bem que existe uma enorme diferença entre votar e concordar com a postura do seu candidato. João vai pagar um preço alto por tudo isso! mas acredito que ainda é cedo para se avliar qualquer coisa...até agora estamos aqui discutindo as trapalhadas realizadas pelo governo passado.

Anônimo disse...

vai nada!! tava tudo combinado com o pedro sousa pra sessão ser rapidinho sem muita confusão.

Os vereadores afirmavam vamos votar, que esta tudo combinado com o sindicato.

Esses sindicalistas da bocona...estão vendendo caro o apoio do sindicato ao prefeito. E dentro do rolo vai a categoria caladinha.

Anônimo disse...

Ademir o Sr. Wendel Lima não aceita ser provocado em seus deslizes, hoje pela manhã ele deu uma entrvista na radio club onde ele falou de todas as dificuldade encontradoas por João Salame na prefeitura, e pedindo comprienção a todos os servidores da educação, mais ja ja mais citou a penúrias em que se encontra os seus sindicalisados, em um certo trecho da entrevista um vigia ou outoa pessoa qualquer tentou interagir, perguntando a ele: como o sindicato ia lutar por nos se ele disse que a unica arma do sindicato é a greve, ai o ouvinte perguntou a ele, como nós vamos lutar agora? se vc deu toda a nossa munição ao prefeito? se referindo aos sindicalistas que hoje são cabidiados na educação, ele respondeu ou vc é muito burro ou muito desinformado politicamente, pois não serei eu a proibir niguem de trabalhar na prefeitura, é como vóvó ja dizia: Tão colocando rapousa pra vigiar galinheiro.

Anônimo disse...

Estamos igual cordeiro...morrer sem berrar.
gritar pra quem?o prefeito ja calou a câmara e os sindicatos...nos servidores estamos sem salario e perdendo as vantagens que foram conquistadas como muitas lutas.esse é o governo que na campanha tinha belos discursos para conquistar nossos voto.Com 1 mês já mostra que era só mentiras e mas mentiras.Fomos induzidos ao erro...infelizmente vamos sofrer mas quatro anos.

Anônimo disse...

O sindicato está convocando os servidores filiados para (fingir) pressionar Salame. Estão marcando reunião para discutirem alguns pontos, entre eles a paralização

Goreth Valério da Costa disse...

Eu posso falar por mim, não votei no João por causa do Wendel eu votei contra o Maurino e o Tião "só isso". Nem sei mais se a escolha foi certa ,mas, com certeza não estariamos passando por tudo isso se os vereadores tivessem tido culhões e cassado o Maurino no tempo certo e se a tal da juíza não o tivesse colocado de volta no cargo.

Anônimo disse...

Ademir não querendo faser de seu conseituado blog, um muro das lamentações, mais como servidor municipal e vendo o dismando com quer se encontra a prefeitura, posso dizer, ja me arrenpendi de ter votado no João, temos muito cacik pra poucos indios.

Anônimo disse...

Wndel contra fatos não ha argumentos,vc que se diz: educador e sindicalista deveria responder melhor aos leitores deste blog e não com APELAÇÕES.

Anônimo disse...

É patética a afirmação da Goreth. Por acaso não havia mais candidatos além dos três que você citou? Você votou sim no JS por causa do Wendel sim. Quero também alertar aos futuros educadores contratados que não entrem nessa conversa de greve com os sindicalizados concursados, que tem estabilidade. Lembrem que no período que JS foi secretário de Haroldo Bezerra, ele fez demissões por causa de greves. Adivinhem quem foram os demitidos? Deixem o Wendel, Aurismar e Cia gritarem sozinhos. Assim como ele levou os educadores a votar no JS, ele pode tentar induzir a todos irem para alguma greve que eles tensionam fazer para pressionar a JS. Só que a corda só quebra do lado mais fraco. Quem pareiu Mateus que balance.