Pages

quarta-feira, 21 de maio de 2014

PMDB ignora ordem judicial e MP Eleitoral pede aplicação imediata de multa


O Partido foi expressamente proibido pela Justiça Eleitoral de realizar os comícios batizados de “Movimento Queremos Ouvir o Pará”, mas se recusa a cumprir a decisão

O Ministério Público Eleitoral pediu à Justiça Eleitoral que aplique imediatamente multas ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) e a todos os pré-candidatos que participem dos eventos promovidos pelo Partido denominados “Queremos ouvir o Pará”. Os eventos foram proibidos pela Justiça por caracterizarem propaganda eleitoral antecipada, mas o PMDB vem descumprindo sistematicamente a ordem judicial.
“Mesmo após a concessão da medida liminar e da proibição de fazer, o PMDB vem, em sua página oficial do facebook, convidando o público em geral para os eventos denominados “Movimento queremos ouvir o Pará” realizados em locais de acesso público, bem como fazendo forte divulgação dos referidos encontros. A divulgação também é feita na fanpage de Helder Barbalho”, informa o Procurador Regional Eleitoral, Alan Mansur Silva em pedido enviado hoje à Justiça.
A decisão que primeiro proibiu os encontros do PMDB é do dia 7 de março. No último dia 13 de maio, a liminar foi apreciada pela corte do Tribunal Regional Eleitoral, que confirmou a decisão da primeira instância, proibindo a realização dos encontros. Na decisão, o TRE afirma: “caracteriza-se propaganda eleitoral antecipada, e não reunião de filiados, eventos cuja própria denominação denota o intento de escutar a população sobre o que esta deseja em um futuro governo. Ademais, pelo teor dos discursos, contradições na própria defesa, participação da população, convites e divulgação feitos na internet e ambiente aberto a todos que gostariam de participar, houve claro intuito de angariar votos”
Na página do PMDB no facebook, o MP Eleitoral encontrou várias publicações que demonstram que as reuniões irregulares continuaram ocorrendo nos dias posteriores à decisão do TRE. Em 14 de maio, a página de Helder Barbalho publicou mensagem equivocada dizendo que o Tribunal havia permitido a continuidade das reuniões. No mesmo dia, a página convocou para reunião em Castanhal no dia 17 de maio.

As mesmas afirmações, para o MP equivocadas, foram publicadas na edição impressa do jornal Diário do Pará, de propriedade do grupo político de Helder Barbalho. “A redação no jornal se mostra truncada e até certo ponto dissociada da verdade dos fatos, tendo em vista que afirma em um trecho da reportagem que as reuniões teriam sido consideradas regulares pela Justiça Eleitoral, o que não encontro respaldo algum nas decisões judiciais proferidas nos autos”, sustenta o MP Eleitoral. 

3 comentários:

Anônimo disse...

PT e PMDB todos iguais, na campanha da ex. Ana Julia ela vivia falando nos palanques, que a Saude era prioridade no seu governo se eleita, ate chegou ate problema de saude devido uma queda de cima de um palanque em Parauapebas, mais quando foi eleita, voltou oito meses depois a esta mesma região, e com a maior cara de pau, disse que estava abrindo trs dias de plenaria no ginasio da fl. 16 aque em Maraba, para que o povo votase sua rendivicação Nu. UM pra esta região, vcs aida lembram qual foi a rendivicação Num. UM da época? Pois é foi um estadio de futebol, no ginasio teve de tudo, grande festa pro professor Dionisio, com direito a entrada triunfal, sobres aplausoss dos caciques petistas desta região, resultado Dionisio foi preso pela Policia Federal, por corrupção ativa no governo de Ana Julia. Agora fica o filho do Jader Barbalho, todo os dias falando mau da saude no Pará, mais esquece que seu pai foi governador por duas vezes e não costruiu nem um hospital Regional nos quatros canto deste grande estado. Tambem seu pai responde a processos no supremo por corrupção ativa, falindo a antiga SUDAM um orgo do governo federal que financiava grades projetos que fomentavam a distribuição de renda neste Esatado.

Anônimo disse...

Jader Barbalho fez muito... mas não pelo Estado do Pará e sim por ele mesmo, sua família, seus amigos e pelos amigos dos amigos. Helder Barbalho destruiu o que havia em Ananindeua, onde seus oito anos de desgoverno foram catastróficos. E agora quer acabar com o que resta do Pará, com esse discurso batido e rebatido, ao qual ninguém mais presta atenção! Portanto, minha gente, nem Barbalho nem Jatene,vamos para uma terceira via,nós não temos acordo algum com o PMDB, PSDB ou PT...Acorda, eleitorado do Pará. A nossa política não tem donos nem patrões, reage povo!

Anônimo disse...

Realmente só vota no Helder,quem for inimigo da criação do Estado de Carajás e quem estiver querendo falência total do Pará.