Pages

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Banidos querem revanche

Era só o que faltava!...
O PT e o PMDB, diz a Agência Brasil,  vão protocolar no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Pará pedido de novas eleições para o cargo de senador no Estado. Para os partidos, mais da metade dos votos (57%) foram considerados nulos no primeiro turno, em consequência da cassação das candidaturas de Jader Barbalho (PMDB) e de Paulo Rocha (PT), motivo suficiente para convocar um novo pleito. As informações são da Agência Brasil.
“O PT vai brigar para que a Justiça Eleitoral leve em consideração o sentimento expresso por dois terços dos eleitores paraenses”, disse o ministro das Relações Institucionais Alexandre Padilha quando visitou o Pará, no dia do segundo turno das eleições presidenciais.
Padilha defende novas eleições, se for o caso. “O que vamos fazer é buscar na Justiça a forma de garantir a concretização desse sentimento do povo”, acrescentou o ministro.
Posição similar à de Padilha tem a governadora do Estado, Ana Júlia Carepa (PT). “Claro que vamos reivindicar novas eleições [para representantes do Pará no Senado]. Isso é respeito à democracia”, disse.
Ela garante que ainda não pensou em se candidatar ao cargo, mas afirma que o PT “ tem compreensão sobre o assunto”, e que tem certeza de que o partido “vai honrar” o 1,7 milhão de votos que teve para o Senado. “A gente pretende, sim, discutir o Senado, é claro. Até porque vai ter uma nova eleição”, acrescentou.
Em nota, Jader Barbalho garantiu que também acionará o TRE do Pará para que haja novas eleições, e que o PMDB “não aceitará senadores biônicospara o Estado.
Até o momento, nada foi protocolado no TRE do Pará, e a diplomação dos candidatos está prevista para o dia 17 de dezembro.  

2 comentários:

Ulisses Silva Maia disse...

A Ana Júlia, depois de perder a eleição pro Jatene, quer voltar à Casa legislativa da qual fazia parte antes de "desistir" do mandato para ser governadora. O que ela quer mesmo é ter mandato eletivo, senão vai cair no esquecimento.

Anônimo disse...

amigo se assim posso chamar pois nao e meu inimigo gosto muito do seu blog pois tem falado de todos os assuntos principalmente dos acontecimento da cidade ate mesmo do mau mau pq alguns blogeiros parecer ter cido comprados assim como alguns meios de comunicacao