Pages

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

OAB quer suspensão de concurso de Marabá

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seção Pará, vai entrar com pedido de mandado de segurança à Justiça para que suspenda o concurso da prefeitura de Marabá para o cargo de Procurador Geral municipal, cujas provas objetivas serão aplicadas no dia 13 de fevereiro.
Segundo Haroldo Silva Junior, presidente da OAB em Marabá, o edital do certame possui irregularidades. “A Ordem não foi chamada para participar da elaboração do conteúdo programático”.
Haroldo diz que no edital não consta o item de “Direito Tributário”, área de conhecimento que seria importante para a atuação do procurador. A OAB quer ainda que, além da prova objetiva, os candidatos façam avaliação subjetiva.
A OAB diz que vinha mantendo contato com a prefeitura para que fossem feitas as mudanças no edital, mas a resposta foi negativa.
Por telefone, o Centro de Extensão, Treinamento e Aperfeiçoamento Profissional (Cetap), que organiza o certame, disse que acionaria o setor jurídico para se inteirar da situação. A Assessoria da Prefeitura de Marabá também não havia sido informada oficialmente sobre a situação. (Diário do Pará)

4 comentários:

Anônimo disse...

Como em tudo no desgoverno Malino, é mais uma cheirando a maracutaia.E não é só no concurso pra procurador não. Pode esperar, todos os filhos, irmãos, primos, sobrinhos do Malino e dos bandidos ligados a ele vão passar nesse concurso, que já a muito tempo cheira a jogo de cartas marcadas. CEBINHO.

Anônimo disse...

Falando em Justiça, OAB, continua repercutindo o caso Cerpasa com os tucanos paraenses.
Agora com eco em todo o território nacional.
Vejam o que diz hoje a coluna do jornalista Claudio Humberto, do Correio Brasiliense.Vale ressaltar que esta coluna é publicada em vários jornais brasileiros, inclusive aí no Pará pelo O Liberal:

02/02/2011 | 00:00
Governador do Pará é acusado de corrupção

O governador do Pará, Simão Jatene (PSDB), é acusado na Justiça de crimes de corrupção ativa e corrupção passiva, falsidade ideológica, crimes contra a administração pública e a fé pública que podem custar-lhe o mandato. O escândalo estourou em 2002, quando documentos apreendidos pelo Ministério Público e a Polícia Federal revelaram a relação promíscua entre a cervejaria Cerpa e a campanha de Jatene.

02/02/2011 | 00:00
Dívida perdoada

O antecessor tucano Almir Gabriel perdoou dívida de R$ 47 milhões em ICMS da Cerpa apos generosa doação à campanha de Simão Jatene.

02/02/2011 | 00:00
Outro figurão

Além de Simão Jatene, figura no processo seu secretário de Governo, Francisco Souza Leão, que na época avaliava a política de incentivos.

02/02/2011 | 00:00
Boca de siri

A coluna insistiu por dois dias, mas os acusados, incluindo Konrad Karl, (Cerpa) e a secretária Tereza Lusia (Meio Ambiente), silenciaram.

Anônimo disse...

FICOU CONSTRANGEDOR PARA O PESIDENTE DA OAB EM MARABÁ, APÓS AS DECLARAÇÕES QUE DESMENTIAM O QUE ELE DELCAROU.

NÃO COMPARCEU AS REUNIÕES E NEM MANDOU REPRESENTANTES DA OBA. E SERÁ QUE ELE SENDO UM PROCURADOR DO MUNICÍPIO DE MARABÁ, E ESTANDO DIARIAMENTE NA PROCURADORIA JURIDÍCA DO MUNICÍPIO DE MARABÁ, ELE NÃO PODERIA DAR UM PULINHO A SALA AO LADO E OPINAR SOBRE A REALIZAÇÃO DO CONCURSO.

Anônimo disse...

E agora? Anular ou não o concurso para procurador do município? Será que fará diferença? Afinal, além dos filhos, sobrinhos e primos do Malino... ainda tem os irmãos protestantes, que com certeza fazem parte das cartas marcadas...