A principal matéria do jornal Correio do Tocantins deste sábado, 14 de maio, é mais uma prova
inconteste da praga sem controle que o desprefeito Maurino Magalhães representa para Marabá.
Mais cruel de tudo é que ele permanece impune, acima da lei e da moralidade pública, Veja:
14/05/2011
Mais de uma tonelada de alimento vai para o lixo
Mais de uma tonelada de alimento vai para o lixo
Em plena crise do atendimento às refeições das crianças na rede pública em Marabá e no Brasil, como denunciado esta semana pelo Fantástico, da Rede Globo, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) foi obrigada a descartar, na tarde de ontem (13), 766 quilos de feijão, 700 quilos de achocolatado em pó, 56 garrafas de suco e 27 de óleo, que passaram do prazo de validade. Um caminhão encostou à porta do depósito onde os produtos permaneciam guardados e carregou quase uma tonelada e meia de alimentos para o aterro sanitário. Equipe do CORREIO DO TOCANTINS presenciou o fato.
De acordo com a coordenadora do Departamento de Alimentação Escolar (DAE) da Semed, Regina Souza da Cruz, quando ela assumiu o setor, no início de 2010, esses alimentos já estavam guardados no barracão e próximos de terem a data de validade expirada. “Na atual administração, a merenda das escolas foi terceirizada e, por isso, não podíamos enviar esses alimentos, comprados com dinheiro público, para a empresa que está prestando o serviço”, explicou.
Passados três meses, o departamento entrou em contato com o Conselho de Alimentação Escolar (CAE) a fim de que este fizesse encaminhasse os alimentos para doações ou descarte. A primeira intenção do CAE, ainda segundo Regina da Cruz, foi doar o alimento, mas era necessário o aval da Divisão de Vigilância Sanitária (Divisa).
LixoAo entrar em contato com o órgão, o DAE foi informado de que não poderia realizar essa doação sem antes realizar uma perícia nos produtos, atestando se ainda eram próprios para o consumo. O único problema era a impossibilidade de se realizar este teste na cidade. “Eles não aceitaram que doássemos porque tinham de passar pela análise em laboratório, mas a Vigilância não possui esse laboratório”, destaca Regina.
Constatada a situação, a boa ação foi descartada e sobrou apenas uma destinação: o lixo. “Como não tem laboratório, foi decidido que eles fariam uma análise aqui no depósito para nos orientar sobre como descartar esses alimentos. Depois de dois meses, eles vieram para cá analisar as datas de validade, peso e marcas, acompanhados pelo CAE”, acrescentou Regina.
A Vigilância Sanitária ficou responsável pela retirada dos alimentos e a destinação. Regina acredita que os produtos devam ser jogados no aterro sanitário porque não há uma empresa licenciada pelo órgão para fazer a incineração.
O termo de inutilização da Divisa quanto a situação dos alimentos é assinado pelos técnicos José Luiz Júnior e Sônia Regina Ferreira.
Câmara A vereadora Antônia Albuquerque, a Toinha do PT, relatou ao CORREIO DO TOCANTINS que recebeu a denúncia quanto ao descarte dos alimentos ainda pela manhã e esteve com a nutricionista responsável técnica do departamento, Cecília Ribeiro, para apurar o caso.
Após ser apresentada à situação, a vereadora ficou alarmada com o fato. “Só posso lamentar que diante da falta de alimentos em escolas e mesmo em entidades beneficentes, a gestão municipal deixe estragar alimentos no depósito”, declarou.
Ela afirma que pretende denunciar a situação e brigar para que isso não fique impune e não volte a acontecer. “O responsável por deixar essa comida estragar precisa pagar”, assevera.
POLÊMICANão é de hoje que a merenda escolar rende polêmica no município. Logo que assumiu, a atual administração adotou a terceirização do serviço, afirmando que a empresa responsável iria adquirir alimentos de pequenos agricultores da região e servir uma refeição completa. A ideia nunca funcionou a contento, segundo denúncia da vereadora Vanda Américo, a qual, esta semana disse que a Prefeitura Municipal tem dívida de R$ 13 milhões para com a EB Alimentos.
O prefeito Maurino Magalhães bateu boca com a vereadora na câmara na última quarta-feira, disse que ela estava mentindo, mas não negou a dívida. De outro lado, afirmou com veemência que manteria o atual modelo de refeição. Apesar das palavras do gestor, todos na Semed já sabem que a merenda escolar vai voltar ao controle da secretaria ainda neste semestre. (Luciana Marchal)
De acordo com a coordenadora do Departamento de Alimentação Escolar (DAE) da Semed, Regina Souza da Cruz, quando ela assumiu o setor, no início de 2010, esses alimentos já estavam guardados no barracão e próximos de terem a data de validade expirada. “Na atual administração, a merenda das escolas foi terceirizada e, por isso, não podíamos enviar esses alimentos, comprados com dinheiro público, para a empresa que está prestando o serviço”, explicou.
Passados três meses, o departamento entrou em contato com o Conselho de Alimentação Escolar (CAE) a fim de que este fizesse encaminhasse os alimentos para doações ou descarte. A primeira intenção do CAE, ainda segundo Regina da Cruz, foi doar o alimento, mas era necessário o aval da Divisão de Vigilância Sanitária (Divisa).
LixoAo entrar em contato com o órgão, o DAE foi informado de que não poderia realizar essa doação sem antes realizar uma perícia nos produtos, atestando se ainda eram próprios para o consumo. O único problema era a impossibilidade de se realizar este teste na cidade. “Eles não aceitaram que doássemos porque tinham de passar pela análise em laboratório, mas a Vigilância não possui esse laboratório”, destaca Regina.
Constatada a situação, a boa ação foi descartada e sobrou apenas uma destinação: o lixo. “Como não tem laboratório, foi decidido que eles fariam uma análise aqui no depósito para nos orientar sobre como descartar esses alimentos. Depois de dois meses, eles vieram para cá analisar as datas de validade, peso e marcas, acompanhados pelo CAE”, acrescentou Regina.
A Vigilância Sanitária ficou responsável pela retirada dos alimentos e a destinação. Regina acredita que os produtos devam ser jogados no aterro sanitário porque não há uma empresa licenciada pelo órgão para fazer a incineração.
O termo de inutilização da Divisa quanto a situação dos alimentos é assinado pelos técnicos José Luiz Júnior e Sônia Regina Ferreira.
Câmara A vereadora Antônia Albuquerque, a Toinha do PT, relatou ao CORREIO DO TOCANTINS que recebeu a denúncia quanto ao descarte dos alimentos ainda pela manhã e esteve com a nutricionista responsável técnica do departamento, Cecília Ribeiro, para apurar o caso.
Após ser apresentada à situação, a vereadora ficou alarmada com o fato. “Só posso lamentar que diante da falta de alimentos em escolas e mesmo em entidades beneficentes, a gestão municipal deixe estragar alimentos no depósito”, declarou.
Ela afirma que pretende denunciar a situação e brigar para que isso não fique impune e não volte a acontecer. “O responsável por deixar essa comida estragar precisa pagar”, assevera.
POLÊMICANão é de hoje que a merenda escolar rende polêmica no município. Logo que assumiu, a atual administração adotou a terceirização do serviço, afirmando que a empresa responsável iria adquirir alimentos de pequenos agricultores da região e servir uma refeição completa. A ideia nunca funcionou a contento, segundo denúncia da vereadora Vanda Américo, a qual, esta semana disse que a Prefeitura Municipal tem dívida de R$ 13 milhões para com a EB Alimentos.
O prefeito Maurino Magalhães bateu boca com a vereadora na câmara na última quarta-feira, disse que ela estava mentindo, mas não negou a dívida. De outro lado, afirmou com veemência que manteria o atual modelo de refeição. Apesar das palavras do gestor, todos na Semed já sabem que a merenda escolar vai voltar ao controle da secretaria ainda neste semestre. (Luciana Marchal)
50 comentários:
Maurino é um presente de grego dado por Tião Miranda.
Meu Deus!
quando eu pensava que ja tinha visto tudo deste governo, vem mais essa que dar um soco na boca do estômago do povo marabaense.
Pelo que foi relatado pela reportagem, o problema é anterior a tercerização. Na urgência de terceirizar esqueceram que ja tinham feito uma licitação é precisavam consumir todos os produtos adquiridos.
Num pais normal, isto daria cadeia, uma punição exemplar e extorno do dinheiro publico.
Mas não é so o governo que deve ir para a cadeia, essa turma deve acompanha-lo:CAE,SINTEPP,MPF,MPE,CME,CMM.Pelo silencio e a omissão...
Que absurdo!!! Cadeia nele.
Esses vereadores de merda são todos uns demagogos e cada um tem seu preço, que varia de um para o outro, é claro: uma, três ou mais caçambas alugadas ou tratores ou automóveis ou contratos escusos de parentes ou apadrinhados. Por sinal, a Toinha, a Vanda e todos os outros sabem que no fim da linha dessa terceirização frudulenta da merenda escolar está dona Aurenice Botelho Pra ferrar Marabá como a dona da parada. É lógico que tem muito laranja pelo meio pra mascarar, assim como essa estória suja da coleta do lixo estranhamente por outra empresa de S. Paulo; E o PT, que manja como ninguem de lixo em S. Paulo, sabe muito mais do que diz, assim como o PV, o PR, o PQP... Todo mundo tomou chá de cala boca até a justiça. Juiz, delegado, coronel, promotor e outros, não vem à Marabá pra trabalhar, vem pra se dar bem. E a decadência moral virou um ciclo vicioso. Pode roubar, desviar, estorquir, manipular, fraldar... Molhando o pé da planta, fica o dito pelo não dito e acabou. Isso aqui virou casa da mãe Joana, lamentavelmente e o pior é que muito filho da terra ou da p... que hoje com limitações apontam o dedo pro MALINO, ou já fizeram o mesmo ou estão fazendo ou planejam fazer. è o caos mano, é o caos. Muito triste e tonto de tanta sacanágem,
KIABO
Maurino&Merenda&Lixo
Vereadores comprados, pelo que se vê, a troco de aluguéis de máquinas, veículos, ou de compras em lojas deles próprio. Vide, Ronaldo Yara. É fornecedor e tem uma irmã que se mantém ligada a Maurino, via construtora.Evangélicos anti-cristos e vereadores porra loucas, vide Vanda e Atoinha. Estamos perdidos..
A sociedade organizada deve se manifestar, sair desse silencio de cumplicidade com este governo.
Nos sabemos que a câmara não fará nada, ate porque, dos treze, so temos dois vereadores que ainda se manifestam.
E as instituições que deveriam fiscalizar e punir se fecharam e abriram a porteira pro prefeito fazer e bater no peito dizendo, que "vai fazer e faz", independente se esta dentro da legalidade ou não.
E para nossa surpresa, nada acontece com o prefeito e sua equipe.
Não me surpreende nada quando o povo na rua diz que o prefeito comprou todo mundo, ate a justiça....
É desse desgoverno não duvido de nada.Podem é criticar,mais eu parabeniso.
Estou falando da vereadora Vanda Américo, que não se intimidou nem na frente do mestre, diferente de alguns que falam, mais na hora do pega-pega, faz de conta que Marabá é uma Maravilha.I o prefeito fica se fazendo de vítima, quantas famílias não tem nem se quer isso que foi pro lixo.Cadê a responsabilidade dos "Irmãos" que estão na administração desse município?
Ô Pedro, peraí, peraí. A atuação da Ver. Vanda é correta. Só que no governo Tião Miranda ela era pouco, senão nada atuante contra as cachorradas do então prefeito. O famigerado baile Maraluar, cuja mesa custava hum(01)salario-mínimo, logo, era festa elitizada, era precedida de aprovação pela CMM, anualmente com valores pouco menores que RS 200 mil e estrutura da SEVOP. Então, é de se imaginar o lucro auferido com a - graças à Deus, extinta - festa.Então, soa falso, e muito, "a briga" de Vanda atualmente. Na realidade, ela (vereadora) deseja o retorno do Tião, da qual é capacho, para continuar suas estripulias com dinheiro público. Aliás, já ouví de muitas pessoas que simpatizam com a provável candidatura Dr. Jorge Bichara(PV) depoimentos de que votariam nele para prefeito, porém, têm restrições quanto à Vanda. Em 15.05.11, Marabá-PA.
Ô das 16:00 vai catar latinha o SINTEPP não tem obrigação nenhuma de vigiar merenda pra não deixar estragar.Nosso papel é defender o trabalhador inclusive os irresponsáveis que deixaram a merenda estragar se responderem inquérito administrativo e forem nossos filiados temos que bancar o advogado pra defendê-los.OK!
Larga de ser fresco e puxa saco de merda das 23:31. A Vanda só escroteia até onde o Maurino deixa ou ele decreta fim de linha pra ela tambem, Zé Mané. Ela é oposição só até onde o rabo dela tambem tá preso orelha seca. Pede pra ela encabeçar uma CPI pra ver, pé seco?
Seu bosta,
Kiabo.
E por que não doaram isso para os hospitais?? Pois a falta de alimentos nos dois hospitais (HMI e HMM) era uma vergonha!!!
Kd a justiça!!!?????
Niguem tem interesse em que isso melhore.
Imagina se surgir o Estado de Carajás.?
Sou contra se esse Estado for governado assim..
Mas quando, se nas contas da semed a Eb recebeu até o mes passado regiamente,pode pesquisar.Junto com a Brasil Tec do filho do Almir Gabriel e uma das que recebe regiamente.Tem golpe ai...
O Maulino vai dis]izer que é culpa do grupo do mal!
Orelha seca é você, que quer colar a vereadora vanda dentro da quadrilha ,que com certeza você faz parte e estar incomodado com a postura dela de oposição.
Vote no Jorge bichara,e continue apoiando o maurino mais não deixe de reconhecer que o papel de oposição é isto cara palida.
Se a tua cegueira permitir a vereadora vanda puxou a CPI da saúde ,e quem assinou? os mesmos vereadores que vão assinar a CPI da merenda.
Amarrados estão os empresários e alguns pilantras que estão se aproveitando de alguma maneira do governo do maurino.
So para fazer um comparativo do seu papel de cidadão consciente que se cala e tem ate medo de se identificar em um blog e os vereadores que também se calam porque estão se beneficiando desse governo corrupto e dos três vereadores que ainda conseguem fazer um barulho em uma sociedade que tem se calado diante todas as aberrações deste governo.
Vivemos em um estado democrático onde o povo tem seu direito de falar e denunciar.
você! já fez alguma denuncia ao MP?
Porque não fez?
Seu candidato ja fez ou ele não quer incomodar para não conflitar e perder apoio financeiro e político do gestor municipal?
Menino de recado, coragem não ficou para todo mundo...
Gorethe a tua arrogancia ainda vai te matar.
Nos sabemos qual o papel do sindicato , e que também o sindicato tem representante no conselho da merenda e do FUNDEB.
Então minha querida, vocês também tem obrigações e se calaram sim.
Quem é o conselheiro do CAE?, porque ele não denunciou que a semed não tinha feito a prestação de contas de 2010.
que este mesmo não estavam mais se reunindo, e que as pautas não estavam sendo analisadas por eles.
Eu sei que o sindicato tem que dar direito de defesa a todos, mais deixar de fiscalizar por estar comprometido com o governo é outra coisa muito diferente.
Tem que dar cadeia! é não é apenas para o governo.
E para toda a turma que cúmplice e tem dado apoio ao governo, estão comendo pelas beiradas.
Acorda MP'S,PF,CGU........e cadeia neles
Os meninos de recado.
A vereadora vanda solictou a saida do partido na ultima reunião do mesmo.
E ela foi bem clara, sai por não concordar com a maneira que o partido estar sendo gerido.
virou uma extensão da UNIMED, onde ninguém diverge do DR.
Ninguém faz partido só com subordinados, onde não há divergência,discordância, oposição.
É assim que chegamos a um consenso.
Ela tambem não aceita a posição "em cima do muro" que o partido tem assumido em relação ao governo do MAURINO.
Tudo que eu estou falando esta na ata da ultima reunião do partido verde, onde o Zé Carlos presidente regional estava presente.
Caro colega desinformado e anônimo das 16:00,
Caso você não tenha visto, as fotos que aparecerem no jornal opinião são de autoria do SINTEPP.
O próprio jornal Correio do Tocantins mente quando diz que presenciou o momento, pois só havia duas maquinas registrando tudo, a do SINTEPP e a do Departamento de Alimentação Escolar (DAE).
Mas como nós sabemos que você vai continuar fazendo acusações, resumimos a conversa concordando com a Goreth.
P. S.: Pelo visto é você que tem o rabo preso com o governo, tanto que não pode se identificar. Leia a matéria do opinião do último sábado e tire a sua dúvida.
Wendel Lima Bezerra
Coord. do SINTEPP
com um mestre na gestão pública como Tião, maurino não podia ter saído diferente. Puxou ao mestre.
Tal mestre, tal aprendiz.
Caros colegas,
Esconder-se atrás de um ANÔNIMO, sem nenhuma responsabilidade com o que faz ou com o que diz é muito FÁCIL.
Acredito que a maioria das entidades organizadas e de controle social estão fazendo a sua parte. O SINTEPP denunciou de forma pública e notória os problemas causados pela terceirização da merenda e do lixo. O MPE também fez a sua parte, denunciando a atual gestão à Justiça. Mas resta-nos perguntar: E o povo, quando vai fazer a sua parte?! E os anônimos, quando vão deixar a corvadia de lado e começar a conclamar o povo para uma luta de fato?!
O povo tem o direito de ir as ruas e pedir a cassação do Prefeito. Só isso poderia resolver os problemas trágicos da atual governo. Enquanto isso não acontece, o SINTEPP tem que fazer a sua parte e lutar pelas reivindicações de seus filiados e isso nós estamos fazendo.
Faça você a sua parte! Vamos pra rua... Convide-nos! E nós estaremos lá...
Chega de anonimato!
Wendel Lima Bezerra
Coordenador Geral do SINTEPP de Marabá
O pior de tudo isso é ter a certeza de que a maioria que reclama desse governo e do anterior, votou neles por causa de algum in$entivo.
A certeza disso vem do fato de que o atual prefeito e seu antecessor não foram eleitos e reeleitos todo esse tempo, simplesmente porque fizeram alguma coisa por essa cidade e sua população. Mas sim pelo que podiam ofere$$er para alguns formadores de opinião que induziram aos também não menos incautos ino$entes eleitores.
A CMM atual não é diferente da anterior, onde também se calaram e outros bradavam de oposição por não estarem participando dos esquemas. Não existe oposição, existem insatisfeitos por não estarem pegando a parte do bolo que deseja.
Nesse circo dos horrores, chamado executivo e legislativo, não há inocentes. E as opiniões aqui são em sua maioria passionais. Tudo hipocrisia de quem levou alguma merreca ou promessa de emprego nalgum escalão desse governo e que acabou levando um pé no trazeiro, ou de quem perdeu a boquinha do governo passado.
No governo passado era a mesma ladainha: Tião era boçal, arrogante, autoritário, centralizador, prepotente, autista, etc e tal. Recebeu, dois anos depois da execração, mais de 30 mil votos pra deputado. Maurino é tudo isso hoje e mais um bocado. Terminado o mandato dele, dois anos depois, vai se eleger a alguma coisa com votação recorde.
São esses os eleitores de $en$o crítico que jogam pedras no governo que eles ajudaram a eleger, sabendo que ele não era nenhuma promessa de mudança, já que fora vereador por longos 20 anos e nada fizera por essa cidade. Votaram por in$entivos.
Aliás, desconheço nesses meus 30 anos de domicílio em Marabá os préstimos dos edis que são eleitos eleição após eleição.
Um eleitor que não tem coragem nem capacidade de mudar um político que nada produz, a cada quatro anos, pode querer alguma coisa ou reclamar?
Só repito meu voto num político se ele realmente mostrar, na prática, o que tem feito em troca do meu voto... Ainda não repeti um voto.
___________
Adir Castro
Ah ta o Sintepp tem um representante no CAE ,que não sou eu, mas é um só viu? Conselho são várias pessoas e você precisa se informar melhor a cerca da atuação do SINTEPP ou vai catar latinha de novo.E quanto a ameaça "Gorethe a tua arrogancia ainda vai te matar." tomarei as devidas providencias.Aliás quero ajuda Ademir prar identificar o IP desta pessoas porque isto me soou muito sério. Quanto a acusação de comprometimento não me abala, está parecendo insanidade da sua parte.Aliás acordos escusos em gabinetes não faz parte da minha prática.
Adir Castro
Parabéns pelo comentário foi perfeito, concordo plenamlente!
.No final das contas a política desse país virou uma patifaria sem tamanho.
Goreth pega esse comentario e leva na Policia federal para rastrear o IP desse kara que ta ameaçando vc ele acha que pode postar comentário anônimo e nao se identificado.Ei doidim ameaca e crime vai estudar tu pode ate postar anonimo mais toma cuidado kara pode ser rastreado.Pode postar criticar ate nao gostar mais ameacar e outra coisa.
Esta moça não tem noção, a arrogância dela bate na estratosfera.
Todos nos sabemos que o conselho é formado por varias pessoas representantes de categorias diversas e que cada um deve levar para sua base as informações la discutidas e deliberadas, este é o procedimento legal ou mudou?.
Se o conselheiro não levou para a base ou se levou e nada foi feito são procedimentos diferentes que merecem punições e ações diferentes.
Agora não vale é assumir esta postura de dona da verdade e não querer que esta mesma categoria que votou e colou-os no sintepp, se sentir traída.
Minha querida, quem vai pra chuva é pra se molhar. Hoje vocês são as vidraças do sindicato e devem receber as criticas com mais humildade e com ela aprender a ser mais atuante e vigilante.
E igual a escoteiro... sempre alerta.
Incomodo é uma pena.
A categoria colocou ela mesma tira é só aguardar os fóruns certos.Volto a afirmar que deveriam se informar sobre a atuação do sindicato as denuncias foram feitas, viu? Só não sei porque demoraram tanto pra fazer efeito , os protocolos já estão amarelados e agora que vocês acordaram. Tem denuncia de tudo quanto é jeito mas nada tava funcionando, será que agora desengaventam tudo?Tem mais aqui (http://sinteppmaraba.wordpress.com/2010/10/31/as-rachaduras-no-orcamento-da-educacao/) e aqui(http://sinteppmaraba.wordpress.com/2010/06/19/trabalhadores-em-educacao-de-maraba-prometem-lavar-a-sujeira-da-semed/) e aqui (http://hiroshibogea.blogspot.com/2010/03/justica-federal-intima-tiao-miranda.html).
Rosalba o SINTEPP é atuante e vigilante, agora teu sindicato....
Goreth como ficou aquele teu processo contra o Caladinho?
Ficou acordado em uma audiência que ele pagaria uma pequenina indenização por danos morais e que publicaria retratação pública no Correio do Tocantins. A retratação ,apesar de minuscula, está publicada em uma edição do mês de janeiro de 2011, não lembro a data.
So para não deixar duvida, o sintepp tem dois representante no CAE.Que se diga a verdade foi omisso,cúmplice e deve pagar também por tudo que vem acontecendo com os recursos da merenda.
Porque o conselho se calou e permitiu que a semed,representada pela rosicleide determinasse todas as ações do CAE?.
Assinar notas, prestações montadas, pautas que não foram cumpridas,aceitar adulteração das atas,assinar atas com datas retroativas de reuniões que não aconteceram e o mais grave aceitar a troca de membros do CAE, por este não concordar as imposições demandadas da semed.
Com pequenos mimos, diarias, horas extras aluguel de carro, contrato da esposa, de filhos ou ate mesmo do conselheiro a coordenadora conseguiu calar um dos mais atuantes conselhos que funcionava no município.
Agora eu te pergunto e os relatórios passados pelo representante do sintepp para a coordenação foi lido, foi analisado? quais as providencias tomadas.
Concordo com o anônimo das 14:17
O conselho da merenda foi omisso,.
A legislação da plenos poderes pro CAE.
-AS prestações de conta da merenda deve ser protocolada para o FNDE com a assinatura de todos os conselheiros.
-As pautas devem ser elaboradas e aprovadas por todos semed e CAE.
-As reuniões devem ser mensais, registradas em atas e encaminhadas juntos com a prestação de conta.
E o CAE tem canal aberto com o FNDE.
-As licitações devem ser assinadas pelo CAE.
-Agora se tudo isso não estava acontecendo aqui em maraba, alguma coisa ta errada ou não?
-E porque o CAE aceitou as imposições vindas da semed?
Tiveram medo do que? ou de quem?
Ta difícil de explicar!!!!
Mas não se preocupem, nada acontece com este governo.
FOI assinado um pacto da imoral- idade entre prefeitura e os órgãos de fiscalização....
Um só, o outro encontra-se afastado por problemas de saúde.Mesmo assim o SINTEPP protocolou uma representação junto ao MP, vai lá conferir.
Caros colegas,
Siceramente, nenhum dos Conselhos de Marabá podem fazer qualquer coisa para resolver os problemas que frequentemente são denunciados pela mídia. A maioria absoluta dos representantes do CME Conselh do FUNDEB, Sáúde e CAE é formado de representantes da Semcretaria Municipal de Educação.
Presidente do FUNDEB: Vice-diretora do Jonathas; Presidente do CME - Ex- diretora do Judith Gomes Leitão; Presidente do CAE - Ah, acredito que este é p único que não tem um cargo de confiança no Governo, eu acho?!
O que os representantes do SINTEPP deveriam fazer fora feito. Registramos fotos e vídeos em várias escolas de Marabá. Anexamos como prova em mais uma de nossas REPRESENTAÇÕES e protocolos no Ministério Público.
Concordaria com todos os anônimos, caso isso não tivesse sido feito.
Na última reunião, registramos tudo com fotos e enviamos para imprensa, e tenho certeza que foi GRAÇAS A NOSSA DENÚNCIA QUE voces estão podendo agora desabafar e meter a porrada em todo mundo, até em quem fez a denúncia e registrou as provas.
O que vocês estão fazendo é preocupante, pois na próxima vez vamos ter que pensar duas vezes: se denunciamos, a culpa é nossa; se ficamos calados a culpa também é nossa!
Acho que somos maduros o suficiente para receber críticas, mas não compreendo o que maioria de vocês estão fazendo e dizendo como crítica. Na realidade, parece que há um grupo de pessoas anônimas ou não, acessando os blogs de Marabá para tentar esconder O VERDADEIRO CULPADO. Você já notou isso, caro Ademir?!
Caro Ademir,
A merenda que foi para o lixo foi comprada através do pregão nº 39 em 30/06/2009. Ou seja, dentro da gestão do Sr. Maurino Magalhães.
Os alimentos ficaram no depósito aguardando um direcionamento, uma vez que Maurino decidiu terceirizar a merenda.
Então, caros anônimos! Mais uma vez a culpa dever ser do SINTEPP. Com certeza o SINTEPP é culpado em trazer mais uma informação que já está protocolada no MPE e nada fora feito até agora.
Wendel Lima Bezerra
Coord. Geral
Agora eu vi merda. O SINTEPP é culpado da merenda ter estragado? O secretário de educação passeando na Europa com a amante em vez de estar desempenhando suas obrigações, isso não conta? As denuncias do SINTEPP ao MPF ninguém viu? Os protestos que nós merendeiras fizemos na praça Duque de Caxias ficaram em branco? O SINTEPP pediu CPI na êducação para a câmara,alguém levou a sério ? O coitadinho do Maurino é inocente? Os culpados dessa merda toda são os representantes do SINTEPP no CAE ? Sinceramente camaradas a GORETHE tem razão de mandar vocês as favas. A culpa é da equipe do governo e estragou porque ninguém tá nem ai para o dinheiro publico , exceto aquele que desviam pra si ou usam pra viajiar para a Europa ganhando diária da prefeitura.Vamos lá na página da transparencia e confiramos as diárias pagas para a turma da SEMED.
Gostaria de dizer que o SINTEPP nunca se calou diante de nenhum governo.Da forma com o SINTEPP é composto , até o governo pode ter o seu braço dentro do SINTEPP. No entanto isso não significa que a entidade esteja comprometida ,pois temos dispositivos estatutarios para coibir tais coisas,inclusive de dissolver uma diretoria inteira. Recentemente tivemos uma eleição para a SUBSDE DE MARABÁ, a qual não disputei, mas tinhamos pessoas supostamente relacionada ao governo fazendo parte de uma das chapas e esta provavelmente representava os interesses do governo municipal, obteve quase 30% dos votos. Por isso vocês podemos supor que 30 % da atual diretoria podem estar sim comprometida com o governo. Porém não possuem maioria absoluta dos votos e muito menos o controle da categoria, ou do conselho de representação e ambos são soberanos a qualquer dirigente. E eu não me calei nem diante do Governo PT, meu partido, mesmo sob o risco de ser expulsa do partido. Por que eu me calaria para o governo do Maurino? Analizem a situação e verifiquem os fatos. Os dirigentes do SINTEPP pode ser acusados de agitadores ,de bandenrneiros, de radicalismo barato ou extremo e; de outra porção de coisas do mesmo tipo, inclusive de ter orquestrado aquela vaia. Os anônimos ai em cima nem são tão anônimos assim desconfiamos quem são e sabemos os objetivos.E o que mais me irrita é que a maioria nem são filiados ao SINTEPP portanto são ilegitimos para reivindicar qualquer coisa de mim ou do SINTEPP. Os filiados costumam nos ligar,passar email, ou ir pessoalmente no sindicato, até nos esculhabam mas é olhando no olho e não escondidos no manto do anonimato.
Acho que o que está incomodando muita gente é o fato da categoria ter aumentado sua confiança no sindicato e ter se conscietizado que precisamos de um sindicato forte. Como consequencia o numero de filiados só aumenta, e hoje o SINTEPP tem condições de fazer pesquisas e até de pagar uma campanha publicitaria contra os demagogos e os hipocritas que usam a educação nos discursos eleitoreiros.A aquisição do carro despertou inveja em alguns que sempre tiveram interesses em controlar o sindicato para usá-lo para conseguir benesses para si. Mas como coordenadora estadual gostaria de avisar que estou alerta aos oporunistas e disposta a pedir a expulsão de qualquer um que venha se aliar com o governo contra os interesses da categoria. E antes que alguém fale eu vou dizer que o Maurino havia ventilado em uma reunião a possibilidade de reparar as perdas salarias dos servidores e eu o desafiei a reparar as perdas e se ele conseguir fazer pelo menos isso direito no seu mandato eu apoio a reeleição dele. Pra quem vem tendo dificuldade de manter os pagamentos em dias aos credores, conseguiria aumentar os salários em mais de 70% ?
Ainda temos uma outra polêmica porque conforme uma ação que tramita na justiça as perdas dos profissionais de nivel superior são bem maiores ( mais de 120%) , já que no governo do Tião Miranda cortaram a gratificação de nível superior do professor,paga a todos os outros níveis superiores dos municipio, e estabeleceram coeficientes diferenciais entre os salários de nível médio e superior e esta diferença é de apenas 50%.
Por tudo eu ja li e observei cheguei a uma conclusão: o braço armado do governo maurino dentro do sinttep e você gorethe.
Em tudo que ela escreve, nas entre linhas se percebe uma tendência ao governo, chegando ate a justificar alguns atos do mesmo.
Recentemente ele declarou que se o prefeito atendesse as reivindicações do sindicato ela votaria e faria campanha para o maurino.
Esta declaração entrou para os anais da historia dos movimentos sindicais.
Engraçado!
no momento do descarte da merenda, la se encontrava dois conselheiros: BOB, o presidente e a outra a Profª carmelita representante do sintepp no CAE.
Ou estas pessoas desconhecem a sua importância como representante de um órgão que tem responsabilidade jurídica ou o valor oferecido foi alto e vale apenas arriscar.
Fica em aberto para a defesa dos mesmos.
Me digam o que vocês estavam fazendo no local e hora do crime?
Se tornaram testemunha ocular do fatídico crime.
Vão ser arrolado e citados com certeza se não forem dividir a cela com alguns ....
KKKKKKKKKKKKKKKKK
14:22
Eu não faço parte da atual diretoria da subsede.Se você fosse bem informado saberia. A minha atuação junto a subsede é de assessoria técnica,elaborei estudos sobre as perdas salarias ,sobre as recursos e ajudei na construção do PCCR.Agora eu só vou votar e fazer campanha se ele devolver as perdas salariais, agora você já tá fazendo campanha distorcendo o que falei , babaca!
14:32 você devia respeitar os anos de militancia da companheira Carmelita e ter vergonha de questioná-la. A companheira assim como a maioria dos professores vem passando por problemas de saúde. E acredito que estavam lá testemunhando e quem você acha que ligou pra Toinha e pro jornal?
Se informe direitinho sobre os representantes do SINTEPP no CAE e sobre as denuncias que eles fizeram.
Sim! agora eu vi,os caras que estão no sindicato estão blindados, não podem receber criticas.
Foram omissos sim,assinaram documentos como atas, notas e prestações de contas adulteradas, cheias de falcatruas.
Se queria considerações e elogios, o comportamento deveria ser diferente e não aceitar e concordar com tudo que a semed montou para maquiar o rombo que eles tão dando no dinheiro do povo.
E você cobrou quanto pela assessoria técnica para a elaboração do PCCR?
E quem te pagou pela assessoria?
foi a semed ou o sindicato?
E quais são os teus conhecimentos técnicos nesta área?
Que dizer que vocês estão elaborando as quatro paredes um PCCR?
Além de vc, quem mais de representante da categoria tá fazendo parte deste seleto grupo.?
Vou investigar os valores destas consultoria técnica...
Olha ! tem muita coisa entre este sindicato e a prefeitura/patrão/semed.
Que saudade eu tenho do sindicato livre que não fica dependendo da pauta do patrão para dizer amem.
Cade nosso dinheiro?
O aumento do FUNDEB nesses dois anos foi fabuloso, e nos ficamos festejando um miséria de 7% de aumento salarial.
E o nosso dinheiro da contribuição sindical por onde anda?
Nunca mais eu vi uma prestação de contas, estão aprendendo com a semed, prestar conta para quer?
Pelo visto 23:20 você não sabe nada do SINTEPP , não sabe nada sobre a categoria, não sabe nada sobre o PCCR e não foi a nenhum dos seminarios sobre o PCCR organizados pelo SINTEPP.Inclusive o convite para participar da elaboração do PCCR foi aberto a toda a categoria,se você se omitiu de um processo tão importante ,não vai poder culpar ninguém por uma eventual merda que tenha saido.Acabei de crer que você não sabe nada sobre mim mas se você se identificar com sua conta do google eu te mando meu extenso curriculo e te digo quais são meus inúmeros títulos.
Procura o decreto de criação da mesa de negociação do PCCR que lá diz quem participa , quanto ganha e quem paga. No SINTEPP todos fazem trabalho voluntario,com exceção do Wendel que tem dispensa sindical, mas poderia estar ganhando o dobro do que ganha hoje no SINTEPP, pois é professor concursado da rede estadual.
Não me meça com sua régua.
Quem tá me pagando é tua mãe.
No sintepp, ninguém faz trabalho voluntário, cadê as nossas contribuições?
Para com esse papo furado, vai contar para mamãezinha que talvez ela acredite.
Baixa tua bola moça, que folha extensa é esta?
concursada? também sou.
Agora eu sei! o teu currículo é cheio de de atestado medico, você nunca gostou de trabalhar...
É muito lero,muito discurso e pouca pratica.
Os sindicatos estão cheios de gente deste tipo, por isso são tão fácil de se venderem para o patrão.
Por isso minha filha, este discurso não me convence.
Pergunta para os colegas, que trabalham nas escola que vc é lotada qual é o teu conceito
Tu não vai querer colocar os adjetivos no seu currículo...
Eu lamento muito que você não tenha coragem para assinar seus comentários, como eu faço. Deve haver algo de podre para para você precisar se esconder.Lamento também que você queira fazer oposição ao SINTEPP e não tenha conhecimento da causa. Lastimo por você ser preconceituoso quanto aos inúmeros professores que passam por problemas de saúde. A saúde do trabalhador ,principalmente dos professores e policiais, deveriam ser um tema sério a ser tratado pois causa inúmeros prejuízos para a capacidade de produção e crescimento do país.
Como você é convarde demais para se identificar encerro por aqui o debate e digo que meu conceito é bem melhor que o seu.Babaca!
O anônimo das 15:20
lavou a minha alma. Baixa a bola gorethe, quem muito se enaltece tem pouco a oferecer.
A tua supervalorizarão so mostra o quanto és fraquinha.
Olha que a categoria vai entrar no PROCON. por propaganda enganosa.kkkkkkkkkkkkkkkkk
O teu marqueteiro deve ser o mesmo que o do maurino.
repetir um mentira ate acreditarem.
A moça é arrogante, prepotente e se acha só porque tem um currículum razoável , arranha o inglês ,foi da equipe do MEC no tempo do bumba e trabalhou na SEMED na época do Veloso prefeito. Ninguém se impressiona com isso vai terminar teu mestrado abestada.
Companheiro anônimo ou anônimo companheiro?
Você conseguiu tirar a toda poderosa, a sabe tudo, a inquestionável gorete do pedestal.
A mulher é insuportável, eu deixei de participar das assembléias por não aguentar mais o discurso da moça.
Ela quer que a categoria agradeça de joelhos o seu trabalho, que reconheça a qualidade dos seus serviços, pois ela esta gastando toda sua inteligência a serviço voluntário do sindicato.
E tudo isso de graça.!
Caros amigos, aqui ninguém é criança, nos sabemos que o dinheiro que o sindicato recolhe não é pouco(32,mil mensal),sem controle externo, sem prestação de contas.
Agora vem tentar me convencer que faz serviço gratuito.
Ta bom! meu bem, conta outra.
Voltando para o tema em pauta.
caro ademir voce pode nos dizer se o ministerio publico tomou alguma providencia em relação a merenda escolar.
Assunto é que não falta:
-O fim da terceirização
-AS dividas com EB
-Merenda jogada no lixo
-Como fica o contrato com empresa?
-quais os valores que vão ser pagos,
-qual a clientela a ser atendida pela empresa.
-Se é a semed que vai atender, porque o conselho ainda não tomou conhecimento?Quem esta acompanhando a licitação?
Uma boa pauta os MP'S
Postar um comentário