Quarta-feira próxima, 27 de julho, encerra o prazo de 30 dias para que o presidente da Câmara de Vereadores de Xinguara, Diones Moreira, informe à Casa os gastos havidos de janeiro a julho deste ano.
É que em 27 de junho o vereador Dorismar Altino de Medeiros (o Dito do Cinema, PSDB) protocolou na secretária da Câmara um pedido de prestação de contas do primeiro semestre – julho incluso – com cópias de extratos bancários, contratos de locação de veículos e prestação de serviços, notas fiscais de despesas realizadas bem como a declaração de todo o duodécimo repassado pela prefeitura no período.
Nos sete meses a que se refere o questionamento, a Câmara recebeu da prefeitura algo em torno de R$ 1 milhão de duodécimo. No mesmo período, os salários dos vereadores não teriam chegado a R$ 210 mil. O restante do dinheiro foi aplicado em pagamento de salários dos servidores da casa, gastos com locação de carros e diárias para os vereadores – estes gastos estão sendo questionados pelo vereador Dorismar, que pede a prestação de contas.
Caso o presidente da casa se recuse a atender as solicitações, caberá a intervenção do Ministério Público. Segundo o vereador Dito, é no mínimo suspeita a movimentação com os recursos repassados ao legislativo “Como vereador eleito por três vezes e fiscal da população, estou vendo muitos gastos com locação de veículos, diárias de viagem e demais despesas, então achei por bem solicitar ao presidente todos esses documentos, se no próximo dia 27 - ele não me entregar os documentos, no dia seguinte eu vou solicitar os mesmos via Promotoria de Justiça’’. – Enfatizou Dito.
Desde que recebeu o ofício solicitando as informações quanto ao dinheiro enviado a Câmara e seus respectivos gastos, o vereador Diones Moreira tem passado muito tempo em seu gabinete, segundo informações juntando papéis para tentar convencer o vereador o vereador Dito. (Dados do jornal A Notícia, de Conceição do Araguaia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário