Pages

sábado, 23 de julho de 2011

Cheirinho esquisito no ar de Xinguara

Quarta-feira próxima, 27 de julho, encerra o prazo de 30 dias para que o presidente da Câmara de Vereadores de Xinguara, Diones Moreira, informe  à Casa os gastos havidos de janeiro a julho deste ano.
É que em 27 de junho o vereador Dorismar Altino de Medeiros (o Dito do Cinema, PSDB) protocolou na secretária da Câmara um pedido de prestação de contas do primeiro semestrejulho inclusocom cópias de extratos bancários, contratos de locação de veículos e prestação de serviços, notas fiscais de despesas realizadas bem como a declaração de todo o duodécimo repassado pela prefeitura no período.
Nos sete meses a que se refere o questionamento, a Câmara recebeu da prefeitura algo em torno de R$ 1 milhão de duodécimo. No mesmo período, os salários dos vereadores não teriam chegado a R$ 210 mil. O restante do dinheiro foi aplicado em pagamento de salários dos servidores da casa, gastos com locação de carros e diárias para os vereadoresestes gastos estão sendo questionados pelo vereador Dorismar, que pede a prestação de contas.
Caso o presidente da casa se recuse a atender as solicitações, caberá a intervenção do Ministério Público. Segundo o vereador Dito, é no mínimo suspeita a movimentação com os recursos repassados ao legislativoComo vereador eleito por três vezes e fiscal da população, estou vendo muitos gastos com locação de veículos, diárias de viagem e demais despesas, então achei por bem solicitar ao presidente todos esses documentos, se no próximo dia 27 - ele não me entregar os documentos, no dia seguinte eu vou solicitar os mesmos via Promotoria de Justiça’’. – Enfatizou Dito.
Desde que recebeu o ofício solicitando as informações quanto ao dinheiro enviado a Câmara e seus respectivos gastos, o vereador Diones Moreira tem passado muito tempo em seu gabinete, segundo informações juntando papéis para tentar convencer o vereador o vereador Dito. (Dados do jornal A Notícia, de Conceição do Araguaia)

Nenhum comentário: