Pages

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Predador

O senador José Sarney é o verdadeiro causador de toda a miséria do Maranhão. Neste aspecto, três são os motivos para o atraso no Estado:
1) a distribuição de terras pelo clã Sarney nos últimos 60 anos a empresas privadas. A conseqüência foi a formação de latifúndios improdutivos, que, utilizados para atividades altamente subsidiadas, como a exploração de madeira e pecuária, resultaram em quase nenhum retorno financeiro para a economia maranhense.
2) o esvaziamento dos cofres do Estado para levar indústrias que demandavam pouca mão de obra ao Maranhão, colocou metade da população economicamente ativa hoje dependente da pequena agricultura.
3) a corrupção desenfreada, que contribui para a miséria do Maranhão.
Por tudo isso, a República nunca chegou ao Estado.
O professor e pesquisador Wagner Cabral, da Universidade Federal do Maranhão(UFMA), foi acusado pelo Senador José Sarney, na Revista Veja, como desequilibrado após comprovar, por meio de números, na mesma revista, que o Senador é o verdadeiro causador de toda a miséria do Maranhão.
As conclusões são do professor e pesquisador Wagner Cabral, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), emitidas em entrevista à Revista Veja, quando comprova sua teoria através de números. Na mesma revista, o senador José Sarney acusou Cabral de desequilibrado.
Na Câmara, o Deputado Domingos Dutra (PT/MA) defendeu Wagner Cabral: “Wagner Cabral é um dos melhores professores da UFMA, é um pesquisador que se dedica a estudar a história do Maranhão. Como é da índole de qualquer educador honesto, Wagner Cabral tem revelado para o Brasil os indicadores sociais negativos do Maranhão depois de 57 anos de domínio do Sr. José Saddam Mubarak Kadaf Sarney”, declarou. 

3 comentários:

Anônimo disse...

Sarney é uma eminência parda nesse país e todos os políticos criminosos pedem sua benção. É uma espécie de poderoso chefão. O segundo no comando era da Bahia e já morreu.

Anônimo disse...

Ponto&contrapontos

Convenhamos, se não fosse Zé Sarney e o vizinho estado do Pará, o Maranhão pior estaria. Recordemos: O porto de Itaqui é um dos maiores em exportação de minério do mundo. E de onde vem o minério? quem defendeu politicamente a criação do porto de Itaqui? Qual a importância econômica de um porto exportador da dimensão de Itaqui?

contraponto: o Maranhão é herança do coronelismo e, Zé, o seu General comandante; descoberto ao empregar o namorado de sua neta no Congresso Nacional.

Potencial candidato a Governador ou mesmo senador pelo estado de Carajás, uma vez que é limítrofe. Cuidado com o Zé!

Anônimo disse...

É verdade.O Sir Ney já correu para o Amapá para abrir caminho para seus aliados no reino do Maranhão.Elegeu a maior bancada do PMDB nos 2 reinos e porisso é o maioral frente ao PT.Absoluta certeza é que vai procurar eleger uns apaniguados aí no novo reino de Carajás.