PcdoB perdoa os assassinos de todos os que lutaram contra a ditadura !
"O partido “comunista ” do Brasil passou dos limites , em sua tarefa de desmoralizar a palavra COMUNISTA e confundir as massas .
Iludem-se os que pensam que esse partido vai mudar de nome , só porque já não o merece. A palavra COMUNISTA , no nome deste partido , é funcional aos que dela se aproveitam para tentar legitimar os interesses do capital com uma máscara cada vez mais desbotada.
Na semana passada , o deputado “comunista ” Aldo Rebelo, depois de ter perdido a eleição para o “progressista ” cargo de Ministro do Tribunal de Contas da União (apoiado pela direita e os ruralistas ), ultrapassou todos os limites da decência e da dignidade . Na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara , votou com o sinistro fascista Jair Bolsonaro contra o projeto da Deputada Luiza Erundina, que defendia a revisão da Lei da Anistia , de forma que fossem julgados os militares que torturaram e assassinaram militantes que lutaram contra a ditadura , inclusive dezenas de valorosos ex-membros de seu próprio partido .
Temos, no PCB, muitas divergências com o PCdoB, fundado em 18 de fevereiro de 1962, inclusive em relação à Guerrilha do Araguaia, que consideramos um grande erro por tentar transpor mecanicamente para o Brasil uma forma de luta que foi adequada à realidade chinesa, uma receita de revolução do campo para a cidade , quando a classe operária urbana já tinha importante protagonismo em nosso país , acentuando a contradição entre o capital e o trabalho . Mas os heróis do Araguaia merecem a homenagem do PCB. Eram verdadeiros COMUNISTAS .
Aldo não é um deputado avulso ; vota no que determina seu partido . Votando no parecer de um deputado do DEM e não na emenda de Luiza Erundina, o partido de Aldo poderia até não se envergonhar por perdoar os assassinos de seus heróis , mas não tinha o direito de absolver os assassinos de todos os outros militantes torturados e desaparecidos na ditadura , como os do PCB e de outras organizações revolucionárias que , com formas de luta diferentes , enfrentaram a ditadura burguesa-militar que assolou nosso país .
Reparem na triste foto que aqui exibimos, que fala mais do que estas palavras . Reparem como o esguio deputado “comunista ” se apequena, se encolhe, se esconde, exatamente quando Luiza Erundina argumenta que a mudança da Lei de Anistia é um imperativo de sentença da Comissão Interamericana de Direitos Humanos que - julgando processo instaurado exatamente por familiares dos heróis do partido de Aldo - considerou o Estado Brasileiro responsável pelo desaparecimento dos militantes do Araguaia, movimento que o atual pcdob tratava até recentemente como o feito mais glorioso do PCdoB original e a própria razão de sua criação .
Repudiamos a ignomínia desse deputado e de seu partido que se diz comunista . Não descansaremos enquanto não descobrirmos a verdade e fizermos justiça em relação à tortura e o desaparecimento dos heróis do povo brasileiro , inclusive dos que foram enterrados pela segunda vez , agora por seu próprio partido ."
-----
O PCdoB, vocês lembram, é o partido que se queixa de ter liderado a Guerrilha do Araguaia, onde 99% dos militantes foram trucidados pela ditadura militar, que até hoje esconde os cadáveres dos guerrilheiros de seus familiares.
-----
O PCdoB, vocês lembram, é o partido que se queixa de ter liderado a Guerrilha do Araguaia, onde 99% dos militantes foram trucidados pela ditadura militar, que até hoje esconde os cadáveres dos guerrilheiros de seus familiares.
2 comentários:
PCdoB ou PCB, são partidos diferentes, explique, Ademir.
DESCAMINHO : Vejo assim o atual PC do B, após a morte de Newton Miranda, dos poucos remanescentes da época da ditadura. A retórica vem fugindo dos princípios do partido no estado. Em 12.10.11, Marabá-PA.
Postar um comentário