Pages

domingo, 16 de setembro de 2012

Há 40 anos...


Clube Atlético Marabá, no início da década de 1970.
Pela ordem:

Vandick (torcedor), Dico, Adão Junes, Babá Maia, Genésio, Darci, Dem Dem, Aulete, Cabeção, Plinio, Cabo Moraes e Valber Carneiro.


6 comentários:

Matheus Oiveira disse...

Seria legal você fazer uma série de postagens com os principais times da história de Marabá

João Dias disse...

Caro Pagão,

Para os saudosistas como eu, ATLETICANO de Corpo, Alma e Coração, a emoção é muito forte e, ao mesmo tempo, gratificada em poder rever, ainda que por fotos, GRANDES nomes e craques do nosso futebol marabaense como: Adão, Babá, Darci (esse batia pra caramba), Dem Dem, nosso eterno CABEÇÃO. Lembro, de igual modo do Cateba, do Adevando, do Museu que, também, jogaram pelo CAM nesa época.

sds. marabaenses.
João Dias Aragão
Tijuca, RJ.

Ademir Braz disse...

Caro Aragão:
Você, por acaso, é irmão do Zé Aragão? Estudei com ele o ABC e o primeiro ano com a inesquecível professora Alba dos Santos, na Barão do Rio Branco. Infelizmente há décadas que não nos vemos. Nem sei se ainda vivo.
De qualquer forma, obrigado pelas recordações. A propósio, encontrei ontem no Cabelo Seco o Adevandro. Tá pesando uns 100 quilos e e a cara do pai rsrsrsrsrsrsrsrs

Ademir Braz disse...

Olha Matheus, é uma excelente idéia. Meum irmão Donato Valente tem umas fotos dos anos 50 e 60. Vou ver se ele me empresta para escanear e públicar. É um aspecto da nossa História que precisa ser escrita.

João Dias aragão disse...

Caro Ademir "Pagão" Braz,

Acompanho o seu Blog já de algum tempo e, na minha opinião, considero o melhor elo de ligação entre aqueles que aí permanecem e os que residem em outros estados da federação. Sim, somos irmãos, está vivo e reside no mesmo bairro. Coincidências ou não, de igual modo, também estudei com a Profª Alzira e Alba ( puxaram muito aminhas orelhas com refresco de palmatória)o ABC, Cartilha e outras lições de vida muito úteis para o meu caráter e a minha realização profissional

Na verdade, eu nasci no CANTO VERDE, bem próximo da residência dos Valente, de quem meu pai e minha mãe eram amigos. Essa rua, me parece, hoje tem nome de Aldo Maranhão.

O Cabelo Seco é meu bairro de infância, de muitos colegas, amigos e conhecidos. Adevandro e Cateba foram meus contemporâneos. O primeiro, de fato, depois que deixou de jogar e adquiriu status de aposentado só quer sombra e água de coco e uma rede pra descansar. Quem pode, pode!

Um ABRAÇÃO irmão, sds a todos!

Matheus Oliveira disse...

Seria uma boa até pq gosto muito do futebol amador de Marabá, meu primo jogou pelo castanheira, foi campeão em 1998,foi artilheiro, revelação e melhor jogador do marabaense daquele ano, seu apelido era Felito. Sem falar que o estádio Zinho Oliveira foi construído na gestão do meu bisavô Pedro Marinho,gosto de ver essas postagens sobre a história de Marabá, aguardando os próximos capitulos.