Pages

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Maurino perde vice. Quem se arrisca a a integrar a chapa dele?

No Terra do Nunca


Elza "cai fora" da disputa eleitoral


Em decisão monocrática, a ministra Nancy Andrighi, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou seguimento ao recurso especial eleitoral de Elza Miranda (PR), que concorria como vice-prefeita na chapa de Maurino Magalhães (PR). Mas ela pode ingressar com agravo de instrumento no Pleno do TSE para tentar concorrer ainda neste pleito.
registro de Elza Miranda foi indeferido porque ela não votou no segundo turno da eleição de 2010 e pagou a multa somente depois da formalização do registro de candidatura.
Na decisão, a magistrada cita, entre outras fontes, o artigo 11, parágrafo 8º, I, da Lei 9.504/97, o qual diz que o pagamento ou o parcelamento de multa eleitoral decorrente do não comparecimento às urnas deve ser demonstrado até a formalização do pedido de registro de candidatura.
“Forte nessas razões, nego seguimento ao recurso especial eleitoral”, declarou a ministra, ao final da decisão, que julgou o processo.
Elza Miranda revelou que soube da decisão do TSE ainda na terça-feira. “Esse resultado já era esperado por nós. Quando o TRE indeferiu minha candidatura por não ter votado em 2010. Embora eu ainda possa, não vou mais recorrer através de embargo de declaração”, disse a ex-deputada.
Ouvida pela Imprensa na noite de ontem, Elza explicou que não vai mais recorrer da decisão da Justiça, colocando-se fora da disputa eleitoral.
Mesmo com a saída de Elza Miranda, a candidatura de Maurino ainda não corre risco, porque a coligação terá dez dias de prazo registrar o nome de outro vice para substituir Elza, segundo explicou ontem Antônio Araújo Moura, chefe da 23 Zona Eleitoral de Marabá.
O maior prejuízo de Maurino neste momento é o desgaste, pois existe muito material publicitáriode campanha com a foto e o nome de Elza Miranda como candidata a vice dele. Esse material está praticamente perdido.
Além disso, segundo Antônio Moura, o nome e a foto de Elza Miranda, como vice, também vão aparecer na urna eletrônica na hora da votação, porque a preparação das mídias já foi feita.

5 comentários:

Anônimo disse...

Nas fileiras do PR ainda restam outros nomes. Já que é apenas para figurar, vamos dar algumas sugestões de fisiologistas: Ferreirinha, Tatagiba, Simone Miranda, Gentil Cardoso, Gilson Magalhães e etc. Pode publicar. É uma boa pedida e o Maurino deverá escolher um deles.

Paulo Pereira disse...

Caro amigo e colega.

O homem às vezes chega a ocupar postos que jamais imaginou poder alcançar e quando isso acontece, necessita unir ao seu redor um grupo de pessoas qualificadas e capazes de unir forças em torno de um projeto que nada pode ter de pessoal e sim de coletivo, pois do bom funcionamento de cada engrenagem, depende o sucesso do todo.O tempo passa muito depressa e quando nos alertamos, vemos que perdemos oportunidades que não voltam e que as situações tornam-se irremediáveis.O amado irmão Maurino poderia tempos atrás ter mudado a cara de sua administração, porém, por alguma razão não o fez e agora, sofre as consequencias.No entanto, apesar de tudo, creio que terá bem mais do que os 6% que as pesquisas apontam.

Anônimo disse...

Caro anônimo das 08:17, faltaram alguns bons nomes: Irmãos metralha, Carlnhos Cachoeira, os mano do PCC, do CV...

Kiabo.

Anônimo disse...

Em primeira mão, a nova vice do maurino é a candidata a vereadora Bispa Edna

Anônimo disse...

Em primeira mão, a nova vice do maurino é a candidata a vereadora Bispa Edna