Pages

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

O fujão, o saltimbanco* e a obscenidade política.

No blog do Aurismar:

EI, PSIU, CADÊ O TIÃO?!


Não sei se já reconhecendo a irreversível derrota nas urnas, mas o candidato Tião Fujão, digo, Tião Miranda, não compareceu ao debate realizado sábado (15) na CMM, promovido pelo Sintepp. Não houve nenhuma justificativa para sua ausência no debate. A bem da verdade, ele nem quis receber oficialmente o convite. 
Quem lotou metade da plenária e saiu carregado nos ombros fazendo sinal de vitória foi o inacreditável Maurino Magalhães. Muita gente, paga por ele obviamente, esteve lá fazendo barulho e quase vão aos tapas com candidatos despreparados do Psol, umas quatro pessoas, que estavam lá parece que com um único propósito, fazer baderna. Uma coisa fique bem clara, aquele pessoalzinho, Ricardo e Francilene, essa soltando palavrões para todo mundo com nítidos sinais de embriaguez, aquele fazendo gestos obscenos para a câmera, não representam o Partido Socialismo e Liberdade, que tem pessoas sérias, como o caso do Manoel Rodrigues. Eles representam uma banda podre do partido que articulou com a parentaia e conseguiu o diretório do partido.
Cesar do Comércio não apareceu, a justificativa que se comentava foi a de que o candidato precisou viajar a Belém com urgência. 
A outra metade da plenária foi lotada por apoiadores do candidato João Salame, bastante aplaudido durante as suas falas. 
Que fique o julgamento do público para se avaliar quem foi o vencedor do debate, uma coisa tenho certeza, a democracia saiu vitoriosa e o Sintepp mostrou o quanto pode contribuir para a formação política não só de seus filiados como também de toda a população.
--------------
*Indivíduo que exibe suas habilidades nas feiras ou na via pública, vendendo elixires reputados milagrosos, seduzindo o público com discursos e trejeitos espalhafatosos; farsante, charlatão

6 comentários:

Anônimo disse...

Tudo bem, o SINTEPP promoveu debate para que os professores ouvissem as propostas dos candidatos a prefeito, mas pude observar que eles sempre levam o pessoal já orientado em quem aplaudir e em quem vaiar, foi a mesma coisa na cãmara semana passada que os sindicatos levaram os funcionários, mas antes orientaram o pessoal pra vaiar os vereadores,isso tudo orientado por eles.Vaiaram até o presidente da casa, o coitada do Nagib e os outros, mas o esperto do Miguelito nem na camara apareceu; e por falar em Miguelito, ele nem tem vergonha de pedir voto novamente além de ta enganando o povo com essa conversa de títulos, passou o mandato inteiro escondido na SDU, ao invés de exercer o mandato pelo qual foi eleito, o de vereador, ele que merece ser vaiado de fato.

Anônimo disse...

Ola amigo Ademir, acabei de ver o orario politico eleitoral, mais uma vez os marqueteiro do Tião pisaram na bola. Vejam so: Tião apareceu na tela falando ao eleitor que vai pagar religiosamente os salarios dos funcionarios em dias, isso não é favor, e sim direitos costitucional, tem que comprir, porque os marqueteiros dele não propoem a ele prometer que, se eleito seu secretario de educação sera um PROFESSOR.

Joana Maria disse...

Essa Francilene é uma que é agente do DMTU essa Ricardo é um carinha nojento e sem nenhum escrúpulos como é que se candidata?

Anônimo disse...

na verdade isso nao foi um debate e sim uma falta de vergonha esse prefeito corrupto compra tudo com o dinheiro do povo diploma de melhor prefeito do mundo ete gente para aplaudir ele isso e uma vergonha air estar o dinheiro do visa vale

Anônimo disse...

Joana igual a esse ricardo, tem muitos ou não?

Anônimo disse...

Joana igual a esse ricardo, tem muitos ou não?