Pages

sábado, 6 de outubro de 2012

Site Congresso em Foco fala de fichas-sujas no Pará

Barrados pela ficha limpa no Pará

Veja quem são os candidatos barrados pela Lei da Ficha Limpa nos municípios do Pará
PARÁ45 candidaturas impugnadas (26 a prefeito; 19 a vereador)*
Prefeito:Álvaro Aires da Costa (PMDB) – Curralinho
Ariosvaldo Pereira Rebelo (PRB) – Juruti
Assuério de Souza Oliveira (PSDB) – Nova Esperança do Piriá
Astrid Maria da Cunha e Silva (PMDB) – Viseu
Ciro Souza Goes (PSD) – Santa Bárbara do Pará
Dênis Eugênio Cantanhede de Oliveira (PR) – Quatipuru
Francisca Martins Oliveira e Silva (PSD) – Acará
Geraldo Fernandes de Oliveira (PSDB) – Bannach
Geraldo Francisco de Morais (PMDB) – Brejo Grande do Araguaia
Geraldo Temponi Barbosa (PMDB) – Cumaru do Norte
Jardel Vasconcelos Carmo (PMDB) – Monte Alegre
José Lourenço de Oliveira Amaral (PSB) – Água Azul do Norte
José Pedrosa Gome (PR) – Peixe-Boi
Luiz Furtado Rebêlo (PP) – Breves
Luiz Gonzaga Viana Filho (PV) – Oriximiná
Luiz Guilherme Ales Dias (PSDB) – Quatipuru
Manoel Nogueira de Souza (PSDB) – Nova Timboteua
Márcio Ricardo Borges da Silva (PR) – Aurora do Pará
Osias Sperotto (PTB) – Brasil Novo
Paulo Sílvio Lopes da Gama Alves (PRTB) – Marapanim
Raimundo Luiz de Moraes (PR) – Marapanim
Raimundo Nogueira Monteiro dos Santos (PT) – Gurupá
Roberto Adail Paes Rodrigues (PR) – São Francisco do Pará
Santo Pereira de Oliveira (PT) – Placas
Saulo Castro Costa (PTB) – Concórdia do Pará
Telma Maria Moraes de Sena (PMDB) – Bagre
Vice-prefeito:O Tribunal Regional Eleitoral do Pará não divulgou a lista de candidaturas a vice-prefeito barradas com base na Lei da Ficha Limpa.
Vereador:Antônio Augusto da Silva (PSD) – São Félix do Xingu
Bruno Giovane Pimenta Rodrigues (PMDB) – Muaná
Erton Luiz Vigne (PPS) – Marabá
Francisco de Aguiar Silveira (PP) – Medicilândia
Francisco de Assis Santana Duarte (PP) – São João do Araguaia
Gerson Felício da Silva Filho (PSL) – Colares
Gilmar Baú (PSD) – Trairão
José Moura dos Santos (PMDB) – Pacajá
José Pedro Gonçalves Rodrigues (PTN) – Chaves
Jurandir Plínio de Souza (PSB) – Anapu
Kleper Wandson Figueiredo de Carvalho (DEM) – Dom Eliseu
Luiz Fernando Sadeck dos Santos (PMDB) – Itaituba
Maria Janete Novais Silva (PSDB) – Rondon do Pará
Nadir da Silva Neves (PTB) – Belém
Raimunda Crisolete Almeida Monteiro (PR) – Almeirim
Salomão Lopes dos Santos (PSD) – Ourilândia do Norte
Samuel Silva Portilho de Melo (PR) – Almeirim
Valdeci Vieira da Silva (PRP) – Igarapé
Vera Lúcia Aguiar Castro Rocha (DEM) – Curionópolis
Fonte: TRE-PA
A palavra final sobre esses casos será dada pela Justiça eleitoral, responsável pela análise dos recursos apresentados pelos candidatos, que podem continuar a fazer campanha enquanto não houver uma decisão definitiva sobre o assunto.

4 comentários:

Anônimo disse...

Tudo a ver:

” Davi Batalha disse…

TV Liberal: o vexame das Eleições Municipais 2012.
Pela 1ª vez na história da capital paraense há uma eleição tão disputada para a Prefeitura de Belém. Nada menos do que 10 candidatos disputam o comando de Belém, sendo a campanha por si só um espetáculo de democracia. Apesar disso, a democracia e a isonomia, o tratamento igualitário que as leis do país exigem dos meios de comunicação para com os candidatos, não parecem fazer parte dos princípios das ORM.
A TV Liberal, afiliada da TV Globo no Pará e em Belém, se traduziu neste 1º Turno como a pior cobertura das Eleições 2012, o que se traduziu em erros grosseiros, no desrespeito às leis eleitorais e à Constituição Federal e no fiasco de uma proposta de debate obscura e confusa, que foi marcado, remarcado e depois cancelado por culpa da irresponsabilidade da própria TV Liberal. Vamos aos fatos que se seguiram:
1. Logo no inicio da campanha, a TV Liberal apresentou uma proposta de cobertura a todos os candidatos, que impunha a todos estes a assinatura de um Termo no qual esses candidatos abririam mão de participar do debate na TV – neste, só participariam os 05 primeiros colocados na pesquisa do IBOPE; os demais ganhariam uma entrevista no Jornal Liberal.
2. No entanto, o acordo proposto pela TV Liberal exigia unanimidade, o que não foi alcançado, pois os candidatos Alfredo Costa, do PT, Sérgio Pimentel, do PSL, e Marcos Rêgo, do PRTB, entraram e ganharam na justiça o direito constitucional de participarem do debate – diante da negativa da justiça para suas regras absurdas, a TV Liberal cancela o debate.
3. No lugar do debate a TV Liberal transmitiu o programa humorístico “A Grande Família”, pois suas regras arbitrárias – opostas e mesmo transgressoras às determinações da Justiça Eleitoral – não foram acatadas por candidatos nem pela Justiça. Porém, as trapalhadas da TV Liberal não parariam por aí, fazendo ruborizar até um Agostinho Carrara, personagem do humorístico transmitido que sempre quer se dar bem e acaba se atrapalhando e aos outros.
4. Já no último dia da Propaganda Eleitoral Gratuita na televisão, a TV Liberal simplesmente – e de forma inexplicável – cortou (isso mesmo: CORTOU!) parte do programa de Anivaldo Vale e Priante, coincidentemente os candidatos que disputam diretamente uma vaga no 2º Turno eleitoral com Zenaldo Coutinho, candidato oficial das ORM e da TV Liberal.
5. O constrangimento acintoso obrigou juízes a sentenciarem a TV Liberal a abrir espaço em sua grade, que transmitiu em rede – pois as TVs SBT, Cultura e TV Nazaré fizeram seu trabalho profissionalmente, porém terão de retransmitir em rede o erro exclusivo da TV Liberal – os 54 segundos roubados do programa de Anivaldo Vale nesta quinta-feira, e nesta sexta-feira, véspera da eleição, terá de transmitir os programas de Anivaldo Vale e Priante.
6. Porém, o prejuízo causado na transmissão dos programas de Anivaldo Vale e Priante não pode ser mensurado e reparado, apenas minimizado, o que já constituiu beneficio direto para o candidato oficial da TV Liberal, o tucano Zenaldo Coutinho.
Como diria Boris Casoy, isso é uma vergonha, tanto para a TV paraense quanto para a população de Belém, que não via uma manipulação tão grosseira desde a época da ditadura, quando tentou fraudar os resultados das Eleições1982 para prejudicar Leonel Brizola, e das Eleições 1989, quando houve a manipulação da edição do debate entre Collor e Lula, beneficiando o primeiro. Os eleitores não mereciam nem precisavam estar diante de tamanho desrespeito às leis, às regras eleitorais e, principalmente, aos telespectadores.”

Essa é a ditadura desses manipuladores e farsantes, pertencentes a esse desgoverno que se instalou no estado, com uma sede feroz pelo poder para que possam, novamente, cometer toda espécie de desmandos e desvios. Cuidado, seu destino, o nosso futuro, está em nossas mãos!

Anônimo disse...

Ô Demir passa a bola dos resultados em tempo real. quebra esse galho vai! Um abraço:

CEBINHO

Anônimo disse...

ÊI MIGUELITOOOOOOO! sabe quem fez aquela carta que te detonou em M. Novaaaa?

Foram as duas maiores articuladoras de campanha do teu maior concorrente lá. Falaram do mesmo, mas com moderação pra tentar não deixar rastro, mas como dizia vovó:''Mato tem olho e parede tem ouvido visse?'', vasou. Agora o chefe delas vai dizer assim pra ti:''Eu sou tu ontem''. O MAL POR SI SE DESTROI; KKKKKKKKKKKKKKK

BICHO DE GOIABA

Anônimo disse...

Pois eu gostei foi da lavra entre os corretor de voto do NAGIBIN e do PINGUELITO em M. Nova. Os pau mandado doNego Vei montaram uma banca de compra de votos em frente a escola Gabriel Pimenta, na cara dura. Só que os do BARBUDIN foram mais astutos, se adiantaram e ensaiaram até um dociê da vida suja do nego vei, e derrubaro a tenda dele. A casa caiu cumpadi. Agora como tu é do mesmo cacife, faz o mesmo, bestado! KKKKKKKKKK


VANDIN sabidin

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk