Pages

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Os projetos de João 23 na câmara, segundo Aurismar


Ontem dia 06/10, estivemos todo o dia reunido com representantes do governo e com os vereadores analisando os projetos de lei que visam alterações no PCCR  e na lei do Vale-Alimentação entre outros.
Ao todo foram 27 projetos analisados pelos vereadores.
Desses, 5 dizem respeito diretamente a educação:
1.      o que autoriza o executivo municipal a realizar contratações de servidores temporários para a secretaria municipal de educação;
2.      o que trata sobre a eleição para diretor e extinção do cargo de vice-diretor;
3.      o que faz alterações ao vale alimentação;
4.      o que trata das mudanças referente às gratificações de mestrado e doutorado: o projeto apresentado pelo executivo previa a redução para 30% mestre, que hoje é 100% e 60% para doutor que hoje é 150% (lembrando que há hoje na rede apenas 5 mestres e nenhum doutor)
5.     e o das gratificações de comissões.

O projeto que disciplina a eleição de diretor e extingue o cargo de vice sofreu algumas alterações importantes: fica mantido o cargo de vice-diretor nas escolas de grande porte mantendo uma gratificação de 20%; diretor pedagógico e diretor administrativo não terão portaria, mas ficarão com a gratificação de 15%; as gratificações do diretor administrativo fica da seguinte forma: 20% pequeno porte, 25% médio porte, 35% grande porte; no entanto esse projeto foi retirado de pauta porque precisa ser melhor ajustado ao PCCR, portanto não será votado hoje; o projeto do vale-alimentação não será votado porque estava diferente do que foi acordado em mesa de negociação; as gratificações de mestrado e doutorado ficou aquilo que foi acordado na mesa com a representação dos três sindicatos e da secretaria de educação: 50% mestre e 75% doutor; as gratificações por participação em comissões especiais serão reduzidas de 100% para de 60% a 100% sobre o salário base (por exemplo, a comissão que criou o PCCR, a comissão que reformulou o RJU, etc).

Sobre as contratações:

PROJETO DE LEI Nº 040, DE 11 DE JANEIRO DE 2013.
Autoriza o Executivo Municipal, a realizar contratação de servidores temporários para a secretaria Municipal de Educação, para os cargos que especificamente e, dá outras providências.

ANEXO ÚNICO

1- Relação de horas-aula por disciplina disponível na secretaria municipal de educação para contratação na zona urbana e rural para o ano letivo de 2013.

Língua Portuguesa: zona urbana --- zona rural: 4800
Lingua Inglesa: zona urbana: 3970 zona rural: 2000
Matemática: zona urbana: 2080 zona rural: 4800
História:  zona urbana: --- zona rural: 2530
Geografia: zona urbana: 1345 zona rural: 2540
Ciências Físicas e Biológicas: zona urbana: - zona rural:2800
Educação Física: zona urbana: ---- zona rural:2600
Artes: zona urbana: 3475 zona rural:2020
Educação Religiosa: zona urbana: 910 zona rural: 1110
Estudos Amazônicos: zona urbana: 1435 zona rural:2500
Educação Geral: zona urbana: 14000 zona rural:9700
TOTAL: 64.615 horas

Observação: Para os anos finais (Disciplinas específicas) poderão ser contratados Licenciados nas áreas ou Concursados a Licenciatura, preferencialmente no 3º período.

2_ Pessoal de apoio para contratação zona urbana e zona rural/2013.

Agente de  Conservação: zona urbana: 120 zona rural:---
Auxiliar de Secretaria: zona urbana: --- zona rural:60
Instrutor de Música: zona urbana: 10 zona rural:---
Merendeira: zona urbana: 218 zona rural: 50
Total Geral: 458
Esse projeto está em pauta e será votado hoje na Câmara Municipal de Marabá.
--------
Duas indagações suscitadas:
1. Se existem pessoas aprovadas no último concurso público, por que não são convocadas?
2. Quando haverá outro concurso público para acabar com a história de contratados em demasia no serviço público municipal?

5 comentários:

Anônimo disse...

Que sacanagem para os mestres e doutores, que quase nao existem.....
Este é o incentivo para ter dedicação e melhorar o platel dos professores.
Retrocesso da educação para arrumar emprego para os apadrinhados dos vereadores.
Dr Julio Cesar terá muito trabalho neste governo e moralizar esta corja de politicos que já estao botando as perninhas de fora, principalmente este vereador professor.

Anônimo disse...

Ademir, so pra secretaria de planejamento foram criados mais de 20 cargos, tudo pra empregar os amigos e amigas do irmão do prefeito. tudo combinado com os sindicatos e vereadores.
E os servidores levando no c...com areia e brita.

Anônimo disse...

Sera que os diretores do sindicato da educação acham que todos os servidores são bestas pra acreditarem nesse discuso de ultima hora de indignação.Tudo pactuado com prefeito, estão nos entregando de bandeja...a negociação é alta.
Na câmara tava tudo combinado com os sindicatos para que não houvesse discussões...montaram um circo e os servidores foram os palhaços.

Anônimo disse...

Tá dominado, tá tudo dominado. Tudo como dantes no cabaré de Abrantes; a diferença é que no ''Povo Bagunçando'', o Malino dava o cargo, e em seguida férias e o dinheiro pra farrear; João está dando o cargo, o resto, tão logo volte a nascer novas folhinhas na árvore que Maurino deixou pelada, aí sim voltaremos a conversar, pensa João. Kkkkkkkkk


ARNALDÃO

Anônimo disse...

Acho que dessa vez sai! O partido mais pé no chão, mais real que já se criou nesse país. E acho que vai nascer aqui em Marabá e fazer parte da base de apoio de João 23: O PF (Pra Fu...) especialmente professores, com a anuência do SINTEP é claro!

ZÉ CHIELÃO DO LEGIÃO