Pages

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

De água, luz e propaganda

Cerca das oito da noite de segunda-feira estourou um transformador da Celpa no sistema da Cosanpa, paralisando todo o abastecimento d’água na cidade. Mesmo avisada, a Celpa só foi cuidar da pane na manhã de terça-feira, de modos que ao meio dia tornou o bombeamento e distribuição da água, que não atingiu vários bairros.
Na quarta-feira, ocorreu a mesma pane às 19h30, mas a Celpa apareceu por lá às 13h00 da quinta-feira (08/08). E quando reativou o sistema, os fusíveis queimaram por causa dos picos de energia.
Uma fonte da Cosanpa disse que o problema foi remediado na quinta à noite, mas a água só chegaria a partir da manhã de sexta-feira na casa dos consumidores situados em áreas mais baixas. Pelo menos até ao meio dia de ontem milhares de consumidores continuavam sem água e sem qualquer informação ou esclarecimento. Da Celpa (falida, porém que ganhou aumento de quase 12% da Aneel pelo desserviço que presta) e da própria Cosanpa.

Enquanto isso, no Novo Horizonte e cercanias, a companhia das águas enterra tubos de 150mm para coleta e escoamento de dejetos humanos no rio Tocantins, com inteiro financiamento do PAC federal, mas lá estão as placas atribuindo ditas obras ao governo de Simão Jatene.

Nenhum comentário: