Pages

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Polícia prende suspeitos de matar dentista em Marabá


Três homens foram presos e um adolescente apreendido no fim de semana.
Com eles, objetos roubados do dentista e o carro foram recuperados.

Do G1 PA
Comente agora
Corpo do dentista foi colocado dentro do porta-malas do próprio carro e enterrado em uma cova rasa. Marabá (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)Corpo do dentista foi colocado dentro do porta-malas
do próprio carro e enterrado em uma cova rasa.
(Foto: Divulgação/ Polícia Civil)
Três homens foram presos e um adolescente apreendido no último fim de semana emMarabá, no sudeste do Pará, suspeitos de envolvimento na morte do dentista Calixto José Yaghi, 66 anos. Com eles, objetos roubados da casa do dentista e o carro foram recuperados. Eles tiveram mandados de prisão preventiva decretados pela Justiça de Marabá.
Servidor público de Marabá, Calixto Yaghi foi encontrado morto já enterrado em uma cova rasa, na zona rural do município, em 17 de abril. Na ocasião, o delegado Rayrton Carneiro, que estava de plantão da Seccional Urbana de Nova Marabá, instaurou inquérito policial e solicitou junto ao Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, em Marabá, as perícias de local de crime e de necropsia. Os peritos criminais foram à casa da vítima.
Segundo a polícia, o dentista foi morto por estrangulamento, na própria casa, no dia 16. Um dos suspeitos e o adolescente seriam responsáveis em planejar o crime e arranjar pessoas que iriam vender os objetos e usar cartões e o cheque roubados da vítima. No dia do crime, os dois dominaram a vítima e a mataram. Depois, os dois colocaram a vítima no porta-malas do carro do dentista.
Da casa, os dois roubaram um computador do tipo notebook, relógio de pulso, telefone celular, cartões bancários e cheques. "Foi possível identificar o envolvido, a pessoa que matinha relação homoafetiva com a vítima. Já o adolescente seria o coautor do crime", detalha o delegado Ricardo Rosário, titular da Superintendência Regional.
Em depoimento, o suspeito confessou que se relacionou por dois meses com o dentista. Ele disse que conheceu a vítima, pois trabalhou como vigia noturno na rua da casa de Calixto. Nesse tempo, o acusado disse ter apresentado o adolescente ao dentista.
Foram solicitadas medidas judiciais cautelares ao Poder Judiciário de Marabá, cujo mandado de prisão do suspeito foi decretado pela juíza Elaine Neves de Oliveira, responsável pela 5ª Vara Penal de Marabá. Já o juiz Eduardo Antônio Martins Teixeira, da 6ª Vara Cível de Marabá, determinou a internação provisória do adolescente infrator.
Com o adolescente, foram encontrados o notebook e produtos comprados com o cartão de crédito que pertencia à vítima. O carro da vítima estava escondido em uma estrada vicinal, a 30 quilômetros da sede de Marabá.

Nenhum comentário: