Pages

sexta-feira, 2 de maio de 2014

LFP: "Herói da Liberdade da Informação"

Lúcio Flávio Pinto entre os jornalistas mais perseguidos

O jornalista e sociólogo paraense Lúcio Flávio Pinto (foto), conhecido por seu trabalho no Jornal Pessoal, onde publica denúncias sobre empresários e nomes poderosos na Amazônia, foi indicado pela ONG Repórteres Sem Fronteiras (RSF) em um grupo de 100 jornalistas ao redor mundo que representam o bom combate em defesa da liberdade de expressão.

Intitulado "100 heróis da liberdade da informação", o relatório completo será composto por jornalistas e blogueiros que sofreram ameaças, agressões, prisão e até mesmo o exílio, para informar sobre questões delicadas, ou tentar melhorar a situação da liberdade de imprensa no país e no mundo.

O relatório será publicado no próximo dia 3 de maio, Dia Internacional da Liberdade de Imprensa. Na última terça-feira, (29/4), a RSF publicou a lista com os 100 defensores da liberdade de expressão. "Os 'heróis da informação' são uma fonte de inspiração para todas as mulheres e todos os homens que aspiram à liberdade. Sem a sua determinação e todos os seus companheiros, não seria possível estender o espaço de liberdade simplesmente", disse Christophe Deloire, Secretário Geral da RSF.
Fonte: Portal da Imprensa

Nenhum comentário: