De
acordo com a pesquisa de satisfação da Anatel, os brasileiros estão satisfeitos com relação aos serviços
de telefonia móvel. A pesquisa foi feita por telefone. E foram ouvidos cerca de
83 mil pessoas (41.307 que utilizam planos pós-pago e 41.568 que utilizam
planos pré-pago).
Na
pesquisa foram avaliados quesitos como: Serviços de Internet; Preço dos
Serviços; Cobertura; Atendimento; Qualidade do aparelho; Oferta de Cartões
(planos Pré-pagos).
Dados
divulgados pela pesquisa:
29,5%
dos usuários estão satisfeitos com os serviços prestados; 56% consideram o
serviço mediano ou regular; e 14,5% estão insatisfeitos ou totalmente
insatisfeitos.
Ou
seja, 85,5% consideram o serviço satisfatório, enquanto 14,5% desaprovam o
serviço avaliado.
Ainda
de acordo com a Anatel: 43,7% dos usuários de internet móvel (pós-pago) estão
satisfeitos; 42,2% consideram o serviço prestado regular ou mediano e 14,1%
estão insatisfeitos ou totalmente insatisfeitos. Ou seja, 85,9% consideram o
serviço satisfatório, enquanto 14,1% desaprovam o serviço avaliado.
48,3%
dos usuários de telefonia móvel pré-pago estão satisfeitos; 43,5% consideram o
serviço prestado regular ou mediano e 8,3% estão insatisfeitos ou totalmente
insatisfeitos. Portanto, 91,7% dos usuários consideram a telefonia móvel
pré-paga satisfatória, enquanto 8,3% desaprovam o serviço avaliado.
Dos
usuários de internet móvel pré-pago, 74,7% estão satisfeitos com o serviço;
12,7% estão insatisfeitos ou totalmente insatisfeitos, enquanto 12,6% o
consideram mediano ou regular. Desta forma, 87,3% das pessoas consultadas
consideram satisfatória a internet móvel pré-paga, enquanto apenas 12,7%
desaprovaram o serviço.
Anatel esquizofrênica
“O
Brasil (comenta o site Canal do Otário,) que possui um dos serviços de
telefonia móvel mais caros do mundo, mas a pesquisa da Anatel mostra que 20,2%
dos usuários de serviço pré-pago estão totalmente satisfeitos com o preço que
pagam; 41,7% estão satisfeitos; 27,6% consideram o preço do serviço prestado
regular ou mediano e 9,4% estão insatisfeitos e 1,1% totalmente insatisfeitos.
Portanto, 89,5% dos usuários consideram o preço do serviço pré-pago
satisfatório, enquanto apenas 10,5% desaprovam os preços aplicados”.
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