Pages

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Telefonia móvel: cara e ruim


De acordo com a pesquisa de satisfação da Anatel, os brasileiros estão satisfeitos com relação aos serviços de telefonia móvel. A pesquisa foi feita por telefone. E foram ouvidos cerca de 83 mil pessoas (41.307 que utilizam planos pós-pago e 41.568 que utilizam planos pré-pago).
Na pesquisa foram avaliados quesitos como: Serviços de Internet; Preço dos Serviços; Cobertura; Atendimento; Qualidade do aparelho; Oferta de Cartões (planos Pré-pagos).
Dados divulgados pela pesquisa:
29,5% dos usuários estão satisfeitos com os serviços prestados; 56% consideram o serviço mediano ou regular; e 14,5% estão insatisfeitos ou totalmente insatisfeitos.
Ou seja, 85,5% consideram o serviço satisfatório, enquanto 14,5% desaprovam o serviço avaliado.
Ainda de acordo com a Anatel: 43,7% dos usuários de internet móvel (pós-pago) estão satisfeitos; 42,2% consideram o serviço prestado regular ou mediano e 14,1% estão insatisfeitos ou totalmente insatisfeitos. Ou seja, 85,9% consideram o serviço satisfatório, enquanto 14,1% desaprovam o serviço avaliado.
48,3% dos usuários de telefonia móvel pré-pago estão satisfeitos; 43,5% consideram o serviço prestado regular ou mediano e 8,3% estão insatisfeitos ou totalmente insatisfeitos. Portanto, 91,7% dos usuários consideram a telefonia móvel pré-paga satisfatória, enquanto 8,3% desaprovam o serviço avaliado.
Dos usuários de internet móvel pré-pago, 74,7% estão satisfeitos com o serviço; 12,7% estão insatisfeitos ou totalmente insatisfeitos, enquanto 12,6% o consideram mediano ou regular. Desta forma, 87,3% das pessoas consultadas consideram satisfatória a internet móvel pré-paga, enquanto apenas 12,7% desaprovaram o serviço.
Anatel esquizofrênica

“O Brasil (comenta o site Canal do Otário,) que possui um dos serviços de telefonia móvel mais caros do mundo, mas a pesquisa da Anatel mostra que 20,2% dos usuários de serviço pré-pago estão totalmente satisfeitos com o preço que pagam; 41,7% estão satisfeitos; 27,6% consideram o preço do serviço prestado regular ou mediano e 9,4% estão insatisfeitos e 1,1% totalmente insatisfeitos. Portanto, 89,5% dos usuários consideram o preço do serviço pré-pago satisfatório, enquanto apenas 10,5% desaprovam os preços aplicados”.        

Nenhum comentário: