Pages

quarta-feira, 27 de junho de 2007

Noite festiva

Comovente e simpaticíssima. Só assim posso definir a a homenagem que me prestaram, dia 22 de junho, professores e alunos da Escola Deuzuita Melo Albuquerque, durante a II Noite Cultural por eles promovida e à qual tive a felicidade de ir com Ana de Luanda e Giordano Bruno. Houve recitação dos meus poemas, apresentação de conjunto musical de discentes, palavras enternecedoras de carinho e estima. Deram-me, imaginem, até um certificado de reconhecimento pela “importante contribuição à literatura nacional”. por lá conheci Max e Johás Johnson, bons músicos jovens, e muita gente interessada em literatura. O corpo docente – Keila (diretora) Caíto, Cleonete, Edna, Eliane, Isabel, Ivan, Janilson, Lucileide, Marcleison, Marcos, Orlando e Valquíria –produziu um livreto onde ousou (quanto exagero!) ajuntar poemas da minha modesta autoria aos de Cecília Meireles, Vinícius de Moraes, Carlos Drummond de Andrade e Mário Quintana. Uma brochurinha simples, não mais que 10x15cm e 14 páginas, que foi distribuída entre os presentes como uma recordação daquela noite mágica. Estou agora economizando algum para enquadrar o certificado e colocá-lo na sala de estar.

6 comentários:

Anônimo disse...

cê merece, cara, voce é um poeta de verdade
não é como uns e outros que tem por aí
que escrevem por diletantismo ( ce sabe de quem falo, d'eu mesmo)
esse reconhecimento é apenas o atestado de sua maravilhosa poesia
e como todo grande poeta - no estilo poundiano, il miglior fabbro - estimula os demais, publica suas obras e poemas, e dar a conhecer os antigos
evóe, pagão!!
jcc

Anônimo disse...

Parabéns poeta. Vc merece a homenagem. De seu fã,
Juca

Ademir Braz disse...

Coração de amigo é a coisa mais generosa que já vi.
Obrigado, gente!

Yúdice Andrade disse...

Parabéns, você merece. Li poemas seus aqui e em outros blogs, por isso estou seguro de que merecem divulgação, país afora. Que tal Ademir Braz, de Marabá para o mundo?

Val-André Mutran  disse...

Parabéns pela homenagem. E que muitas outras sigam o caminho do incontestável reconhecimento à sua obra.
Sds planaltinas.

Ademir Braz disse...

Getne, depois de tantos afagos,tô me sentindo o super-herói da raça negra: o Super-Tição!