sexta-feira, 29 de junho de 2007
Reflexos do baile
Há muitos anos a comunidade maçônica do Sul e Sudeste do Pará não vivenciava momentos tão importantes. Primeiro, foi a iniciação de onze novos maçons na Loja Maçônica “Acácia do Araguaia”, em São Domingos do Araguaia, dia 22 junho. No sábado, 23, a “Firmeza e Humanidade Marabaense” n.06 e a 3ª. Inspetoria Litúrgica do Supremo Conselho do Brasil no Estado do Pará recepcionaram centenas de convidados e autoridades para a posse e instalação de 21 Veneráveis de Lojas da 3ª. Região Maçônica, que jurisdiciona o Sul e Sudeste do Estado, em ato celebrado pelo Sereníssimo Grão-Mestre Victor Swami Ribeiro Alves e comitiva do alto escalão administrativo da Grande Loja Maçônica do Pará.
No domingo, 24 de junho, dia em que a Irmandade celebra seu patrono, São João Batista, a “Firmeza e Humanidade Marabaense” realizou durante todo o dia, na sede da “Trabalho e Silêncio”, na Folha 16, um bingo para o qual foram vendidas 500 cartelas e cuja arrecadação destina-se às obras de assistencialismo social e construção do centro de estudos dos Graus Filosóficos. Os três ganhadores das prendas foram: o prefeito Sebastião Miranda – um computador completo com seus acessórios, inclusive impressora; o serventuário de Justiça Alan de Oliveira Santis – uma moto Honda CG 125 zero Km; e Núbia Alves Franco – um carro Ford zero km com ar condicionado
Na avaliação das centenas de pessoas que compareceram, as características do sorteio foram sua extrema transparência, o serviço de alto nível prestado pelos obreiros e o clima de tranqüilidade e congraçamento que marcaram a realização do evento.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário