Pages

terça-feira, 27 de julho de 2010

TRE começa a julgar pedidos de registro de candidatura

Desde amanhã de hoje (27/07) a Corte do Tribunal Regional Eleitoral começa a julgar os processos relacionados a pedido de registro de candidatura. Ao todo, segundo a Secretaria Judiciária (SJ), setor responsável por toda a formalização dos pedidos, 78 processos devem ser julgados extraordinariamente, de forma prioritária, pelos sete juízes do Pleno. Além desses, 14 outros feitos ainda estão previstos na pauta da sessão ordinária.
Hoje, os técnicos e analistas judiciários estavam ainda nas conferências, cumprindo diligências e encaminhando processos aos juízes responsáveis pelos julgamentos. Hoje também, a equipe técnica da SJ juntou documentos a outros pedidos que ainda estão sendo encaminhados ao Ministério Público Federal, ao mesmo tempo em que recebia documentos protocolados por advogados de partidos para anexar aos processos já existentes.
O prazo final para o julgamento dos 820 pedidos de registro de candidatura termina no dia 5 de agosto. A lista de todos os pretensos candidatos que terão seus pedidos julgados nesta terça-feira, estará afixada no quadro de avisos do hall de entrada no plenário do Tribunal. O trabalho dos juízes, ainda que votem alguns processos em bloco, deve entrar pela tarde. Já está confirmado que nenhum processo com pedido de impugnação seja do MPF, de partidos, de coligações ou de qualquer cidadão, não entrará na pauta.
Segundo a pauta de julgamento, na manhã de hoje ficou de ser decidido o Mandado de Segurança com pedido de liminar impetrado pelo deputado Domingos Juvenil, presidente da Assembléia Legislativa e candidato do PMDB ao governo do Estado.No dia 16 de março recente, a Polícia Federal apreendeu 43 caixas de medicamentos na casa dele, após denúncia feita pelo PSDB.

5 comentários:

Paulinho Apolonio disse...

Tomara que sejam julgados e que aceitem os pedidos certos. Por que pelo que eu tô vendo se o pedido de mulher melancia, mulher pêra forem aceitos...
Desisto do Brasil!

Anônimo disse...

Não sei por que a revolta do Paulinho Apolonio. Afinal no Brasil a Bunda abunda e elas devem ser melhores que os Sanguessugas,os da cueca,os da mandioca,entre outros jumentos e analfabetos como o prefeito de alhures. Esse macaco é Prego.Pô não gostar dessas frutas deliciosas. Enmtão que fiquem com os botocudos. Jader,vlad e cia e Mauzinho e companhia.

Anônimo disse...

Falando em mauzinho, ele se deu mal com o juiz Cristiano Magalhães, que se cansou de ser enrolado pelo prefeito e vice.
Dessa vez o mauvindo mandou um atestado medico,alegando problemas de saúde.
E o juiz usando de sua autoridade, afastou o prefeito ate o dia 02/08, data da próxima audiência.
Nesse caso nos podemos usar o ditado popular: o feitiço virou contra o feiticeiro..

Anônimo disse...

Agora deu, pro homem que se achava acima de todas as leis.
Parabéns! juiz Cristiano.
A protelação do prefeito estava denegrindo a imagem do judiciário. A população de marabá já não acreditava que o maurino seria julgado por esse processo.
Enfim a justiça!!!!!

Anônimo disse...

Agora podemos dizer: ALeluia! Glória a Deus!!!
Que a justiça seja feita.
Que Deus abençoe o senhor Juiz Cristiano para tomar a mais sábia decisão: afastar esse pilantra de uma vez da prefeitura.
Faliu Marabá, e se continuar por mais um mês nem os sálarios dos funcionarios estarão garantidos.
HUUU!
Valeu Juiz!