Pages

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Farra do boi

Exceto pela propaganda enganosa sobre as maravilhas do governo municipal, no telão instalado bem em frente da esquina privilegiada dos restaurantes, o que mais se percebe na orla é a clamorosa ausência do poder público como mediador das relações sociais.
Dá de tudo por , nos finais de semana: a sucessão furiosa de psicóticos e seus carros-bombas ensurdecendo a rua; veículos muitos na contramão ou parados em fila dupla e tripla; motoqueiros e caronas circulando sem capacete.
Uns vândalos, noite dessas, tentavam derrubar dois postes dentro do Tocantins e cidadão preocupado tentou alertar ocupantes de uma viatura do DMTU. “Isso não é da nossa conta”, recebeu como resposta de um dos arrogantes.
Vergonhosa, também, é a forma com que a prefeitura vem metodicamente depredando aquele ponto turístico, destruindo canteiros de plantas ornamentais, não repondo os bancos destruídos pela selvageria dos bandos de desocupados que infestam a orla.

3 comentários:

Anônimo disse...

Não é só previlégio da orla esta passando por essa total depredação, as praças,canteiros,ruas parques infantis etc... todos precisando urgentemente do poder público para não acabarem, são plantas morredo, bancos e brinquedos quebrados,postes danificados, ruas sem asfalto ou esburacadas sem a devida recuperação em fim uma cidade sem governo. E o povo clamando.
Carajense.

Anônimo disse...

Qual é o título do livro auto-biográfico do prefeito? ''De Juquireiro a Prefeito de Marabá''. Sem nem uma criatividade, copiando a mesma técnica do livro do Demétrius Ribeiro, conta-se uma história sensacionalista onde a vitória, ou o topo, não foi um ideal, foi uma vaidade. E esse fato é tão latente, que os protagonistas destas duas ESTÓRIAS, ao atingirem o TOPO, ficaram mais perdidos que cachorro que cai de caminhão de mudança, sem rumo. Por um total desprovimento de conhecimento de causa e de forma inédita na história político-administrativa desse país, o atual prefeito manteve parte considerável do secretariado do seu antecessor, seu adversário. Concluise: Ou estes eram serpentes dormindo com o Tião, ou são cobras que o Malino está criando para morde-lo; criar uma Secretaria de Assuntos Comunitários só pra se satisfazer a vaidade de uma pessoa? entre outras lambanças, se já se tem uma Secretaria de Ação Social; bancar a campanha de uma estreante na política que já mostrou nos últimos dois anos, que politicamente, nada mais é do que a subserviência em pessoa? aliarse a abutres que tanto mal fizeram à Marabá? como seu atual líder na câmara? Das duas uma: ou é um mercenário vaidoso e sem escrúpulos ou é um mané. E o pior é que: enquanto os pés de meias deles tufam, Marabá segue inerte a deriva, do nada pra lugar nenhum. ''Meus sentimentos querida Marabá''; Só DEUS. (JAC)

Anônimo disse...

meu amigo estamos ferado com essa adminitracao do da prefeitura de maraba eu tenho tanta vontade de falar um bom palavrao com esse atual gestor principalmente porque tem masacrado o servidor atasando o vale alimentacao que ja e pouco que filha da * esse cara e *