O Ministério Público Eleitoral no Pará afirmou nesta quinta-feira (18) que o deputado federal Wladimir Costa (PMDB), reeleito neste ano , ofereceu curso de informática para atrair votos irregularmente – o que pode impedi-lo de se manter no cargo em 2011.
De acordo com representação enviada ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral ), Costa agiu com o apoio do irmão , Wlaudecir Antônio da Costa Rabelo, e de um funcionário de uma rádio em Itupiranga, no sudeste do Pará .
O documento afirma que a propaganda para o deputado foi feita por um carro de som . O coordenador da rádio Jovem FM - onde o curso seria realizado - e também aliado do deputado , Murilo Santos Ferreira , disse que as aulas eram dadas pela permissionária da rádio .
O curso foi oferecido a estudantes com mais de 15 anos de idade e foi ministrado entre 12 de setembro , poucas semanas antes da votação , e 12 de dezembro deste ano . Mais de 1.100 alunos teriam sido matriculados nos municípios de Itupiranga e Cajazeiras.
“Embora a empresa permissionária da rádio responsável pelo curso não tenha, formalmente , como sócio o representado Wladimir Costa , a apuração realizada deixou claro que é de reconhecimento unânime no município a vinculação entre o candidato e a rádio , sendo ele tido como proprietário pelos habitantes do local ”, afirmam os procuradores eleitorais André Sampaio Viana e Bruno Araújo Soares Valente na representação .
Nenhum comentário:
Postar um comentário