Pages

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

MP quer cabeça de Wlad

O Ministério Público Eleitoral no Pará afirmou nesta quinta-feira (18) que o deputado federal Wladimir Costa (PMDB), reeleito neste ano, ofereceu curso de informática para atrair votos irregularmente – o que pode impedi-lo de se manter no cargo em 2011.
De acordo com representação enviada ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral), Costa agiu com o apoio do irmão, Wlaudecir Antônio da Costa Rabelo, e de um funcionário de uma rádio em Itupiranga, no sudeste do Pará.
O documento afirma que a propaganda para o deputado foi feita por um carro de som. O coordenador da rádio Jovem FM - onde o curso seria realizado - e também aliado do deputado, Murilo Santos Ferreira, disse que as aulas eram dadas pela permissionária da rádio.
Um assessor do deputado disse que Costa, deputado federal de terceiro mandato, tinha projetos de inclusão digital em todo o Estado e que ainda vai tomar conhecimento sobre a acusação do MPE.
O curso foi oferecido a estudantes com mais de 15 anos de idade e foi ministrado entre 12 de setembro, poucas semanas antes da votação, e 12 de dezembro deste ano. Mais de 1.100 alunos teriam sido matriculados nos municípios de Itupiranga e Cajazeiras.
Embora a empresa permissionária da rádio responsável pelo curso não tenha, formalmente, como sócio o representado Wladimir Costa, a apuração realizada deixou claro que é de reconhecimento unânime no município a vinculação entre o candidato e a rádio, sendo ele tido como proprietário pelos habitantes do local”, afirmam os procuradores eleitorais André Sampaio Viana e Bruno Araújo Soares Valente na representação.
Costa foi o deputado mais votado em Itupiranga, com 4.896 votos, ou 22,85% dos votos válidos. Em todo o Estado, teve 236.514 votos.

Nenhum comentário: