Pages

quarta-feira, 9 de março de 2011

Alguém ainda acredita nisto?!

Está no blog do Parsifal Pontes:

maraba
A imagem acima foi cortada de uma página inteira de “O Liiberal” de ontem, domingo.
Trata-se de matéria paga, dando publicidade de que o “Prefeito de Marabá, Maurino Magalhães ´foi` premiado como um dos 20 melhores prefeitos do Brasil”.
Quem conferiu o prêmio, segundo o certificado que o prefeito porta, foi a “União Brasileira de Divulgação”, que ninguém, até este minuto, ouviu falar.
Fui prefeito duas vezes. Nos dois mandatos, mais de uma vez por ano, eu recebia telegramas comunicando-me que eu havia sido escolhido um dos 20 melhores prefeitos do Brasil.
O destino de todos os telegramas foi o lixo. Uma vez a turma que falseia esta pantomima exagerou: deixaram os 20 de lado e telegrafaram que eu havia sido escolhido o melhor prefeito do Brasil: joguei o telegrama no lixo do mesmo jeito.
Como a trama é ubíqua, ou seja, aplica-se o golpe em todo o território nacional, a Polícia Federal já deveria ter dado um basta nesta falsidade ideológica que sangra erários de prefeituras pelo Brasil afora.
Os prefeitos que aceitam o papel, acabam sendo coniventes com isto, pois, eu não acredito, e ninguém acredita, que eles acreditam que são tão bons assim.
----
Quem não tem competência para gerenciar o que quer que seja, inda mais um município complexo como Marabá, fica inventando factóides políticos, a custa do dinheiro público, para ficar na mídia de qualquer jeito.
Essa palhaçada deve ter custado ao erário pelo menos R$ 100 mil!

22 comentários:

José Coruja da Silva disse...

O (des)prefeito Maurino Magalhães de Lima deveria se envergonhar de participar de uma farsa desse tamanho. Não só por se tratar de um título comprado, mas porque ele está muito longe de ser um dos dez melhores prefeitos do País. Isso é um acinte, uma agressão ao povo marabaeense!

Anônimo disse...

Pagão,

Está faltando pessoas com esse culhão em Marabá:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=cht5lgBeL6w#at=63

Anônimo disse...

O Maurino, pelo menos para ficar em paz com a conscência, deveria ter vergonha desse prêmio e recusá-lo.

Ele quer enganar a quem? as eleições estão chegando para mostrar a (in)veracidade dessas informações.

Como um prefeito que nem conseguiu terminar os canteiros da VP 8 (q desde o inicio do mandato dele estão em obras) pode se considerar entre os 20 melhores do Brasil? E as outras obras inacabadas q já vão completar o triênio?

Acredito q nas próximas eleições (como ele sabe q não vai ganhar) a pessoa q ele indicar não terá condições de se eleger, tamanho é o despropósito desse governo.

vi no noticiário q uma cidade do interior de São Paulo cancelou o carnaval pq o motorista de uma das ambulâncias morreu de enfarto. Aqui em Marabá há muitas famílias desabrigadas pela enchente, que estão morando em condições sub-humanas, debaixo de tendas de lona (nesse calor escaldante), sem a mínima infraestrutura necessária e a prefeitura ainda doa 80 mil para os blocos carnavalescos e faz um carnaval como se tudo estivesse bem, como se tivéssemos razão para comemorar diante de uma enchente dessas proporções com metade da cidade debaixo dágua.

É isso o q significa ser o melhor prefeito do Brasil?

É isso o q significa ser o melhor prefeito do Brasil?

É isso o q significa ser o melhor prefeito do Brasil?

Anônimo disse...

Mas não tiremos todo o mérito do rapaz, pois é capaz de feitos incríveis. Vejamos um exemplo:
Em aproximadamente 90 dias Marabá se prepara para viver o penúltimo verão do governo Maurino. Observem a situação da Orla - Um verdadeiro tributo ao abandono. Isso porque o local é o ÚNICO referencial turístico do município. Descaso? Não. Uma proeza!

Wagner.

Ulisses Silva Maia disse...

Ademir, se me permite, reproduzo aqui os mesmos comentários que fiz no Blog do Ribamar e no Blog do Parsifal:

1) Pergunto: E os 20 piores Prefeitos do Brasil, onde estão? E como será a vida nessas cidades?

2) Ademir, me responda uma coisa: onde será que consigo comprar um Prêmio do tipo: "Os 20 blogs mais visitados"?

3) Para ter idéia de o quanto o prêmio é de uma instituição séria e de credibilidade, basta ir ao Google e pesquisar por "União Brasileira de Divulgação". O resultado: muita coisa e nada ao mesmo tempo. Simplesmente não há nada que leve a essa tão "insigne instituição".

Anônimo disse...

kara quando olhei isso no site da prefeitura quase morri de rir quem nao conhece maraba i o prefeito ate acredita isso e uma piada. Agora perguntes as pessoa que estao sendo expulsa de sua casas pelas aguas do rio tocantins c esse e o melhor prefeito.A União Brasileira de Divulgação que conferiu o premio ao prefeito retirou essa pesquisa sera que perguntou aos moradores acho que nao deve ter sido ao seu assessores

Laércio Ribeiro disse...

Parsifal tem razão. A polícia deveria dar um basta nesta farsa aberrante. Eu, o Parsifal e outras pessoas mais esclarecidas sabemos que tudo não passa de uma fraude. Infelizmente, porém, muitos há que vão achar ser a coisa verdadeira, sobretudo quem não conhece Marabá, nem a realidade da administração municipal.
É bom que se diga, os tais "20 melhores prefeitos" é que pagam a conta da festa e garantem o lucro da empresa que patrocina a farsa, a exemplo do que ocorre anualmente aqui em Marabá, com prêmio semelhante concedido às "melhores" empresas, nos mesmos moldes desse outro aí.

Anônimo disse...

é uma vergonha. E esse falsário ainda tem coragem de expor a mulher segurando esse pedaço de papel mentiroso, adquirido com dinheiro do municipio de Marabá.
Concordo com o Parcifal em seu blogo: é um crime de falsidade ideológica. E agora? quem se habilita!?

Anônimo disse...

Baseado no que já vi em Marabaila, um certificado desses deve custar numa gráfica chinfrin, uns dez reais, a simulação de um coquitail uns dois mil reais, incluindo figurantes famintos, a seção de fotos e fotoshop uns mil reais, a publicação no Liberal de domingo uns dez mil reais. Com dinheiro alheio, pra se limpar ou impressionar tolos e analfabetos, qualquer um pode fazer isso , até o Adécimo de Extupinga. E essa União Brasileira de Divulgação deve ser certamente afiliada do JORNAL DE CARAJÁS. É mano DEMIR! A que ponto chegamos! Estão generalizando e substimando a capacidade de raciocínio do povo marabaense, fala sério, isso é piada. Pra rir ou pra chorar? Muito puto, CEBINHO.

Anônimo disse...

E a JUSTÍCIA? O que diz disso? Essa palhaçada configura claramente propaganda enganosa. Deveria se investigar a procedência desse órgão de publicidade e os métodos de pesquisa que a levaram a esse escabroso resultado, inclusive, salvo engano, tal pesquisa deveria ser registrada e fiscalizada por algum órgão público. A propósito, o erro de grafia no início do comentário é como eu vejo na prática um poder que deveria primar pela verdade e moralidade. Dcepcionado, KIABO.

Anônimo disse...

Dois mediocres e mais de 200.000 palhaços no salão. Vendo a água invadir suas casas, o lixo espalhado pelas ruas, o asfalto dando lugar aos buracos e a mediocridade latente na fala dos 200.000. Tião tião,tião ,voltando ao trono prá dilapidar o que sobrar...

Anônimo disse...

Concordo com o anonimo acima. Onde estão os vereadores que se calaram as custas de aluguel de carros, máquinas? e a justiça , não testemunha essa aberração. É muita cara de pau desse sujeito. Ele é a propria peroba.

Anônimo disse...

Ademir,

Já que perguntar não ofende ai vai: Se o Mau Mau é um dos 20 melhores do Brasil e os piores. Jesus tem compaixão de nós!!!! Socorro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ademir Braz disse...

Xi9!!! tamo lascados, das 20:36!!!

reporterchagasfilho disse...

Sem comentários...
rsrs rsrsrsrs
Etendeu, Ademir?
Entendeu?
Sem comentários.

Edivaldo M Barbalho disse...

Se Maúrino está entre os 20 melhores, o Brasil esta mais que lascado.

Adir Castro disse...

Ofereço para os caras de pau (nossos políticos) a música VIDA BANDIDA de Lobão, especificamente o refrão abaixo:

"Ainda não inventaram dinheiro que eu não pudesse ganhar."

Anônimo disse...

É piada de mau gosto. Contrariando a máxima da mídia (falada/escrita/televisada), acho que político "bom" para a comunidade não têm necessidade de que se propague seus feitos(trabalhos)no/para o município. A melhor propaganda ainda é a "bocal". Mas vindo do 6M...(lembram ?)Maurino Magalhães Maior Mentiroso Município Marabá. Em 09.03.11, Marabá-PA.

Dr. Valdinar Monteiro de Souza disse...

Esta mesma turma, em 1985 ou 1986 (já não me lembro exatamente do qual o ano), enviou telegrama e carta (que eles chamam de ofício) à Prefeitura Municipal de Xinguara, dizendo que o Prefeito havia sido escolhido como um dos 20 melhores Prefeitos do Brasil naquele ano. Acontece que nem o nome do Prefeito eles sabiam. O nome do Prefeito era ITAMAR RODRIGUES MENDONÇA e eles enviaram o telegrama e o tal "ofício" em nome de RAIMUNDO FERREIRA LIMA, candidato a Prefeito que não havia sido eleito.

É desse jeito - criminoso e desavergonhado - que eles "escolhem" os 20 melhores Prefeitos do Brasil todos os anos. E o pior é que sempre há PESSOAS DESONESTAS que, mesmo sabendo da falcatrua, aceitam o tal diploma, pagam por ele e ainda saem divulgando, como se fosse uma coisa séria e vantajosa. É caso de polícia mesmo.

O Prefeito Itamar Mendonça, na época não aceitou e ainda ordenou que eu, como assessor técnico do Gabinete do Prefeito, redigisse um ofício à altura, comunicando a eles o porquê de não aceitar o tal diploma.

Anônimo disse...

E uma vergonha! Mas em maraba tudo pode acontecer, nao duvido mais de nada... Se uma folha cair da arvore e me der bom dia, eu olho pra ela e respondo: bom dia folha!

Adir Castro disse...

Até que quanto a isso não fico abismado. Esse negócio de homenagens é um bom negócio, diga-se de passagem.

Esses nossos políticos egocêntricos, no dia que não acham ninguém a quem fazer homenagem usando nosso dinheiro, eles homenageiam a si mesmos.

Notemos também um fato: A CMM nada disse a respeito do merecido prêmio e muito menos questionou quem pagou a ida, a estadia e a volta dos homenageados. Por que não inquiriram? Simples de entender: eles também, do alto de suas egocentricidades rasgam nosso dinheiro fazendo homenagens para A, B, C, D... e Z. Quantas personalidades já receberam homenagens disso e daquilo da CMM!? Os próprios edis se homenageiam.

Pensam eles: - O dinheiro não é nosso, não sentiremos falta. - Que mal há em gastá-lo no massageio do ego?

É só alegria.

__________
Adir Castro

Anônimo disse...

o engraçado e que a uniao brasileira de divulgação e formada so por prefeito ja sabe um protegendo o outro farinha do mesmo saco so queria saber quanto custou esse pedaço de papel c alguem ai souber onde vende desse certificados quero compra um melhor marido do Brasil kkkk.