Pages

quinta-feira, 24 de março de 2011

STF resgata fichas sujas

4 comentários:

Dr. Valdinar Monteiro de Souza disse...

Não. O STF não resgatou a ficha suja nem os fichas-sujas, ele resgatou a Constituição Federal, a qual diz, no inciso XXXVI do artigo 5.º, como segurança jurídica, que "a lei não prejudicará o direito adquirido, o ato jurídico perfeito e a coisa julgada".

NÃO SOU ELEITOR DE JADER BARBALHO; NUNCA FUI. Além disso, considero a Lei da Ficha Limpa uma lei excelente, cuja aplicação deve ser defendida por todas as pessoas decentes deste país. Isso é coisa. Defender que ela seja aplicada para as eleições do ano passado é outra coisa bem diferente, uma vez que essa aplicação antes do prazo desrespeita a Constituição Federal e gera insegurança jurídica.

O povo tem que deixar de ser desonesto e de votar em quem não merece. Como pode o povo votar em quem não deveria votar e depois querer que o STF, afrontando a Constituição e gerando insegurança jurídica, aplique a Lei da Ficha Limpa antes do tempo?

Nunca tive dúvida de que seria assim; quem conversou comigo sobre o assunto sabe disso. Eu tinha certeza de que, se votasse um voto jurídico e não um voto político, o ministro iria dizer o que realmente disse, ou seja, que a lei só deverá ser aplicada às eleições futuras.

Ulisses Silva Maia disse...

Ademir, para ter uma ideia da instabilidade social, política e jurídica que a decisão do STF causará, é que um candidato a deputado em Alagoas que está foragido, e que foi barrado pela Lei da Ficha Limpa, ressurgirá das cinzas. O cidadão, como diz o Min. Ayres Brito, desfilou pela passarela do Código Penal, e agora assumirá uma vaga. Com a idoneidade moral de um deputado como esse??? Questão complicado.

Anônimo disse...

A Lei da Ficha Limpa é como Código Nacional de Trânsito: Só serve pra indignar as vítimas e beneficiar bandidos. E esse ministro Gilmar Mente é o maior caçador de brexas na lei quando se trata de defender bandidos do colarinho branco como o Daniel dantas, o Jader e outros... Nunca vi. Em homenágem a mais essa vergônha nacional vou dar um nome à posilga de minha humilde roça: STF.
CEBINHO.

Anônimo disse...

MOÇO! será que esses urubús que o Maurino anda contando no lixão daqui não vieram de Brasília com os avariadores que vivem passeando por lá? Eu acho ó!
CEBINHO, puro veneno.