Pages

segunda-feira, 7 de março de 2011

Unip não quer alunos do Prouni em Marabá

O Ministério Público Federal (MPF) pediu à Justiça na última sexta-feira, por meio de uma ação civil pública, que a unidade da Universidade Paulista (Unip) de Marabá, no Pará, seja obrigada a matricular alunos do Programa Universidade para Todos (Prouni). Segundo o MPF, apesar de fazer publicidade sobre a existência de vagas para alunos do programa a Unip estaria se negando a realizar matrículas de candidatos a bolsistas.
A ação foi assinada pelo procurador da República André Casagrande Raupp, que também solicitou à Justiça que o Ministério da Educação (MEC) garanta a reserva das vagas aos alunos selecionados pelo Prouni.
Durante a semana passada, a Procuradoria da República em Marabá recebeu diversas denúncias de estudantes prejudicados pela decisão da universidade. O MPF então encaminhou ofício à Unip, recomendando a regularização do atendimento e dando prazo de 24 horas para a resposta da universidade.
No entanto, a unidade da Unip em Marabá se negou a receber o documento, alegando que tal recebimento poderia ter sido feito pela matriz da universidade, em São Paulo, e que a autorização para matricular alunos do Prouni também dependia da sede da universidade na capital paulista.
Para Raupp, seria um caso evidente de propaganda enganosa. "É de se registrar, ainda, que com sua conduta, a Unip provocou abalo moral em todos os pré-selecionados no Prouni que, após se submeterem às fases de seleção do programa acreditando na pronta recepção pela instituição de ensino de suas matrículas, (...) restando-lhes apenas a sensação de terem sido enganados pela propaganda que outrora fora feita (...)", critica o procurador no texto da ação.
-----
Casa da mãe Joana e muro baixo são poucos para definir Marabá. Ninguém quer ter responsabilidade social.
Era só o que faltava!

2 comentários:

José Coruja da Silva disse...

É para esse tipo de gente que Marabá abre as portas e estende o tapete vermelho. Enquanto, para a Y. Yamada, empresa genuinamente paraense e que aqui vem gerar empregos, muitos entraves já foram criados.

Anônimo disse...

Aqui pra se dar bem e rápido, só sendo filho da terra ou da P...! Isso é Marabá. Tristonho Botelho Pinto.