No dia 12 deste mês , o Ministério Público Estadual (MPE) ingressou com Ação de Execução de Título Executivo Extrajudicial contra o município de Marabá por não ter cumprido as condições de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta ) dos Cemitérios de Marabá .
Assinada pelas promotoras Mayanna Silva de Souza Queiroz e Alexssandra Muniz Mardegan, a ação de execução do TAC diz que em fevereiro de 2009 a Prefeitura , através de seu representante legal , assinou o termo de ajustamento com a garantia de reparar as irregularidades sanitárias e ambientais em relação aos cemitérios da cidade . “Tudo iniciou com denúncias da própria comunidade que reside às proximidades do Cemitério da Saudade , na Folha 29”, dizem as promotoras.
O TAC tinha nove cláusulas que deveriam ser cumpridas, mas passados dois anos e cinco meses, apenas as três primeiras teriam sido efetivamente solucionadas pela prefeitura . As seis restantes, , como instalação de um novo cemitério na cidade (os três existentes têm pouco espaço para sepultamentos ), criação de um projeto específico para manutenção dos três campos santos e adequações constantes da infraestrutura.
O MP considerou grave que ainda não haja licenciamento ambiental referente aos cemitérios Jardim da Saudade e Saudade ; e os projetos dos referidos campos santos . (Ulisses Pompeu)
5 comentários:
Maraba tem juiz mais não tem justiça. O prefeito nem liga para Tac nem tec quanto mais tic.O que a justiça faz nada. Aqui terra sem lei
Só aqui? O brasil é o país da impunidade.
Ademir
O das 20:57, tem razão, lá na prefeitura ninguém rspeita juiz,promotor TCM OU TCU, LÁ NA c.m.m. tbem, veja só assinaram uma medida de conpensação na derrubada dos mognos para a construção da nova sede, levaram lá juizes, promotores federais e estaduais, para plantarem novas arvores como medida de comensação, agora o Nagib e o Luis Fernando, estão derrubando tudo pra construirem lá na area de "compensação"sei lá oque ou seja fizeram juizes e promotores de palhaços , e esses caras não fazem nada, será que mamam junto com os dois manda-chuvas da C.M.M., só pode ser isso.pois ninguem toma providencia.cade a dra.Daniela, promotora responsavel por verificar, essas barbaridades
Aqui terra sem lei². Esse cemitério de Marabá é o exemplo maior de descaso com a população e com aqueles que já se foram e ajudaram no crescimento da cidade. O cemitério é uma vergonha, as estradas PA´s e BR´s estão abandonadas, água não temos, telefone e internet funcionam de forma precária... Estamos ilhados...
A robalheira corre solta de ponta a ponta desse Brasil. Aqui é só mais um exemplo. Se fosse só aqui ficava fácil pra CGU. Eles fiscalizam por sorteio e aonde vão encontram sujeira. No Brasil ninguém escapa, 99% é corrupto e 1% é acomodado.
Postar um comentário