No blog do Waldyr Silva, 24/09:
Municipal em audiência pública
A audiência foi provocada pelos vereadores de oposição ao governo municipal José Adelson (PDT), Antonio Massud (PTB), Francis Resende (PMDB) e Faisal Salmen (PSDB), que ciceronearam a comunidade que compareceu no auditório da Câmara Municipal.
Ao ser questionado por moradores qual critério foi realizado para a escolha dessas mil famílias para receberem as casas do programa “Minha casa minha vida ”, o secretário de Habitação ratificou que foi por meio de informações socioeconômicas das pessoas cadastradas, cuja seleção final será feita pela Caixa Econômica Federal , para onde foi encaminhada, semana passada , uma lista com 1.200 nomes pré-selecionados pela prefeitura .
O presidente da Mesa Diretora da Câmara , vereador Euzébio Rodrigues (PT), deu oportunidade para que as famílias usassem o microfone e fizessem suas reivindicações durante a reunião , mas muitas pessoas saíram dali insatisfeitas com as respostas do secretário de Habitação . Foi preciso chamar uma guarnição do Grupo Tático da PM para montar guarda na frente do prédio do Poder Legislativo .
Mostrando-se sempre defensor dos sem-teto , o vereador Faisal Salmen garantiu que não vai parar um só momento enquanto não ver aquelas famílias instaladas em seus lotes ou em casas dignas para morar .
O vereador José Adelson, por seu turno , pediu mais transparência ao governo municipal nos critérios de seleção das famílias que almejam lugar digno para morar , para que as pessoas a serem beneficiadas sejam realmente aquelas que precisam de moradia , e não aconteça como ocorreu em programas anteriores , quando muita gente que não precisava de imóvel foi beneficiada.
Ao usar a palavra , a dona de casa Maria de Oliveira declarou que as pessoas presentes ali no auditório do Poder Legislativo eram famílias esclarecidas, e que por isso esperavam não ser enganadas com as promessas feitas pelo poder público que todas as famílias sem-teto seriam beneficiadas.
No final da audiência , o secretário Antônio Neto garantiu mais uma vez que a prefeitura está estudando a melhor maneira de buscar soluções para a questão de habitação no município , mas que era necessário um pouco de paciência por parte da comunidade , em virtude da dificuldade para aquisição de áreas para moradia .
Um comentário:
Na maioria das cidades onde foi implantado o projeto Minha casa minha vida, quem cadastra e administra as contemplações é a Caixa Econômica Federal. Não soa muito estranho, em Marabá seja a prefeitura, sempre envolta em escândalos dos mais vergonhosos? Pois quem sabe das coisas, está indo fazer seu cadastramento diretamente com o Pinguelito, com a Lúcia Mente, com o Civaldo, com os filhos do Maurino, com o Disney, com a mafiosa Rosicleide entre outros. Aí tem! Infelizmente, não temos a quem recorrer nem em quem esperar, só DEUS, que com certeza, não é o mesmo deus do Maurino e sua gangue.
KIABO
Postar um comentário