Pages

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Será que ele vai?

O desprefeito Maurino Magalhães deverá ir às barras da Justiça na próxima sexta-feira, 16 de setembro, a partir das dez horas. 
Isto, claro, se ele não vier a “adoecer” de novo ou arrancar da cartola mais um expediente protelatório.

A intimação foi feita pela Juíza Cláudia Regina Moreira Favacho Moura, titular da 100ª Zona Eleitoral, e a pauta é a velha denúncia de caixa-2 nas eleições de 2008, ação do PPS proposta desde o começo de 2009.
O vice-prefeito Nagilson Amoury, a procuradora geral do município Aurenice Botelho, a advogada Nágila Amoury (irmã de Nagilson), o empresário Abimael Barbosa da Rocha, e as testemunhas Valdemar Nogueira da Silva,  Antônio Augusto da Costa Holanda e Valdir José Pereira Vasconcelos (que deverão ser apresentadas pelas partes), também foram intimados.
Caixa dois é um dos instrumentos utilizados para sonegação fiscal e também lavagem de dinheiro, que são crimes, no Brasil, com pena prevista na lei nº 7.492 de 16 de junho de 1986, quando cometidos no âmbito financeiro. De forma mais ampla, aplica-se o artigo 1º da Lei 8.137 de 1990 para relações tributárias, econômica e de consumo. A Reclusão pode variar de um a cinco anos, e multa.
Muitos políticos e empresas são acusados judicialmente por utilizarem caixa dois.
A utilização do caixa dois se faz de diversas maneiras, diz a Wikipédia: compra de moedas estrangeiras, jóias, veículos, pagamento a servidores corruptos, financiamento de campanha de políticos, financiamento do tráfico de drogas, armas e pessoas, exploração de prostituição, contratação de capangas e assassinos, além de outras formas. 

6 comentários:

Anônimo disse...

Ademir, a bagaceira tá formada na câmara de Marabá, na sessao de hoje o Wilsão levou uma pizza para os vereadores, ele teve uma discussão c o vereador Antonio da Ótica, chegando a chama-lo para a porrada;e mais, o vereador ronaldo da 33 ofendeu os companheiros:Gerson do Badeco, Júlia Rosa e Antonio da Ótica,por terem sido convidados a receber título em Belém neste mes por terem sido os mais votados pelo instituto tiradentes de Minas Gerais, como os vereadores mais atuantes de Marabá, o da 33 demonstrou dor de cotovelo.

Anônimo disse...

Pra ser sincero, essa conversa da justiça contra o Maurino já cansou minha beleza. Primeiro foi o promotor que do nada calou, depois aquele juiz que com uma desculpa esfarrapada saiu de cena, agora é essa senhora que daqui a pouco do nada também cala. Quem viver verá. Esse Caixa 2 não deu e nem dará em nada, mas tá virando outra coisa.

Tiririca, o verdugo

Anônimo disse...

Com certeza o Wilsão fez isso para criar um fato político porque ele tá totalmente apagado.Quando o Tiao era prefeito o Wilsao vivia calado, acabou com a cultura da nossa terra: festa junina, carnaval,etc; saiu candidato a vereador umas 06(seis) vezes e nunca se elegeu, nao tem moral para cobrar de ninguém.

Anônimo disse...

A relação do prefeito maurino com o judiciario cada dia fica mais proxima e fortalecida.
O cupido deste romance se chama "marcelo da piçarreira" ou melhor "mário Sérgio".Esta pessoa é o pombo correio entre o legislativo municipal e judiciário.

Anônimo disse...

Cara este marcelo da piçarreira é o próprio pavulagem. O cara so fala grandeza e vantagem.
Na terra dele se chamava mario sergio, não sei porque este pseudônimo? sera que ta querendo se esconder de alguma coisa?
Grande mesmo são os negócios que ele anda fazendo com a prefeitura de maraba.

Anônimo disse...

A aproximação do maurino com o abmael é tambem obra do marcelo da piçarreira.
O ccara é vasilina, entra em qualquer lugar.Em todos os meios sociais.
Com certeza ja deve ter tido acesso aos emprestimos bancarios,sem muita dificuldade e burocracia.`´E assim que funciona na terra de chico coelho, os aventureiros que chegam tem todas as facilidades do mundo.