Pages

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Antes, não tinha...

Da Terra (cada vez mais) do Nunca, onde coisas de hoje nunca existiram antes, a verve de Chagas Filho:


Maurino na terra de Hitler

O premiado prefeito Maurino Magalhães está de viagem quase marcada para a Alemanha.
Enquanto ele arruma as malas, com os cachecóis, as camisas de manga comprida e o gorro, em Marabá, a temperatura está fervendo.
Os servidores da Saúde estão com salários constantemente atrasados;
Os plantões da saúde também não são pagos em dia;
Os pacientes que precisam de remédio controlado estão a ver navios;
E os consultórios dentários estão devidamente fechados por falta de material.
O mais bacana de tudo é que Maurino vai receber um prêmio por conta do aterro sanitário de Marabá, que seria exemplo para outros municípios do País.
Só uma coisinha: o aterro é um projeto da Vale. A única participação da prefeitura até agora foi deixar de cuidar do aterro, que abriga centenas de urubus, emite muito chorume e recebe 100 mil litros de dejetos de fossas sanitárias por dia.
Para Maurino fazer as malas e zarpar ao Velho Continente, falta só uma coisinha: a autorização da Câmara Municipal...
Então não falta nada.
--------
Chaguinha, mano velho, será vosso emérito prosaico visitará o túmulo de Goebbels? Ou antes, em Roma, buscará o Digesto, a compilação das decisões dos jurisconsultos romanos, convertidas em lei por Justiniano, imperador romano do Oriente, e que constitui uma das quatro partes do "Corpus Juris Civilis"? 
Não provoca o homem!...
Outra coisa: Quais e quantos embaixadores e embaixatrizes da Terra do Nunca acompanharão vossa judiciosa sapiência?

17 comentários:

Anônimo disse...

Esse tipo de comportamento (se benefeciar de obras alheias, dizendo ser suas) é típico desse "gestor". Que está na verdade mais preocupado consigo mesmo do que com a cidade que (mal) administra. Espero que os quase 140.000 eleitores desta linda cidade não esqueça de tudo isto no primeiro domingo de outubro de 2012.

Anônimo disse...

E atrasado não era só o pagamento da Secretária de Saúde, neste mês houve outras secretarias também com pagamentos atrasados...divulguem..

FUNCIONÁRIO ARREPENDIDO disse...

Essa comenda é realmente pra mostrar que a gestão do maurino (malino) é um verdadeiro lixão,ele e sua corja é que estão interpretando mal essa premiação.Sou func. da saúde,e antes não tinhamos atrasos em nossos pagamentos,agora temos!
Fui na sec. de finanças dia 07 as 12:05,e fiquei sabendo que o cheque da saúde ainda nem tinha sido depositado porque não tinha dinheiro,e eles estavam esperando cair a verba do FPM (fundo de participação do municipio)que cai salvo engano todo dia 10 de cada mês e realmete o pagamento saiu dia 10.Porém pra enganar a população,ficam divulgando nota MENTIROSA na imprensa alegando que foi problemas tecnicos do banco.Acontece é que foram nomeados muitos concursados e muitos dos contratados não sairam,e agora estão tendo dificuldades de pagar em dias os funcionários, principalmente da SAÚDE.
Seria bom que o MPE ou MPF,tomassem providencias pois tem muita gente na saúda e em outras secretarias recebendo altíssimos salários pra fazer nada,e a população é que sofre com esses desmandos e a farra com o dinheiro público.

Adir Castro disse...

Com todo respeito aos demais... Mas em 2012 não devemos ir de Maurino, nem de Tião, Nem de Ítalo... Devemos optar por outra via.

Em breve essa via será do conhecimento de todos.

Aguardem!

Anônimo disse...

Oh homem birrento!nunca vi uma pessoa tao incompetente qto esse prefeito de Marabá.São tantas denúncias vindas de tds os lados, que até nao consigo enxergar coisas boas neste des-governo de minha terra.Como pode um cara de chibata desse receber prêmio?Ele tem q receber é NÃO nas urnas, se for candidato novamente.Dizem que o Miaugelito será o candidato do Mau-rindo, se ele for realmente cassado.DEUS nos acuda!

Anônimo disse...

Gente, vamos parar de reclamar e desejar boa viagem a este homem que deve ser exemplo para todas as coisas ruíns deste, digo, de outro mundo. Que Deus lhe acompanhe e que não lhe permita a volta. Acredito que os Alemães farão muito bom uso de suas obras e tramoias.
Boa Viagem, e que Deus lhe leve para mais bem longe.
Doidão de Raiva

Anônimo disse...

Ademir, quem vai pagar esse prêmio é a prefeitura, ou melhor nós. É mais um comprado. Esse, no entanto, deve custar cerca de R$ 500 mil. è que para Maulino ter direito a vov durante a entrega do prêmio, terá que levar uma verdadeirta plataeia. Tudo pago por nós. O itamaraty não vai custear nada. é tudo mentira. è bom que essa denúncia chegue ao MP. É muirta orgia com o erário.

Anônimo disse...

Hitler,

Esse Maurino.. Da juquira pra Alemanha, num piscar de olhos. Quem diria.. Culpados: primeiro os evangélicos liderados pelo pastor Sales. Fizeram de tudo pro Maurino ser eleito e se locupletarem, como de fato fizeram.Segundo: o homem tem carisma e mundiou como uma serpente o povão cheio de esperanças vãs. Terceiro: João Salame, o poste de Tião, não convenceu seus conterrâneos.Foi uma lavada. Ficou uma lição: cuidado com os evengélicos; é preciso ter carisma e, por fim,ninguém é profeta em sua propria terra.

Anônimo disse...

Anônimo das 08:26,realmente são tantas denuncias de corrupção,desvio de dinheiro,lavagem de dinheiro,enfim a gente que procura se informar o que acontece na cidade,ficamos abismados com tantos desmandos,e a justiça nada faz pra coibir essas maracutaia,taí mais um exemplo de lavagem de dinheiro,a BRASIL ON-LINE,acaba de ganhar mais uma lecitação milhonária na SEMED,todos nós sabemos que tem muitos intereses financeiros envolvidos nesses esquemas de terceirização e outras coisas.
Infelizmente quem deveria tomar providencias era a câmara de vereadores,mais a maioria são da base,e eles não tem moral nenhum pra fiscalizar o executivo,pois tem o RABO preso com o prefeito,já que eles defendem só seus intereses particulares "financeiros".
Agora o que nos resta é acreditar no MPE e MPF,se eles não fizerem nada,então pra quer existir JUSTIÇA?

Anônimo disse...

Na época em que o Tião Miranda era prefeito os vereadores também não abriam a boca pra nada, a vereadora Vanda usava uma mordaça, tudo era lindo, maravilhoso. Marabá precisa de outros nomes além desse Tião e Maurino.

Anônimo disse...

A camara não vai fazer nada contra o contrato da Brasil on line, sabe porque?
Por que a pessoa que faz o contrato ,leva os cheqqques para ser assinados sem nenhum atrazo é o sr. luis fernando " o mandda chuva da camara" ha tres presidente do legislativo que o cara esta mandando e desmandando na camara municipasl de maraba.
E desde Julia Rosa ninguem mais respira sem perguntar para o grande maquiavelico se podem continuar vivendo.
que dizer que a brasil online ja ganhou 13 milhões de 2010 para ca e agora foi aprovado outro contrato milhonario?
Eu não vou perguntar pelos MP'S que se calaram diante de tanta roubalheira, mais e a POLICIA FEDERAL QUE NÃO SE MEXE? SERÁ! ATE BRUTUS?
MEU DEUS! ME AMARROTE, POIS EU ESTOU PASSADA.

Anônimo disse...

ei hitler, agora o salame vai entrar na simpatia dos evangelicos que voce diz fizeram a diferença. a mulher dele agora é de lá da igreja do sales. se o problema era esse, vamos ver se agora ele emplaca. ele até vai nos eventos promovidos pelo sales. tu ja viu?

Anônimo disse...

Já que o assunto é Brasil Online, quero aqui relatar comentários que já ouvi a respeito da internet que a prefeitura de Marabá paga para a empresa OI e que deveria ser entregue algo em torno de 2 mbits, conforme informa a página da prefeitura, para todas as escolas do município. Não se sabe o motivo, mas o certo é que muitas escolas não tem acesso através dessa internet, algumas utilizam modens dos próprios professores. Nas escolas que a internet chegou ela está aquém do que foi anunciado. O certo é que ninguém toma providências. Nem a câmara municipal se move. E não se move porque segundo comenta-se, cada vereador recebe da operadora OI aproximadamente 7 mil reais por mês para ficarem silentes. Será que tem fundamento essa conversa? Com a palavra os vereadores de Marabá, situação e oposição.

Tiririca

Anônimo disse...

Muito boa a pergunta do Tiririca se cada vereador recebe 7 mil da OI, e vc dirige a pergunta para a situação e para a oposição; então vamos ver agora senhores se pelo menos os vereadores ditos de oposição vao falar alguma coisa sobre esse assunto, pq um anonimo falou em outros comentários que so os 03 da oposição não podem resolver nada do que acontece de errado no governo do Maurino.Agora é hora da onça beber água.VAMOS VER OS VEREADORES DA DITA OPOSIÇÃO SE POSICIONAREM KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.VAMOS VER SE SAO OU NAO DE OPOSIÇÃO OU É SO FACHADA.Toinha, Edvaldo e Vanda a palavra com vcs kkkkkkkkkkkkkkk.

Anônimo disse...

Ontem foi a votação na câmara para autorizar ou nao o prefeito ir à Alemanha, apenas 03 vereadores votaram contra, ou seja, pra ele nao ir, a saber:Vanda Américo,Gerson do Badeco e Edivaldo Santos, os demais votaram a favor de Maurino.Houve muita pressão por parte do presidente da casa Nagib Mutran, que tentou pressionar os vereadores de que tinham que votar pro Maurino ir, mas esses 03 vereadores aqui citados fincaram o pé na parede e disseram não.PARABÉNS!Mas por maioria o Pinóquio venceu,ele vai pra Alemanha, mas a cidade está totalmente insatísfeita com tanto desgoverno.

Anônimo disse...

Adir Castro, se for mais uma via de mão dupla, basta as que estão colocadas.Sempre o candidato se apresenta com cara de cordeirinho, mas quando pega o poder mostra as garras.Então, deixa acontecer para se elogiar no final.O ser humano tem vaidades e interesses pessoais,que ninguém controla.

Anônimo disse...

Ademir, é vc o candidato a prefeito pelo PV?poderia ser, eu voto, mas um conselho:deixe as mágoas de lado.Olha, td que está acontecendo nesta cidade, serve de experiência para os que virão e que querem mudar os rumos de nosso município.Você tem maturidade agora para ser o prefeito dessa cidade, conhece tudo,o que deve ser feito e o que não deve, para não errar.