- Fonte: Estadão
Dida Sampaio/AE
"Orlando Silva em audiência sobre a Copa na Câmara, na terça-feira, 25"
O ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, confirmou há pouco que o ministro do Esporte, Orlando Silva, vai mesmo deixar o governo. Ele disse que a forma como se dará a saída de Orlando será definida na reunião a ser realizada no início da noite desta quarta-feira, 26, com a presidente Dilma Rousseff. 'A abertura de inquérito pelo Supremo (Supremo Tribunal Federal) foi fator determinante para a mudança da situação', disse Carvalho.
Segundo Carvalho, o mais provável é que haja uma interinidade na Pasta. 'É o mais provável'. Ele disse ainda que a tendência é de que o cargo continue nas mãos do PCdoB. Carvalho não quis falar em nomes e elogiou o ministro Orlando Silva. 'Orlando teve uma atitude madura. Eu respeito e louvo a atitude do PCdoB', disse o ministro relatando a conversa que teve na manhã de desta quarta com Orlando Silva e com o presidente do PCdoB, Renato Rabelo.
O encontro de Dilma com o ministro do Esporte será realizado logo mais, no Palácio do Planalto, após o encontro da presidente com representantes do grupo PSA Peugeot Citröen.
Dia de expectativa. Mais cedo, após reunião para definir um posicionamento do partido, Rabelo afirmou que o PCdo B está tranquilo e que Orlando Silva foi atacado injustamente. 'É um ministro jovem, com grande êxito no Ministério, foi atacado de forma injusta em uma tentativa de expô-lo', afirmou. 'Vamos tratar a questão politicamente. Já enfrentamos desafios, embates muito mais complicados do que esse', disse.
Na manhã desta quarta, Orlando Silva ficou reunido por quase duas horas com o ministro da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, no Palácio do Planalto. 'Depois da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), Orlando é um ministro que está saindo desde ontem', resumiu ao Estado um assessor da Presidência.
A ministra Carmem Lúcia do STF, atendendo o pedido feito pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel, mandou nesta terça-feira, 25, abrir inquérito para investigar Orlando Silva. Participaram também da reunião desta manhã o presidente do PC do B (partido do ministro), Renato Rabelo, e os líderes do partido na Câmara, Osmar Júnior (PI) e no Senado, Inácio Arruda (CE).
Desde a tarde desta terça, Carvalho discutia com o PC do B o destino de Orlando Silva. O próprio Carvalho admitiu que a presidente Dilma Rousseff acompanhava atentamente as denúncias contra Orlando, e manifestou preocupação com a avalanche de acusações. 'O quadro é de observância justa e preocupada', disse Carvalho. Entre os nomes considerados para assumir a pasta estariam o da ex-prefeita de Olinda (PE), a deputada Luciana Santos, e o deputado Aldo Rebelo, ambos do PCdoB.
Dilma demite. A decisão da direção do PC do B era de que Orlando fosse demitido pela presidente, para deixar claro que ele não se demitiu e não assume responsabilidade por participação no esquema de desvio de verba pública envolvendo os programas do Ministério do Esporte, principalmente o Segundo Tempo e Pintando a Cidadania.
Com a saída de Orlando Silva, são seis os ministros que deixaram o governo Dilma. Nos dez primeiros meses do primeiro ano do mandato da presidente Dilma, cinco ministros entregaram o cargo, quatro deles envolvidos em denúncias de corrupção.
5 comentários:
Eu já começo a questionar se a melhor saída para se governar o Brasil é mesmo um partido de esquerda, pois está parecendo que o partido dos trabalhadores estava se saindo melhor enquanto só partido e não governo.
Os partidos de esquerda, principalmente o PT, quando oposição, denunciava, esbravejava, fazia e acontecia. Agora, situação, faz - erradamente - exatamente o que combatia. Em 28.10.11, Marabá-PA.
Tanto faz o partido ser esquerda ou meia esquerda; centro ou meio centro; direita ou meia direita; de cima ou de baixo.
Quem governa não é partido, mas as pessoas que o compõem. Infelizmente, com raras exceções, nossos políticos são pilantras. E os poucos decentes não têm força para tirar de cena aos malfeitores, que são maioria e dominam tudo.
Pra melhorar o Brasil somente mudando o rumo do voto na tentativa de se eleger a pessoas de caráter. Nem todos nesse país são farinha do mesmo saco, sabemos que entre nós há pessoas de bem. Temos apenas que ser seletivos e testá-las. Não dando certo trocamos e continamos trocando até que um dia venhamos acertar. Por enquanto temos elegido a nata do que há de mais nefasto nesse país.
Se a gente ficar só não reclamação e não tomar nenhuma atitude, deixaremos isso de herança para nossos descendentes.
E já que não vamos pegar nas armas e fazer como os líbios e nem guilhotinar como os franceses fizeram, pois nossa não natureza ordeira não nos permite, vamos nos oferecer como opção pro eleitor. Essa é uma opção pacífica.
Ou não somos confiáveis?
Se não somos confiáveis não há solução. Então é inútil ficarmos resmungando contra os que hoje nos governam.
O gato subiu no telhado. o gato escorregou. o gato caiu. o gato morreu.
maurino voltou da alemanha e de paris. trouxe na mala armani, louis vuiton, bvlgari e lembranças das festinhas privê que rolaram da alta cúpula brasileira na europa cheio de lobistas como o davi de brasilia. maurino é atacado por uma serie de ações de improbidade administrativa por conta de denúncias devido à proximidade das eleições. maurino faz o jogo das cadeiras com alguns secretários. Maurino é condenado por uso de caixa 2 na campanha. a grana da rosicleide é bloqueada porque descobriram que tem origem na locação de carros fraudulenta e de esquema de licitação com secretários municipais e é descoberta como a mentora do brasil on line ao lado de luiz fernando, os dois vão presos. maurino se candidata à reeleição sem o apoio da igreja e perde catastroficamente. maurino deixa de presente pro proximo prefeito o mês de dezembro e 13º salário dos servidores. maurino fica pobre. maurino divorcia. maurino.....
Sera que o anonimo da 00:10 tem uma bola de cristal?
Ou sera ele e um cigano, que sabe le o futuro?
Meu colega quando eu vejo essas previsões sinto ate dor de barriga, em pensar no meu salario que pode virar moeda nas negociatas da gangue que tomou posse da prefeitura de maraba.
Postar um comentário