Pages

domingo, 9 de outubro de 2011

“Ou dá, ou desce”

A fonte, que presenciou a rasgação de sedas, disse que quase morre de vergonha, não por si, mas pelos interlocutores do diálogo.
Disse ele que em encontro político nesta semana finda, encontros cada vez mais freqüentes embora ainda a um ano das eleições, o deputado Tião Miranda discutiu com o empresário (e agora, parece, ex-amigo e talvez ex-parceiro) Daniel Franco, dono da Construfox, da TV Fox e não sei mais o quê, em torno de definições de candidatura e apoiamento.
Segundo a fonte, provavelmente Tião Miranda não gostou do que ouviu, e o certo é que cobrou de Franco sem meias palavras:
- “Ou você vem para meu lado ou quando eu assumir a prefeitura vou cassar seu alvará de licença”.
Franco ouviu calado e calado ficou.
A fonte disse que Miranda parece ter sentido a movimentação de bastidores, onde empresários, antigos aliados, lançaram e amparam a candidatura de Ítalo Ipojucan à prefeitura, em detrimento da sua, enquanto Maurino corre solto cooptando (comprando) a adesão de políticos venais e pequenos balcões de negócios que alguns insistem em chamar de “partido político”. Tem muito dinheiro rolando e a média é de R$ 30 mil por cabeça, segundo comentários de rua.
De forma que a reação de Miranda indica abalo na sua auto-confiança e na certeza de estar eleito por antecipação.  

25 comentários:

Wesley Zenóbio de Souza disse...

Que vergonha, que sujeira, que patifaria, que falta de brios. Marabá e os marabaenses não merecem isso: porcos chafurdando na lama da arrogância, da desonestidade e da avareza pelos cargos públicos e suas bene$$e$.
Que sejam todos amaldiçoados!

Anônimo disse...

Ademir, que descalabro é esse? Quem é Tião Miranda pra cassar alvará de quem quer que seja? Um ditadorzinho ridículo, que após PERDER a eleição desse ano vai ter que ser amarrado à uma camisa de força. Triste Marabá.

Anônimo disse...

Só queria ver às vesperas das eleições de 2012, algum juiz, ou algum político desses mais bem sujos mesmos (pode até ser o malinho) pedir para abrir as contas da antiga administração e descobrirem de verdade que até a presente data as contas da antiga gestão nunca foi aprovada, e se foi, tem falcatrua aí.
Doidão de raiva e pu.... da vida com toda essa lambança.

Anônimo disse...

O caso é !!!!
O Franco nunca ficou contra governo, desde a epoca do nagibinho , ele ta sempre dentro da prefeitura fazendo maracutaia.
O Tião achava que com ele seria diferente,ledo engano falou mais alto os contratos com o maurino.

Otávio Ribeiro disse...

Não adianta bla bla bla, a melhor administração que Marabá já teve foi a de Tião Miranda, o povo de Marabá vai confirmar isso nas urnas... Queimem os neurônios especuladores e articulistas do mal...

Anônimo disse...

Tião anda dizendo por aí que vai cassar o alvará de funcionamento de muitos empresários.

Adir Castro disse...

Como sempre digo, eles têm compromissos apenas com seus financiadores e grupos políticos.

Mas agora em 2012 teremos a chance, nós que não vendemos ou trocamos o voto, de lhes dá o troco.

Anônimo disse...

Respondedo ao anonimo das 18:51 que fala sobre sua preocupação quanto as contas do ex. prefeito Tião, e que seria melhor vc. ao presidente da camara de Maraba ou tribunal de contas dos municipios pra saber o que tem de errado nisso tudo. Pos somos todos sabedores que na administração passada, o comercio local recebia em dias, nunca se atrazava pagamento de funcionario municipal, dinha tambem o adiantamento dos 50% do décimo terceiro em Julho e os professores tinham o previlegio de receber um abono de natal.

Anônimo disse...

Ê DEMIR! a politicagem em Marabá pacerce gerra de bosta: é babão de Tião, é babão do Maurino. Esse Otário Fuleiro é um juntamente com esse bosta das 06:50; devem estar com saudades dos privilégios. É cobra engolindo cobra; eu quero é que eles se matem, é um pelo outro, tudo bandido.

CEBINHO

Anônimo disse...

E tem cebinho louco para ter uma oportunidade de fazer parte do poder.
Cebinho para de querer ser a palmatoria do mundo, que nos sabemos so é discurso.
Na primeira oportunidade fazem pior, vcs viram o PT, era a bandeira da etica e da moralidade, na hora que assumiu o poder estourou escandalo por todo canto, teve petista ficando milionario de uma hora para outra.
O tiãozão vai chegar igual um trator e botar para funcionar e tirar maraba do atrazo dos quatro anos.
E olha, os empresarios nunca foram muitos chegados ao Tião, tantos que quase todos aqui em maraba financiaram a campanha do maurino. E para campanha de deputado ele praticamente andou sozinho.
Os empresarios querem um politico que eles possam controlar por isso escolheram o maurino e agora estão apostando em outra candidatura, a do italo.
Neste caso quem sai perdento é o maurino que perde os seus financiadores.

Anônimo disse...

Ei CEBINHO, oque é isso companheiro? Quanta fúria em seu comentario,o direito de escolha é democratico, so temos que agradecer a Blogofera, ja pensou se o Ademir não fosse inparcial, ajente so ia ler o que te agrada. Obrigado Pagão.

Anônimo disse...

Eu concordo com a opinião do anonimo das 15:27.A candidatura do italo prejudica muito mais o maurino que o Tião.Olhando na questão de apoio dos empresarios, financiamento de campanha.
Ja que a relação do Tião com os empresarios nunca foi de muitos amores.
O empresario de maraba que um prefeito que não cobre imposto, que libere areas publicas, que deixe eles invadirem e ocuparem as ruas e calçadas,querem usar os estacionamentos publicos como uma extenção de suas empresas.
Os empresarios sansessuga....

Anônimo disse...

Empresários.

As viúvas de Maurino, aqueles empresários que venderam e não conseguem receber, aqueles empresários que se locupletam de áreas públicas, não pagam impostos, taxas e querem isenção de serviços, são os mesmos que fizeram de tudo pro João Sólama levar a trambolhada que levou nas últimas eleições. Mais de 30 mil votos de diferença. O galeguinho tá com zunido de telefone ocupado até hoje no ouvido. Esse Franco, é notório lobista de prefeitura. Tira o que pode dos prefeitos. E os prefeitos, compram dele. Roubam no aterro, nas horas dos tratores, na quantidade de asfalto, na metragem das drenagens, tá tudo dominado. Não se iludam.

Anônimo disse...

É, "os empresários" que não querem pagar impostos e querem terrenos públicos? Quem são os donos do maior terreno na transamazônica? Aquele, onde ia ser o shopping da Leolar... Quem são os donos da maior parte dos terrenos da transmangueira e da orla? E como um empresário falido, que passa 8 anos com salário de prefeito consegue financiar campanhas milionárias para prefeito e deputado sem a ajuda de empresários?? Bando de santinhos do pau oco.

Anônimo disse...

Concordo com o das 17:31 qdo fala da imparcialidade do Pagão.Isso é muito importante pq cada pessoa pode expor suas idéias, pensamentos e proposições.Legal mesmo, obrigado Pagão tbm.

Anônimo disse...

Tú de novo CEBINHO.

Anônimo disse...

Tião, O Altruísta, foi o único que ficou 20 anos na pobre prefeitura de Marabá, dos quais 6 como prefeito, e saiu com uma mão na frente e outra atrás, liso, leso, louco, comprando fiado e pedindo troco. Poderia ter sido um bem sucedido empresário do ramo moveleiro se não fosse egoísta, abrindo mão de tudo em favor do ingrato povo marabaense. Acredito que tenha tirado até do próprio bolso para ajudar o município, abrindo mão do salário, que acredito, em favor de alguma instituição de caridade. Também nunca roubou ou deixou roubar. Eis aí o "mior" prefeito que Marabá teve.

Tiririca, sem mais para o momento

José Coruja da Silva disse...

AO anônimo das 1h33: qual a sujeira que o João Salame fez para que o senhor o chame de João Sólama? O senhor pode dizerao menos uma?

Anônimo disse...

Eu não acredito nisto, ate porque eu tambem não acredito que seu italo ou qualquer que seja a terceira via ou quarta via se posione de maneira diferente. Neste Brasil infelizmente os politicos são todos iguaaais"primeiro eu depois o povo".
Recentemente na historia do Brasil nos tivemos um pessimo exemplo" o lula".Era o nosso idolo, o defensor da patria, o homem que iria acabar com a corrupção no pais.Com 8 anos no poder o cara saiu da situação de sindicalista para milionario.
Aqui no blog do pagão tem comentarios de empresarios sonegando, de politicos defensores arduo da etica e da moral e quaando assumiram algum cargo se locupletaram da coisa publica.
Esse papo de vamos escolher diferente, sanguem novo so papo furado estão loucos e para pular dentro e não fazerem nada diferente.

Anônimo disse...

José Coruja,

Esse apelido de Sólama, aliás, perfeito pro tipo, se deu quando o Solama derrubou Tião, foi pro Planejamento, colocou uma coitadinha na Finanças e passava sábados e domingos dentro da prefeitura varrendo notas fiscais. Lá de dentro, tem gente que sabe como foi a transação. Solama, ele e Cláudio Bundinha, passavam notas fiscais, uma atrás da outra. Foi aí que, um funcionário antigo, amigo de Dário, numa tarde, disse, "isso é outra obra de Solama". Entendeu, Coruja, voce com esse olhão e não vê nada?

Anônimo disse...

Ô das 11:16 hs., sim somos sabedores e conscientes que Tião honrava os compromissos da PMM com o comercio local, funcionalismo etc. As contas de Tião não devem bater é justamente com empreiteiras. Ex. Asfalto de Folha tal na Ordem de Serviço constaria com espessura de 5 cm. e o aplicado teria 2,5 cm. e vai por aí.

Anônimo disse...

Sera que dar pra entender!!! vamos la, Maurino vai a Alemanha receber mais um premio, referente a costrução de um aterro sanitario, isso mesmo essa mesma obra quando ele assumiu a prefeitura ja havia costruido e ja se encontrava no limite de sua capacidade.
Educação essa é outra que ele fala e fala, mais para o povo é so mais uma enganação, pos não conseguio nem reforma os uniformes escolares das crianças da rede municipal, que antes tinha e agora não tem.

Anônimo disse...

O quê das 20:59? O Tião liso? com uma mão na frente e outra atraz? Cara ! Ou tu é da tchurma dos filhos da terra ou tu é muito idiota? Bom, se é assim, a mão dele que está atraz, está atraz de ti, até o talo. E a da frente, puxando o cabresto de manés como esse das 15:27. Valeu cebinho, quem é limpo e livre o entende e concorda, com certeza. Deça a lenha nessa corja. AGAMENON VASCONCELOS

Anônimo disse...

Hei! agamenor tu não entendestes a ironia do tiriricca?
e agoraaa seu idiota o qque tu tens contra os filhos da terra?
Tu deves ser daqueles cabras que chegaram aqui puxando a cachorrinha, que não tinha emprego,comida,escola, casa,carro do ano na tua terra maravilhosa e chegou aplicando aquele 71 na terra do francisco coelho e hoje tem tudo isto, e claro que ja deve ter dado muito tombo em muita gente, ja deve ter trocado de identidade, nome das firmas umas quinhentas vezes,ate a empregada domesticca ja deve ter emprestado o cpf para abrir uma firma para o grande empredendor que chegou arrotando bacaba, mas com certeza so deve ter tomado uma lavagem de açai.
vai lavar esta boca suja antes de falar nos filhos de maraba, seu babaca,otario,idiota e etc e tal...

Anônimo disse...

Quem disso fala disso cuida. Nunca vi alguem entender tanto de golpe sujo como esse lixo das 04:42. Pra falar dos verdadeiros filhos de Marabá: pessoas de bem, guerreiras e honestas ninguem precisa lavar a boca, pois estes não descriminam os não filhos mesmo porque Marabá não é um outro país e a carta mágna garante a todos o direito de ir e vir. E os que descriminam e destratam os chegantes nada mais são do que preguiçosos despeitados e sugadores da terra como esse filho da puta. Lixo.
Agamenon