Pages

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Day after

De Fabiano Pinheiro Botelho, no Facebook:

JOGANDO M... DO VENTILADOR

Aos amigos que costumam ler minhas postagens, gostaria antes de qualquer coisa de agradecer pela credibilidade a mim creditada e também pedir desculpas pelo escrito abaixo, pois diferentemente das postagens anteriores, desta vez não me prenderei a boa escrita como já devem ter percebido pelo titulo do artigo. Farei sim, uso das palavras que melhor expressam meus sentimentos diante dos fatos.
No decorrer dos três últimos meses, durante o debate sobre a redistribuição das terras paraenses, os escroques, farsantes, parasitas, facínoras e manipuladores da boa fé que lideravam a campanha contra as emancipações, a imprensa marrom formada por profissionais (se é que se podem ser chamado de profissionais) de quinta categoria, que acham que os fins justificam os meios e alguns irmãos paraenses, xenófobos, mal educados, parasitas, preguiçosos e ignorantes usaram alguns adjetivos de baixo nível para classificar aqueles que buscavam independência. Passado o plebiscito, esses seres continuam a nos ofender da maneira mais baixa e cruel. Sendo eu um ser humano, e assim sendo, tenho sangue correndo nas veias, e acima de tudo honrando as bolas que carrego entre as pernas, resolvi não mais me calar diante dos sucessivos fatos. Desta maneira, tomei a iniciativa de fazer algumas considerações sobre alguns adjetivos usados para nos classificar:
1- Retalhadores do Estado: quando na verdade eles ao concentrarem todos os investimentos na Região Metropolitana de Belém, promoveram a divisão entre a população.
2- Parasitas: ao contrário deles, não usufluimos de um centavo do dinheiro por eles arrecadados.
3- Usurpadores: digo a eles, que a única coisa que queremos, é ter o direito de usufluirmos das riquezas por nós produzidas.
4- Oportunistas: não creio que pessoas que buscam a liberdade de caminhar com as próprias pernas possam ser classificadas de oportunistas.
5- Cobras peçonhentas: não fomos nós que saímos por aí destilando veneno, inclusive, incentivando a xenofobia entre irmãos.
6- Forasteiros: quem são os verdadeiros forasteiros? São aquelas pessoas que apesar das dificuldades da região, acreditaram em seu potencial, e pra cá vinheram com suas respectivas famílias, ou são aqueles políticos que só aparecem de 4 em 4 anos em busca de votos.
7- Cornos: embora não mereçam, darei um conselho pra quem usou este adjetivo. Jamais meça o caráter da mãe alheia pelo caráter da sua, e completo dizendo que, cornos, são seus respectivos pais, que tiveram a infelicidade de colocá-los no mundo.
8- Políticos de má índole: essa é a melhor de todas. Vejam só a boa índole dos políticos do lado de lá: Jader Barbalho (atual senador), que já foi inclusive preso por fraudes na SUDAM e no BANPARÁ tem sua ficha tão suja, que eu não usaria nem pra limpar a b...; Flexa Ribeiro (atual senador) foi preso em 2004 por formação de quadrilha e fraudes em licitações durante uma operação realizada pela Polícia Federal em vários estados; Mário Couto (atual senador) responde processo por fraudes em licitações, seria cômico se fosse trágico, mas o Senador tinha uma empresa de venda de Tapioquinha que participava de licitações para construção de viadutos; Ana Júlia Carepa (ex-governadora) responde a vários processos por improbidade administrativa, podendo até ser condenada a devolver alguns milhões para os cofres do Estado, isso sem falar que quebrou o Estado; Simão Jatene (atual governador) responde processo por Corrupção Passiva -crime contra a administração pública, falsidade ideológica – crimes contra a fé pública e corrupção ativa – crimes cometidos por particulares contra a administração em geral. Como podemos comprovar, neste quisito, só tem fera do lado de lá.
Se não bastasse as colocações acima relacionadas caros amigos, a turma do lado de lá passou a campanha toda pregando e união, mas quando tiveram oportunidade de mostrá-la, não o fizeram. Quem lembra que Jatene foi eleito governador pela primeira vez com apoio do então Governador Almir Gabriel com o compromisso de apoiar seu retorno ao cargo na eleição seguinte, porém o que vimos foi Jatene deixar que sua vaidade fosse além de sua palavra e de seu compromisso com o partido e com o então amigo Almir Gabriel querendo lançar-se candidato a reeleição. Como não obteve apoio do partido, omitiu-se da campanha de seu ex-amigo, proporcionando a vitória da oposição. Na eleição seguinte, tivemos mais uma vez uma briga de egos entre Simão e Almir, só que desta vez quem levou a melhor foi Simão, levando Almir a romper com o partido e apoiar aqueles (Jader e CIA) os quais ele vinha opondo-se a vários anos. 
Como podemos ver caros amigos carajaenses e tapajônicos, os desvios éticos e a falta de pudor da turma do lado de lá se sobressai sobre a ética, o bom senso, a responsabilidade e acima de tudo, sobre a honestidade. Desta maneira, lanço duas propostas: 
1- Nas próximas eleições Estaduais, votarmos somente em candidatos que representem nossas regiões;
2- Caso nossas regiões não venham a lançar candidatos ao Governo, como forma de protesto, já que nada é feito em prol de melhorias para nós, vamos todos votar em branco.

Encerro minhas palavras, deixando um fraterno abraço e um cordial bom dia!
--------
Também plantei no meu jardim, entre as mudas de arruda, espada-de-são-jorge e tipi (excelentes para espantar mau espírito!) um pezinho de "cá-te-espero"! (Ademir Braz)

9 comentários:

Wesley Zenóbio de Souza disse...

Pinheiro, vivemos num país que prega a liberdade de expressão, o voto democrático e a livre escolha. Ninguém era obrigado a votar no "sim" ou no "não". Todos votaram no que acreditaram ser melhor na concepção de cada um. Agira chega dessa lengalenga. Já passou. Voltamos à luta em 2015, Começa tudo de novo. Goiás velho demorou 200 anos para se tornar Tocantins.

Anônimo disse...

Vocês sabiam que o professor Ribamar Ribeiro Jr, não pôde mais participar das rodadas de jogo de xadrez juntamente com os veteranos da Velha Guarda da Marabá Pioneira? Eu queria era tá por lá para ver a cara dele! Quando não se tem algo de bom pra falar o melhor é ficar calado, ele perdeu a oportunidade de calar-se.

Raimundão disse...

Pessoal, Plebiscito não é Campeonato Brasileiro que tem todo ano.

Anônimo disse...

Não sei se Fabiano Botelho é o médico, filho do seu Antônio Botelho, irmão do Botelinho, Odilar, Odilon e Rosa, mas sei que, o seu Antônio Botelho, patriarca da família Botelho (in memoriam) foi um exemplo e referência de cidadão marabaense para todos que o conheceram, inclusive eu, fazendo do Pará o seu estado natural.

Raimundão disse...

Eu estudei com Fabiano Botelho, fizemos faculdade de Medicina juntos, se for, ele mudou muito, pois o Fabiano que conheci era um cara tranquilo, equilibrado, brincalhão, e jamais falaria as coisas que foram faladas aqui no post. Estudamos no Colegio do Carmo, e o seu apelido era Seminário, foi jogador da Tuna Luso. Sinceramente espero que não seja o Fabiano Botelho que conheci.

Wesley Zenóbio de Souza disse...

Muito bem, seu Anônimo das 22h54, há 26 anos ficamos livres da maldita Ditadura Militar que nos tolheu de manifestarmos nossa opinião e de nos expressarmos livremente. Mas, agora, parece que em Marabá estamos sujeitos a uma outra ditadura, a do Pró-Carajás. Está bem, mande chamar a Dioe, então, para caçar impiedosamente quem votou no "não", mande torturar os que são contra a separação da região, mande matar nas masmorras aqueles que não são a favor do Carajás. É isso om que o senhor e outros querem?????
Faça isso, talvez o senhor e outros reacionários se sintam melhor.

Anônimo disse...

Raimundão, mais um pouquinho e eu chego lá. Foi aluno da felipona, fez medicina, estudou no Carmo, foi contemporâneo do Fabiano Botelho (me refiro ao Dr. Fabiano, médico), é marabaense, participa ativamente do blog HB. Eu acho que já sei quem é, entretanto, respeitar o anonimato é dever ético e moral que devemos observar.
Estou logado e ligado! Valeu!

Ademir Braz disse...

Caros:
Vocês estão confundindo o médico Fabiano de Cristo Botelho com Fabiano Pinheiro Botelho, que talvez tenha pouco mais de 20 anos.
Mas vale a lembrança do primeiro, grande figura marabaense, médico atuante no posto de saúde da Santa Rosa. Com esse, eu bati bola e ele era um craque.

Anônimo disse...

Valeram os esclarecimentos Dr.Ademir. De fato é Fabiano de Cristo, bom de bola e gente muito fina.