Pages

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Mais lambança na Câmara, que não discute Orçamento 2012

Acusações de maracutaia e de aluguel de caçamba por vereadores ao Executivo rechearam o cardápio das discussões, que deveriam ser sobre a proposta orçamentária. E ninguém vai preso.

Correio do Tocantins:

20/12/2011
Debate do orçamento tem bate-boca na Câmara

Era para ser uma audiência pública para sugestões e ajustes ao Orçamento Geral do Município para 2012, na Câmara Municipal de Marabá, mas quem compareceu ao plenário do Legislativo presenciou o maior bate-boca do ano entre os vereadores, com trocas de acusações, dedo no rosto e até socos na mesa, com temas que sequer tinham a ver com o assunto em debate, que é a prioridade de investimentos para o próximo ano.
Tudo começou com a queixa da vereadora de oposição Vanda Américo (PSD) de que não recebeu cópia da peça orçamentária enviada pelo poder Executivo. Irismar Sampaio (PR), da base governista e que presidia a audiência, até então, trocou farpas com a colega.
Mais tarde, com a chegada do presidente da Casa, Nagib Mutran Neto (PMDB), a discussão passou a ser dele com Antônio da Ótica (PR), que o acusou de usar do cargo para humilhar outros vereadores. Citou como exemplo situação ocorrida em plenário com Gerson do Badeco (PHS) em outra ocasião.
Foi o suficiente para este entrar na discussão e também, com dedo em riste, fazer críticas a Nagib Mutran, o qual, mais exaltado, acusou Gerson de ter esquemas junto ao DMTU e Antônio da Ótica de ter caminhões em nomes de ‘laranjas’ prestando serviço para a Prefeitura de Marabá. “Se vossa excelência tem rabo preso, eu não tenho. Não tenho nada com a prefeitura”, bradava Nagib.
A essa altura, demais vereadores, como Irismar Sampaio, Julia Rosa (PDT) e Toinha Carvalho (PT) tentavam contemporizar. Os edis chegaram a se retirar do plenário, mas voltaram em seguida. A audiência seguiu sem Nagib na presidência da mesma e foi encerrada por volta das 13h30.
A participação da sociedade civil organizada foi considerada fraca, mesmo assim as entidades têm prazo até às 17 horas desta quarta-feira para apresentar propostas ao orçamento.
A projeção de despesas do município para 2012 é de pouco mais de R$ 508 milhões. A idéia é votar o orçamento na terça-feira. (Da Redação)

15 comentários:

Anônimo disse...

O caso é que o Nagib Mutran pensa que ainda estamos no tempo do carrancismo onde eles gritavam com os trabalhadores, os mais humildes, mas este tempo já passou, esses vereadores deveriam botar os mutrans no lugar deles, chega de tanta maldade que eles ja fizeram em nossa cidade.

Anônimo disse...

A Camara de maraba virou um negocio particular do Nagib Mutran.
Na ultima confraternização o assessor do presidente dizia que era do bolso do presidente que estava saindo o dinheiro gasto na festa e so por vontade dele as coisas acontecia na quela casa.
Outro momento constragedor: a todo momento o mesmo assessor pegava o microfone e saldava o maior politico do Para" o sr.Jader Barbalho",derespeitando outros vereadores que não tem jader como lider e nem do mesmo partido.
A gestão do Nagib tem confirmado a fama historica "TRUCULENTA,CENTRALIZADOR,FALTA DE TRANSPARENCIA,AUSENTE,ATRAZADO E SUBSERVIENTE AO GESTOR MUNICIPAL..."
o nagib meteu o dedo na cara dos vereadores acusando de negocios do prefeito com os dois veradores.E os negocios dele com o maurino como estar?
-A prefeitura contrata cabos eleitorais para o gabinete do presidente da camara.
-E o esquema montado dentro da camara com o Luis Fernando( a camara so compra de empresas de belem )
Nagib, quem tem telhado de vidro não usa estilingue......

Anônimo disse...

Verdade... o esquema da câmara com o luiz ferando é antigo... desde a época da júlia rosa....

Anônimo disse...

É a pocilga transbordando mano.

CEBINHO

Anônimo disse...

Nos marabaenses vamos ter que fazer um despacho grande no final do ano.
vamos encontrar um encruzilhada, umas galinhas pretas(não vale levar urubu),umas velas vermelhas,garrafas de champanhe, não esqueça da marvada,e polvora.
agora se vc não encontrar uma encruzilhada pode fazer na porta da camara, o caboca mariana,o nego veio... e convoque todas as entidades que vc conheçe, o trabalho tem que ser forte.....
Nagib o teu tempo ja acabou, a tua fala ja não é mais uma ordem.

Anônimo disse...

Ademir.
Isso é bom, uma pergunta, quem elegeu o Nagib presidenta da casa?

Anônimo disse...

Ademir.
Na camara se disser pega o mala, as portas ficam todas abertas.

Anônimo disse...

o Nagib Mutran, não nem moral nenhuma para chamar alguém de pilantra, ele esqueceu que quando foi prefeito de marabá no ano de 1989 a 1992 foi cassado por corrupção. Maurino na prefeitura e Nagib Mutrn na presidencia da camara marabá ficou uma zona só

Anônimo disse...

MUito mais antigo, a Julia Rosa herdou também.

Gilmar Ribeiro disse...

Ta todo mundo certo e a lua falta uma banda.
Olha só Demir.
Vanda tem ou tinha um trator e uma caçamba que era alugado para Fox e esta alugava para prefeitura na epoca do Tiao.
Nagib, tem carros locados a prefeitura pela empresa do seu irmao Marcelo mutran.
Irismar ta dentro tambem. Fez uma super lipoesculturaplastica que nao saiu por menos de 20.000,00.
E por ai anda os outros...

Raimundão disse...

Imagina essas crianças como Deputados. Credo em CRUZ.

Anônimo disse...

Eita povo que reclama!!Aí, eu pergunto por que votaram neles? Inveja pura pois se estivessem lá estariam fazendo do mesmo jeito. Camrara e Prefeitura é uma porcilga só. Quem não mama chora!!!

Anônimo disse...

Quem elegeu o Nagib na presidencia da camara foi a Toinha(PT), Irismar, Julia Rosa,Edvaldo Santos, esses ai considerados combativos, esqueceram tudo de ruim que os mutrans já fizeram em Marabá.Deram asas a cobra...

Anônimo disse...

Esse Nagib pode ser considerado igual o pai dele, um desequilibrado,ao invés de conduzir os trabalhos sobre o orçamento 2012 desviou o assunto fazendo confusão, comportamento típico da família Mutran.Toda essa briga do Nagib com os vereadores é porque ele defende a permanencia do Araujo no DMTU e a Elza Miranda indicou o Vera Cruz e o Nagib por interesses pessoais nao aceita essa mudança, entao fica instigando o pessoal do DMTU através dos vereadores citados.

Anônimo disse...

Muito bem lembrado anonimo das 18:57.
A Julia Rosa foi um dos grandes responsaveis pela eleição do Nagib, esqueceu todo o passado, onde participou efetivamentte da oposição a nagib e a familia Mutran, junto com a vereadora vanda americo e leda bezerra.
Mais empolgada pela promessa do Nagib de que manteria as regalias de ex presidente.Hoje morta de arrependida vive a falar nos corredores do nagib presidente.
Bem feito em acreditar em historia da carochinha "de que pe de laranja da melancia".