Pages

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

E seria o 1º, se não fosse o Galvão...


Diretoria celebra Águia como 2º clube do Pará

Segunda-Feira, 19/11/2012, 03:05:13 - Atualizado em 19/11/2012, 03:05:13
Tamanho da fonte: A- A+
Diretoria celebra Águia como 2º clube do Pará (Foto: Junior Oliveira)
(Foto: Junior Oliveira)
Além de acariciar o orgulho da torcida marabaense, o Águia espera atrair mais patrocinadores com o status de segundo melhor clube do Pará. O bom posicionamento do Azulão, que fica atrás apenas do Paysandu, é resultado da formatação do novo ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que teve suas novas regras de pontuação divulgadas no último dia 7 de novembro, contemplando assim a somatória da pontuação apenas das últimas cinco temporadas do futebol brasileiro.
A notícia de que o Águia é o segundo melhor time paraense da atualidade, superando o tradicional Clube Remo, surpreendeu a diretoria azulina. “Não ouvíamos nem comentários de que poderia haver essa mudança, mas foi uma atitude louvável da CBF. Não entendíamos porque vários clubes que estavam em destaque atualmente nem apareciam entre os ranqueados. Agora, com essa nova formatação, o ranking ficou mais justo para a atual realidade”, destaca o presidente aguiano Sebastião Ferreira Neto, o Ferreirinha.
A partir deste ano, para formar o ranking, a CBF vai calcular as pontuações dos clubes levando em consideração apenas os últimos cinco anos da competição e não mais o período todo (que é desde 1959, ano em que o primeiro campeonato abrangendo todo o país foi disputado). Com este novo modelo, o Águia sai em vantagem, uma vez que foi justamente a partir de 2008 que o time passou a pontuar, quando foi vice-campeão paraense e se credenciou para a disputa da Série C do Brasileiro e da Copa do Brasil.
“A nova fórmula de ranqueamento da CBF torna o nosso trabalho muito mais gratificante e confirma que estamos no caminho certo. Mostra que equipes tradicionais que não acompanharam as mudanças vão ficando para trás. Não temos nada de estrutura, mas pessoas que mudaram a forma de fazer futebol, esse é o nosso diferencial”, destaca Ferreirinha, ressaltando que o clube marabaense precisa seguir com uma boa performance para se manter ente os melhores clubes do país.
(Diário do Pará)

Nenhum comentário: