Pages

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Pressão por "fichas-sujas" condenados no mensalão.



Radicais do PT fazem pressão por atos pró-condenados

19 de novembro de 2012 | 8h 34
  • Notícia 
  • FERNANDO GALLO E ROLDÃO ARRUDA - Agência Estado
A direção do PT está sendo pressionada por setores mais à esquerda do partido e pelos filiados condenados no mensalão para que haja novas manifestações oficiais contra o julgamento do Supremo. Movimentos sociais próximos dos petistas também se articulam nessa direção.
A Consulta Popular, organização política que reúne representantes de movimentos sociais de 17 Estados, lançou neste domingo (18) uma convocação à "sociedade brasileira", para que una suas forças e lute "pela revogação das condenações e das penas ilegalmente impostas". A nota, definida ao final de uma reunião plenária de três dias, comparou os ministros do STF a feitores de escravos e a agentes da ditadura militar.
A cúpula petista, porém, trata o assunto como encerrado. Acredita que prolongar a discussão significa "prolongar a sangria".
Mesmo que sejam instados, na próxima reunião do diretório nacional, em dezembro, a promover atos para se contrapor ao Supremo, os dirigentes definiram que a nota divulgada na quarta-feira (14), na qual o partido afirmou que o STF tentou criminalizar o PT, foi sua última manifestação.
Outro integrante do diretório, o radical Markus Sokol, vê "insatisfação na base do partido" com a condução da discussão. Ele defende a realização de atos públicos para "manifestar repúdio à sentença". Segundo o militante, "para além do apenamento, há uma agressão ao PT. Se ficar sem resposta, outras organizações que incomodam a elite dominante não poderão se sentir garantidas".
Ex-secretário sindical do PT, João Felício entende que o PT deve fazer uma campanha nacional em defesa do julgamento do valerioduto tucano.
Dois atos já foram convocados. Um terá a presença de Genoino, que comporá no próximo sábado (24) uma mesa com Sokol e outros petistas à esquerda do partido, como o deputado Fernando Ferro (PT-PE) e o presidente da CUT, Vagner Freitas.

4 comentários:

Plinio Pinheiro Neto disse...

Caro amigo e colega.

Lamentável forma de pensar e agir.Criminosos são criminosos não importa a bandeira que os cubra ou a camisa que vistam.O fato de não terem sido julgados possíveis crimes identicos praticados por outros politicos não é salvaguarda para a impunidade e o que se deve fazer é arregimentar a sociedade para clamar pela punição de outros aproveitadores do dinheiro público e não para pedir clemencia por quem merece o justo castigo recebido.Parabenizo a Presidenta Dilma pela retidão, coerencia e firmeza de suas declarações em apôio ao Judiciário e ao STF, repudiando, de público, a errônea postura de seu Partido e com isso mostra, bem claramente, que é maior do que este e se credencia como a grande liderança emergente no cenário mundial, com luz própria e profundo conhecimento das questões econômicas internacionais e nacionais, falando por si mesmo e não como boneco de ventriloquo, como foi ressaltado pelo periodico espanhol El Pais.Vida longa para a Presidente, para o bem do Brasil e dos brasileiro, pois com ela sabemos que os radicais e os aproveitadores não terão vez.

Doidão de Raiva disse...

Os incomPTentes desde partido ainda falam que fazem algo para incomodar a elite? Hora bolas agora eles são a elite e se percebermos bem o julgamento só não foi mais justo por conta de ministros "bonzinhos" que também são da elite.
Quero lançar um questionamento: se o crime destes caras devem ter as penas reduzidas, o que é que todos esses presos fizeram de pior para estarem lotando os presidios deste PAÍS?
Alguem ai sabe dar noticias da JORGINA; Juiz LALAU?
se a lei deve ser igual para todos que se repensem seriamente me libertar a maioria dos estão há tempos presos...

Anônimo disse...

Eu quero um movimento nacional, pra que esses ladroes devolvam o dinheiro desviado, é muita cara de pau dessa turma do mensalão, mensaleiro tem é que ir pra cadeia e devolver o dinheiro público, aí sim o país vai começar a mudar e os ladroes deste país, vao começar a temer, cadeia e bolso fazio.

João Dias Aragão disse...

O processo, julgamento e condenação de Dirceu e Genoíno, líderes com atuação na época da ditadura militar, não pode ser atribuída ao passado, mas, às praticas do presente, que não podem ser toleradas,considerando o histórico do PT, sua militância e o compromisso com o todo coletivo social.

Tijuca, Rio/RJ.