Governo João: O vai e vem da composição!
A disputa pela Mesa Diretora da Câmara talvez seja o maior complicador nas articulações para composição do secretariado do Governo João.
De um lado já pode se dizer que já está definido a preferência de Salame por Julia Rosa (PDT). Mais o PDT também desejaria muito a SDU, inclusive com o nome de Tony Rosacomo o postulante.
O PMDB que já tem a Secretaria de Obras, com aval da direção estadual do partido e com uma estratégia montada para assegurar o Dep. Asdrubal Bentes como titular e o ex-vereador Ademar de Alencar de Adjunto. No entanto, o vereador reeleito Nagib Mutran Neto também deseja a mesma secretaria por um lado, e por outro se manter na presidência da Câmara, caso não consiga o intento, que pelo decorrer da carruagem já foi defenestrado.
Nos bastidores o G-8 (PSD, PSDB, PTB e PSB) se articula para lançar um forte nome e ganhar a Mesa Diretora. O Partido da República com dois vereadores seriam o peso na balança, para ajudar na decisão.
-------------------------------------------
Amanhã (8) deve ser confirmado o nome de Luiz Regasson Bressan (PT) para SEMED. Ainda na cota do PT, vai a indicaçãoda SDU ( Ademir Martins) e Turismo (Marcelo Alves).
Para SEFIN e SEMAD, os Salames são ventilados: Raimundo (PV) e Roberto (PPS) respectivamente. Para o gabinete, o nome certo e de confiança do prefeito eleito é Gilson Dias (PPS) que também é ventilado para Secretaria de Saúde.
Mais muita água ainda vai rolar, agora que iniciou o inverno e as chuvas tem se intensificado na calada da noite. È assim que o tabuleiro vai compondo e recompondo para o jogo começar a partir de primeiro de janeiro.
4 comentários:
Tony Rosa na SDU: uma coisa é certa outro processo em cima das costas dele! O Salame vai trocar 6 por 1/2 dúzia?
Ademir,
respondendo ao anonimo das 14:22 do dia 8, e a quem interessar, as especulações quanto a possibilidade de assumir qualquer cargo no governo do JS são apenas conjecturas de desinformados ou mal informados.
Até o presente momento minhas atenções estão voltadas a outras questões de natureza pessoal e profissional e não coloquei nem autorizei o meu partido o PDT a apresentar meu a qualquer cargo no governo ou outra possibilidade neste sentido.
Quanto ao maldoso comentário brevemente teremos esclarecidas todas as duvidas quanto ao processo.
Tony Rosa
Ademir
Gilson Dias, não é aquele é correligionário da Elza Miranda, e que a época, foi exonerado do Ciretran, por problemas de corrupção. Égua.
È apenas especulação, o Tony tem outroas projetos.
Postar um comentário