Pages

domingo, 14 de abril de 2013

Escritores na cidade

No contexto das comemorações do Centenário de Marabá, a equipe da Biblioteca do Professor desenvolve o projeto “Memória, Patrimônio e Identidade” através de programação para todo o semestre. Nesta, as Rodas de Leitura colocam alunos dos anos iniciais da educação básica em contato direto com escritores regionais e contadores de histórias que falarão sobre suas obras, biografia pensamentos, e outras situações que levem em conta as curiosidades leitoras e escritoras dos participantes.
Eliane Pereira, Vânia Ribeiro, Rosa Maria, Jorge Washington e Reunivan Tocantins e Airton Souza, integrantes da Academia de Letras do Sul e Sudeste Paraense, além de outras personagens, vão conversar a partir de segunda-feira (15) com alunos das escolas Judith Gomes Leitão, Magalhães Barata, José Mendonça Vergolino, até o final do mês.
São objetivos da promoção, valorizar a literatura e a cultura da comunidade local; fomentar a leitura como fonte de prazer entretenimento, e múltiplas informações;
propiciar a convivência dos alunos em ambiente letrado; potencializar o repertório literário dos alunos; e compartilhar as experiências leitoras dos alunos.

Um comentário:

Anônimo disse...

O mas triste dessa noticia da Biblioteca do professor. os servidores lotados naquele espaço de cultura,educação receberam a noticia pelo inoxidável secretario de educação o agrônomo Bressan que a biblioteca do professor vai fechar no final do mês de abril.
Vão encaixotar os livros e levar pra uma sala da semed.
E o presente que o prefeito João tem pra dar pra marabá e pra educação.