Pages

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Vereador pede CPI da Saúde e delata ‘cargos’ no governo



Ao tomar pedir um aparte no pronunciamento de sua colega Vanda Américo (PSD), que criticava a atual situação do setor de saúde em Marabá, o vereador José Sidinei Ferreira da Silva (PSDB) disse que está na hora de a Câmara Municipal abrir uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar os problemas daquela pasta, que só aumentam.
Na visão dele, a saúde de Marabá está pior do que na gestão de Maurino Magalhães e disse que isso merece uma investigação mais apurada. N último final de semana estive nos hospitais de Marabá e a gente vê tanta calamidade e fica indignado. Ou chamamos o Nagib Mutran (secretário de Saúde) mais o prefeito João Salame ou vamos pedir uma CPI. Eles estão dizendo que melhorou, mas em quê?”
Ele revelou na que na última sexta-feira, 5, o prefeito manteve uma reunião com os vereadores e este teria dito que até agora “só não ajudei o Sidney e o pastor Eloi. Se alguém foi ajudado não sei, mas temos um erro, que ninguém aqui é oposição. A partir de agora estou aqui para cobrar como oposição, porque nunca pedi nada, nunca fui em Secretaria cobrar. Estão brincando de prefeitura, tenho um sindicato e sei como é. Eu tô aqui para mostrar minha cara, fui eleito pela população, não foi pelo João e nem pelo Tião” disse.
Todavia, um pouco mais à frente Sidinei revelou que “me mandaram botar quatro (funcionários na prefeitura), mas tiraram 5 meus. Então quer dizer para mim não tenho que dá satisfação para prefeito porque nunca me deu nada e nem quero”.
Vanda concordou com Sidney e ampliou o debate sobre saúde, alertando que a prestação serviço na área de odontologia nos centros de saúde está paralisada há mais três anos e até agora os profissionais continuam sem material para trabalhar. “Uma equipe de odontólogos me mandou um email pedindo providências, estão indo para o quinto mês e continuam sem nada”, criticou.
Outro lado
O secretário de Saúde, Nagib Mutran, veio à Redação do CT ontem à noite e considerou que falar em CPI neste momento é precipitado e não elementos para isso. Todavia, ele considerou que ainda há muito que melhorar na saúde do município e disse que ele e sua equipe estão trabalhando para isso.
Nagib pontuou vários avanços em quatro meses de gestão (acompanhe entrevista completa na próxima edição do CT), citando a reforma do Hospital Municipal, compra de vários equipamentos, “e ainda este mês vamos resolver o problema dos odontólogos, dando condições para eles trabalharem. “Estamos trabalhando dia e noite para oferecer o melhor para a população, mas os problemas eram tão grande que demoram para serem solucionados”, observa.
Sobre as revelações de cargos no governo, a Reportagem não conseguiu falar por telefone com o prefeito João Salame. O líder do governo na Câmara, Pedro Souza, não foi à Sessão de ontem para se pronunciar sobre o assunto.(Ulisses Pompeu e Emilly Coelho – Correio do Tocantins)

18 comentários:

Anônimo disse...

Ademir, esse governo do joão criticou tanto o maurino e colocou tanta culpa no maurino e agora tá fazendo pior, porque está fazendo em cima do q o próprio joão criticou. Como ele quer diminuir gastos e cortar carga horária de servidor, diminuir salário e continua contratando????

Conheço pessoas contratadas este ano q estão trabalhando no quadro de formadores da semed. Essa história de culpar o maurino não cola mais.

Anônimo disse...

O Nagib.sempre foi contra a CPI,abertura de PROCESSO ADMINISTRATIVO,qualquer ato que fosse para investgar a gestão do Maurino,e agora ele sendo secretário de saúde do governo JS,não vai ser diferente.
Esse mistério dos ONDONTÓLOGOS não estarem trabalhando por falta de material,é um problema a ser investigado,pois tempo pra se concluir uma licitação já teve.
No HMM até medicamento e material ainda falta,será porque?
Dinheiro tem,tanto é que lá trabalham contratados como agente de portaria mais os contratos são feitos como ag.de conservação(GARI) a irmão do vareador pastor Eloi de nome IRACI,um sr.de nome GENIVAL que dizem ser ligado ao Nagib,isso é desvio de função e é uma pratica que serve para burlar o concurso,portanto se tem dinheiro para contratar,porque que não tem dinheiro para comprar papel higiênico?

Anônimo disse...

Gostei muito da fala do veriador Sidinei, va em frente mostre que vc não se comtaminou com a turma da lesgilatura passada.

Anônimo disse...

Tudo isso que acontece de ruim na saúde faz parte da trama para terceirizar o serviço. A saúde ruim e matando chocará o cidadão, que entrará em pânico e louvará os intentos do gestor e do grupo que está com ele nesse projeto.

Anônimo disse...

Anonimo o prefeito João Salame quando candidato chegou a dizer que a saude seria sua primeira meta de gestão, era tanto que ele propio chegou a prometer que seus primeiros tres meses de governo ele iria administrar ou do hospital ou algum posto medico na periferia da cidade, mais hoje eleito prefeito, o que ele quer mesmo é se livrar da saude dos pobres.

MARTINS GOMES - POETA disse...

Bom dia, se isso é possível em Marabá.
Nesta cidade, infelizmente, as maioria das pessoas -desprovidas de recursos financeiros- passam por agressões, constrangimento moral, físico e psicológico. Haja saúde para sobreviver em Marabá!

MARTINS GOMES - POETA disse...

Bom dia, ADEMIR!
No Quaradouro, escorrem-se as mágoas, o sangue, a dor e a injustiça que desaguam em Marabá.

Anônimo disse...

Amigos, não podia dar em outra coisa,o Maurino conjuntamente com esse Nagib na Camara fizeram essa bagaceira na cidade,esses Mutrans, com raríssimas as exeções, deveriam serem obrigados a não se envolverem mais com política em Marabá.O histórico deles nesta cidade diz tudo, esse Nagib, JÁ FOI CASSADO POR CORRUPÇÃO, passou oito anos afastado do dinheiro público, mas na hora que foi liberado, já foi bater carteira, não tem jeito.
o pior é que rouba de pobre, pois rico não vai para o HOSPITAL MUNICIPAL.
O povo tem o político que merece.
Só esperamos que a policia federal desmoralise logo ele, assim como fez com "O DOUTOR NAGILSON" otro "trombadinha".
MARABÁ NÃO MERECE ISSO.
E AGORA,JOÃO?
A FESTA ACABOU,
A LUZ APAGOU,
O POVO SUMIU,
A NOITE ESFRIOU,
E AGORA JOÃO?
VOCE QUE FAZ VERSO,
QUE AMA E PROTESTA,
ESTÁ SEM DISCURSO,
CADÊ SUA DOCE PROMESSA?
TUDO FUGIU?
TUDO MOFOU,
COM A CHAVE NA MÃO
QUER ABRIR A PORTA,
NÃO EXISTE PORTA,
SOZINHO NO ESCURO,
QUAL BICHO-DO-MATO,
SEM PAREDE NUA PARA SE ENCOSTAR,
SEM CAVALO PRETO
QUE FUJA A GALOPE,
VOCE MARCHA JOÃO!
PARA ONDE?
ESPERO QUE VOCE LEIA,E REFLITA ESSE TEXTO DO DRUMMOND,POIS NÓS AINDA ACREDITAMOS EM VOCÊ, POIS DE PROPÓSITO, PULAMOS ALGUMAS PARTES, E DENTRE ELAS A PARTE,"SE VOCE MORRESSE...
QUEREMOS QUE VOCE SOBREVIVA, SE SOLTE DESTA SERPENTE CHAMADA NAGIB, POIS ESTE NUNCA FOI LUZ PARA NINGUEM,OLHE A ESCURIDÃO QUE ELE DEIXOU O FANTOCHE DO MAURINO,
VOCE É INTELIGENTE, AINDA CONFIAMOS EM VOCE.





Anônimo disse...

Quero aqui aproveitar o momento e prestar minha solidariedade ao Dr.Mercenas do HMM,que teve um desentendimento com um dos assessores de um vereador,o rapaz é servidor público porém da CMM,na ocasião o mesmo não quiz esperar os procedimentos médicos que sua esposa teria que ter,e foi tomar providencias da pior maneira possível com IGNORANCIA e ESTUPIDEZ só por ser assessor de vereador.
O que me deixa indignado é que o médico já foi afastado do HMM enquanto isso médicos do HMI acusados de NEGLIGENCIA MEDICA envolvendo morte de PARTURIENTE e de CRIANÇAS não tiveram a mesma rigidez,ou seja,ser acusado de NEGLIGENCIA MEDICA é menos grave que se defender de agresão de um assessor de vereador,mais isso pode ter sido uma armação política pois o Nagib foi muito estranhamente rígido...!

Anônimo disse...

essa do anônimo e agora João?, é o máximo! Ademir como dizia o finado 5a emenda, suba este comentário para a ribalta

Anônimo disse...

Eu queria ver o Dr.Nagib atendendo no HMM,coisa que ele nunca fez e se já fez foi a muitos anos atrás,trabalho lá 12 a anos e nunca vi ele fazendo atendimento no HMM,somos servidore públicos mais também somos seres humanos,e não ha nenhuma lei que determine que o servidor não possa reagir a agressão física,tem que apanhar quietinho,vai lá NAGIB trabalhar como médico pra ver se é bom,saia do gabinete de vereador ou de secretário,pimenta nos olhos dos outros pra gente é refresco.

Anônimo disse...

Final do ano passado quando miou o mensalinho pros vereadores e principalmnete para o então presidente da casa o Dr. Nagib ele vivia falando em CPI contra o Maurino, até passou uns dias tocando terror na prefeitura...e agora josé..estão falando em CPI contra você e ai vc dá um pulo lá longe e diz que não é momento de pensar em CPI...kkkkkkkkk ah vá....CPI nesses bandidos pelo amor de Deus, vá em frente vereador com essa CPI..

Anônimo disse...

Nem na secretaria o Nagib não vai.O cara morre de preguiça, não gosta do batente do dia a dia.Quem ta respondendo por ele é a esposa dele Drª cristina.Agora ta difícil temos um prefeito viajante e um secretario preguiçoso

Anônimo disse...

Perguntaram para o Malino se ele teria coragem de se candidatar a prefeito de Marabá, e ele respodeu que sim porque não??????
O pior que isso pode acontecer, pois o povo tem memoria curta a prova disso é o Nagib Mutran de volta na politica mesmo como vereador manda e desmanda nessa cidade.
subir em palaque pra mentir é fácil principalmente para um bando de memoria curta que é a maioria.
porque esse povo que reclama não vai as ruas protestar contra esses 21 camaradas que faz de conta que fiscalizar para o nosso bem e do município, sinceramente ta F O D A.

Anônimo disse...

Ademir vc sabe o que o prefeito João salame tem de comum acordo com o ex prefeito Maurino? Sabe não né? pois vou te falar, é a desculpas das folhas, com o Maurino elas viviam caido, e com o João, a folha vivi subindo.

Anônimo disse...

João Salame fica só viajando gastando uma grana danada, pagando viaje de veriador deputado e empresarios e nada de ALPA sera que ele ainda não se tocou que as promessas petistas ficaram emcima do PALANQUE.

Anônimo disse...

Na ultima reunião da comissão de saude da camara> Dr. francisco sentindo pressionado pelas criticas da manda chuva da saude a simone salame. O Medico abriu o verbo e denunciou a irma da primeira dama. A enfermeira marlene Rosa tem as costas quentes na saude entra prefeito e sai prefeito a moça e quem manda.
Quando vai trabalhar se tranca na sala de repouso e vai dormir, acessar Facebook e ninguem pode pertubar o descanso da toda poderosa.
A aprendiz de enfermeira fuma dentro das salas que tem bebe internado.
Vários profissionais da saúde já foram perseguidos e demitidos por perseguição da enfermeira.
O dr. exigiu que a denuncia dele fosse registrado em ata. Querendo retorno tanto da câmara quanto da secretaria de saúde.
Essa nos queremos saber se o secretario, a simone salame e o líder e governo vão dizer e fazer para punir a servidora denunciada.

Anônimo disse...

Melhorou pra esses porras e os seus. Pros trabalhadores de verdade piorou. Trocamos seis por meia dúzia ou muito menos, quer um exemplo: No DRH da SEMERDA, na Impestação do Malino tinham pouco mais de vinte coça saco; agora na impestiação do João 23, já tem aproximadamente sessenta. E isso é só na SEMERDA, imagine no todo!

Prof. Evandro, o Escroto.