Pages

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Candidatos sôfregos


O número de decisões judiciais contra propaganda eleitoral antecipada em outdoors aumentou no Pará em abril. Levantamento realizado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) mostra que só na primeira quinzena do mês foram publicadas cinco decisões, contra uma divulgada em março.
As decisões referem-se a irregularidades ocorridas na região metropolitana de Belém e em Bragança, no nordeste do Estado. A Justiça Eleitoral obrigou a retirada imediata dos outdoors. Em um dos casos, também foi aplicada multa ao acusado. Nos outros processos o MPE também deve pedir a aplicação de multa.
De acordo com a legislação, a propaganda eleitoral antecipada é toda propaganda realizada com o fim de promover possível candidatura antes de 6 de julho dos anos eleitorais. Com a desculpa de divulgar felicitações aos homenageados por seus aniversários ou por conquistas realizadas, as mensagens dos outdoors exaltavam supostas qualidades dos homenageados, procurando fixar implicitamente na mente do eleitor a ideia de que eles seriam bons candidatos a cargos públicos eletivos.

Será que a fiscalização chega em Marabá? A conferir...

3 comentários:

Anônimo disse...

Porra Ademir, o Simão lorota, conhecido também como Preguiça, está fazendo campanha descarada, camuflada de propaganda institucional, e a merda do ministério Público, nada faz.

Anônimo disse...

É verdade. Idem para a caravana do Helder. Afinal a moeda tem duas faces, certo?

Anônimo disse...

No Pará, o Ministério Público, está todo aparelhado, a Justiça, segue o mesmo caminho.