“Fiquei abismado com o abuso de poder usado pelo "Governo Cidadão " de Parauapebas que numa tentativa de desmobilizar a manifestação pacifica da Comunidade do Cedere I, chamou a tropa de choque que está na região , para reprimir a ação dos manifestantes que tinha a intenção de chamar a atenção do governo para com os problemas que afetam aquela comunidade : falta de construção da escola , perseguição política aos servidores da escola , falta de infra-estrutura na comunidade , dentre outras reivindicações.
Na ocasião estava fazendo parte da Comissão do PCCR do SINTEPP, visto que havia sido marcado anteriormente agenda para o dia 10/08, com o governo onde retomaríamos a mesa de negociação do novo Plano de Cargos e Salários dos servidores da educação . Todavia a agenda estava desmarcada e nem ao menos nos deram satisfação do motivo .
Ao sairmos da Prefeitura encontramos a tropa de choque intimidando os manifestantes (na maioria mulheres e estudantes ), chegando a prender o professor Lindomar e levá-lo de forma arbitrária para delegacia de polícia . Na ocasião a nossa Coordenadora Geral do SINTEPP tentou intermediar nas negociações e foi ofendida pelo Major da PM Justino, do comando de Parauapebas que ameaçou bater na cara dela por mais de uma vez , o fato pode ser confirmado pelo cinegrafista da TV Liberal que estava no local registrando tudo .
Ressaltamos que não somente os educadores de Cedere I vem sendo perseguido pelosecretário atual de educação , como também em outros setores , aqui na cidade de Parauapebas, por terem participado da Greve Municipal. Precisamos dar um basta neste modelo de gestão . Merecemos respeito e reconhecimento pelo nosso trabalho .
As palmas de ouro e o resultado do IDEB é resultado do nosso trabalho , em especial de cada professor /a que está sofrendo nas salas de aulas .
Esperamos contar com o apoio da nossa categoria e de forma bastante especial , da imprensa para que divulgue a verdadeira cara do "Governo Cidadão ".
O SINTEPP SOMOS NÓS , NOSSA FORÇA E NOSSA VOZ !
Raimundo Moura /Servidor Público e militante da luta do povo ."
Nenhum comentário:
Postar um comentário