Pages

sábado, 30 de outubro de 2010

É amanhã!

"Desculpem, amigos, mas vou votar no SERRA.
Cansei… Basta!
Cansei de ir ao supermercado e encontrá-lo cheio. O alimento está barato demais. O salário dos pobres aumentou e qualquer um agora se mete a comprar carne, queijo, presunto, hambúrguer, iogurte, etc.
Cansei dos bares e restaurantes lotados nos fins de semana. Se sobra algum, a gentalha toda vai para a noite.Cansei dessa tranqueiragem.
Nos aeroportos, no tempo do PSDB era uma tranquilidade. Pouca gente pra encher o saco, pouca fila. Agora, um mundaréu de gente viajando, nao tem avião que chega, uma gentalha da classe média viajando pro exterior, deslumbrada com a viagem, com o avião, com as aeromoças. Argh! Não aguento isso. Que saudades daquele sossego bom para nós, gente seletafinanós os verdadeiros brasileiros...
Imagine esses babacas chegando na Europa, a imagem ruim que vão deixar por . Estamos preocupados com a imagem do Brasil no exterior. Transformaram os aeroportos brasileiros numa verdadeira RODOVIÁRIA!!!
Cansei de ir em shopping e ver a pobreza comprando e desfilando com seus celulares. O governo reduziu os impostos para os computadores. A Internet virou coisa de qualquer um. Pode isso? Até o filho da manicure, pedreiro, catador de papel agora navegam… Cansei dos estacionamentos sem vaga. Com essa coisa de venda a juro baixo e longo prazo, todo mundo tem carro; até a minha empregada tem !!!
“É uma vergonha!”, como dizia o Boris Casoy. Com o Serra os congestionamentos vão acabar, porque como em São Paulo, vai instalar postos de pedágio nas estradas brasileiras a cada 35 km e cobrar caro. Isso coloca um freio nessa classe média e nos pobres ainda mais.
Cansei da moda banalizada. Agora, qualquer um pode botar uma confecção. Tem até crédito oferecido pelo governo. O que era exclusivo da Oscar Freire, agora, se vende até no camelô da 25 de Março e no Brás.
Vergonha, vergonha, vergonha… Cansei de ir em banco e ver aquela fila de idosos no caixa preferencial, todos trabalhando de office-boys.
Cansei dessa coisa de biodiesel, de agricultura familiar. O caseiro do meu sítio agora virou “empreendedor” no Nordeste. Pode?
Cansei dessa coisa assistencialista de Bolsa Família. Esse dinheiro poderia ser utilizado para abater a dívida dos empresários de comunicação (Globo, SBT, Band, RedeTV, CNT, Folha SP, Estadão, etc.). A coitada da “Veja” passando dificuldade e esse governo alimentando gabiru em Pernambuco. É o fim da picada.
Cansei dessa história de PROUNI, que botou esses tipinhos, sem berço, na universidade. Até índio, agora, vira médico e advogado. É um desrespeitoMeus filhos, que foram bem criados, precisam conviver e competir com essa raça.
Cansei dessa história de Luz para Todos. Os capiaus, agora, vão assistir TV até tarde. E, lógico, vão acordar ao meio-dia. Quem vai cuidar da lavoura do Brasil? Diga , seu Lula
Cansei dessa história de facilitar a construção e a compra da casa própria (73% da população, hoje, tem casa própria segundo pesquisa recente do IBGE). E os coitados que vivem de cobrar aluguéis? O que será deles?
Cansei dessa palhaçada da desvalorização do dólar. Agora, qualquer um tem MP3, celular e câmera digital. Qualquer umazinha, aqui do prédio, vai passar férias no Exterior. É o fim…Vou votar no Serra.
Cansei, vou votar no Serra porque quero de volta as emoções fortes do governo de FHC. Chega dessa baboseira politicamente correta, dessa hipocrisia de cooperação. O motor da vida é a disputa, o riscoQuem pode, pode, quem não pode, se sacode. Tenho culpa eu, se meu pai era mais esperto que os outros para ganhar dinheiro comprando ações de estatais quase de graça? Eles que vão trabalhar, vagabundos, porque no capitalismo vence quem tem mais competência. É o único jeito de organizar a sociedade, de mostrar quem é superior e quem é inferior.
Quero ver essa gentalha no lugar que lhe é devido.
Quero minha felicidade de volta."
(Cortesia da amiga Virgínia Mattos)

5 comentários:

Quaradouro disse...

Airton Souza, recebi seu comentário e lamento que você não tenha entendido o espírito do que foi dito.
Se eu lhe disser, por exemplo:
"O Maurino é o melhor prefeito do Brasil" e você acreditar, fala sério!
A ironia, Airton, é a arte de se dizer exatamente o contrário do que se pensa.

Anônimo disse...

Quero parabeniza-lo pelo texto.
Esse é o espirito do bom e velho Ademir.
Ainda bem que este passado não muito distante não volta mais, pelo menos, nos proximos quuatro anos.

Tony Rosa

Quaradouro disse...

É o que se espera, Tony. E você, foi abraçar o velho no aniversário dele?

Anônimo disse...

Ele esteve aqui, passou o aniversario comigo...
nossa! foi muita cerva e tal.
esteve também o mano eduardo.
pra lá de bom.

tony rosa

Anônimo disse...

Brasil é o 73º entre 169 países no IDH 2010.

Onde estão os milagres de Lula?

Porque os pobres dizem que Lula é o presidente deles???

Não entendo!