Pages

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Ecos da Eleição 2010

6 comentários:

Anônimo disse...

Como era lindinha ela! Por que será que ficou tão feia?

Plínio Pinheiro Neto disse...

Caro amigo e colega Ademir Braz.

Fui um crítico mordaz da candidatura Dilma, por considerá-la sem luz própria e extremamente dependente do Presidente Lula. Apesar da colaboração dada por ela, é inegável que a vitória deve ser creditada ao carisma e poder influenciador de massas que Lula detém como poucos o tiveram em nossa história política. Lula, com seu jeito simples e linguajar fácil, ganhou o coração dos mais oprimidos e descrentes de tantas promessas. Lembro-me do Ministro de Divulgação de Hitler, Joseph Paul Goebbels, que dizia "Pode ser bom possuir o poder baseado na força, mas é melhor ganhar e segurar o coração das pessoas".Hitler não o ouviu e teve trágico fim.Lula, talvez sem conhecer a citação, trabalhou neste sentido e terá vida política longa, sem dúvida alguma.Os pronunciamentos da Presidenta eleita, logo após o resultado e no dia seguinte, surpreenderam de modo agradável.Ela revela querer dar um tom próprio ao seu governo e não ser curvar a pressões, venham de onde vier.Agora, não podemos deixar de considerar que esta eleição presidencial revelou um quadro extremamente preocupante.Vejamos:

Dilma teve 55.752.259 votos. Serra teve 43.711.388 votos. Em branco votaram 2.452.594 eleitores. Anularam seus votos 4.689.397 eleitores e 29.196.864 eleitores se abstiveram de votar. Somando brancos, nulos e abstenções, temos um total de 36.338.855 eleitores que não votaram em Dilma e nem em Serra. Se dividirmos esta totalização pelos dois candidatos, teremos 18.169.427 eleitores para cada um. Somemos estes 18.169.427 aos 55.752.259 de Dilma e teremos 73.921.686 eleitores que repudiaram totalmente a Serra e se somarmos os 18.169.427 aos 43.711.388 de Serra, teremos 61.880.815 eleitores que repudiaram totalmente a Dilma. Muito mais do que os dois tiveram individualmente. Vê-se, pois, que a esmagadora maioria dos eleitores não queria nem um nem outro.Isso é a demonstração cabal do descrédito da classe política e só não foi mais contundente esta demonstração, pelo prestigio pessoal de Lula.Não sei se concordas com o meu raciocínio?

Um grande abraço e vamos torcer pelo sucesso dos governantes que estarão à frente do Brasil e do Pará, pelos próximos quatro anos. Eles serão, obrigatoriamente, Presidenta e Governador de todos e para o bem do Pará, do Brasil e de todos nós, povo paraense e brasileiro, é bom que sejam bem sucedidos. Que DEUS os abençoe!
O colega e amigo

Plínio Pinheiro Neto

Dr. Valdinar Monteiro de Souza disse...

Caros amigos e colegas Ademir Braz e Plínio Pinheiro

Muito sábia a reflexão do Dr. Plínio Pinheiro. Muitos milhões de eleitores, realmente, não queriam nem Serra nem Dilma. É esmagadora e preocupante a maioria que foi contrária a cada um dos dois.

Mas não é só isso. Houve pessoas que, mesmo sendo contrárias a ambos, optou por votar em um dos dois, para não se abster nem anular o voto nem votar em branco. Foi o meu caso: votei em José Serra dessa forma. Deixei isso bem claro na crônica "A maioria", que publiquei nos meus blogues, dia 12 de outubro, e no jornal Correio do Tocantins, dias depois. Quem não leu a crônica, aconselho que leia. Mas, conselho é como café... Claro!

Anônimo disse...

Ademir, esses seus irmão aí de cima já morreram e não sabem, ond encontro esta foto da Dilma quero fazer um silik-creen! Responda mano!

Ademir Braz disse...

A ilustração de Dilma foi achada nos sites que apoiaram sua candidatura. Se você pedir ao PT nacional, pode ter sucesso. O endereço está na internet: pt.org.br

Dr. Valdinar Monteiro de Souza disse...

Morreram? É mesmo? Você deve ser uma alma penada do outro mundo, daí o pensar que todos são igualmente mortos como você. Haja paciência, paciência, Ademir, com esses seus "anônimos" que usam o anonimato para, covardemente, insultarem as pessoas, isso, quando não partem para o vilipêndio. Dê um basta nisso, meu irmão. Não seja instrumento e voz de calhordas!