Pages

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Meteorologista radical

O superintendente municipal da Defesa Civil de Imperatriz (MA), nossa parceira de infortúnio nas inundações recorrentes, informou à imprensa que técnicos do órgão trabalham no monitoramento de riachos e do nível do rio Tocantins. Ele explicou que o trabalho consiste em verificar da situação do nível do rio e dos riachos para evitar surpresas e, se necessário, auxiliar no transporte das famílias para área segura.

Em virtude das pesadas chuvas neste final de semana, vários riachos transbordaram na cidade, deixando diversos bairros alagados. A situação era crítica na região da Vila Nova, Redenção II, Morada do Sol, e Parque Alvorada, onde os motoristas foram obrigados a utilizar vias alternativas devido o grande volume d’água nas ruas.
O superintendente Chico Planalto conclamou à comunidade para que a ajude o município evitando jogar lixo nas ruas e nos riachos, para que facilite o escoamento das águas neste período invernoso. "O que se é o entupimento de bueiros e lixo nos riachos", finalizou.
Enquanto isso, em Marabá o chefe da Defesa Civil jura, baseado em sua bola de cristal e experiências aquáticas, que não vem enchente.

Nenhum comentário: