Além dos atos decorrentes a passagem do massacre que serão realizados na capital, o MST fará ocupações em todo estado de Sergipe |
08/04/2011 - 10:55 |
'Abril Vermelho' começa dia 10 e vai até o dia 17 deste mês (Foto: Divulgação) |
Para marcar o ato em Sergipe, a coordenadora Nacional do MST, Gislene Reis, disse que a agenda das atividades que serão desenvolvidas no Estado será divulgada nesta sexta-feira, 8. Além dos atos decorrentes a passagem do massacre que serão realizados na capital, o MST fará ocupações em todo estado. Segundo Gislene, o Abril Vermelho tem início no dia 10 e segue até o dia 17.
O objetivo do movimento nacional é pressionar a presidente da República, Dilma Rousseff, para desapropriar áreas improdutivas e incentivar a reforma agrária em todo país, além de relembrar o episódio do massacre dos Carajás ocorrido em 1996.
Em outros estados, a o movimento já foi iniciado. No Rio Grande do Sul e na Bahia onde, o movimento Abril Vermelho já ocupou fazendas de plantação de eucalipto. Para conter os trabalhadores rurais, o Exército bloqueou uma marcha organizada MST na região da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf).
Nenhum comentário:
Postar um comentário