Pages

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Nem PT quer Maurino

Do Blog Hiroshi Bogéa:


Diretório do Partido dos Trabalhadores, ampliado pela presença de filiados não membros do colegiado, decidiu reprovar qualquer composição do partido com a administração Maurino Magalhães. O assunto mereceu acirrados debates, principalmente de membros do PT Pra Valer contrários à aproximação com o governo municipal.
Plenária reuniu representantes do PT Pra Valer, DS, Unidade na Luta, AS e a recém criada ACA, liderada pelo ex-superintendente do Incra, Raimundo Oliveira.
Em determinados momentos, o ex-presidente da legenda, Luiz Carlos Pies, chegou a ser vaiado ao tentar falar sobre sua atuação no INCRA, órgão onde estão sendo acomodados alguns correligionários fieis à sua cartilha.
Nos últimos meses, Luiz Carlos vem sendo acusado de determinar a demissão de pessoas do partido que ousaram contrariar orientação dele e da deputada Bernadete ten Caten.
“O pau comeu” na reunião, conforme narrou petista dissidente, em contato telefônico direto do prédio Cabanagem, na Folha 28, local de reuniões do PT.
Colocada em votação a proposta de composição com a gestão Maurino Magalhães, 90% dos presentes disseram não.
O lado negativo do encontro foi a postura autoritária do presidente da executiva municipal do PT, Luiz Bressan, ameaçando convocar a comissão de ética do Partido dos Trabalhadores para expulsar da legenda “qualquer um que levar informações aos blogs e vazar para a imprensa o que ocorreu aqui dentro”.
Esse posicionamento de Bressan confirma teor de alguns comentários enviados ao blog por petistas desgostosos com a conduta de seus dirigentes. Maioria dos textos denuncia o presidente do PT de seguir a “personalidade autoritária e ditatorial” de Luiz Carlos. Pelo menos cinco desses comentários, seguindo regra do blog, foram recusados.
O PT de conduta transparente, vê-se na reação de Bressan, teme o debate público de suas mazelas. E, por conseguinte, ameaça punir com extremismo aquele que assim o fizer.
Surpreendente, para este pôster, a postura de censura de Luiz Bressan.
Costumaz participante de debates nas caixas de comentários, a ele o blogger fez chegar convite para que fosse um dos colaboradores deste sítio. Pelo visto, o presidente do PT adota a máxima do “primeiro os meus, depois os teus”.
A plenária do partido determinou, ainda, que a decisão homologada seja exposta em nota oficial a ser encaminhada a conhecimento público, priorizando sua divulgação nos blogs responsáveis pela repercussão da crise interna do PT.
Aguardemos, então, se tal providencia será priorizada

8 comentários:

Anônimo disse...

Alijado do governo estadual por motivo de burrice, o PT de Marabá está desesperado e, consequentemente, desnorteado!
Assina: "Zé Boca no Trombone"

Anônimo disse...

Ademir esse é o mesmno Bresan que tenta explicar, o Inesplicavel nome da Deputada Bernadethe no ficha suja, e que tambem vive pedindo que os anonimos Funcinarios publicos aparesam para o debate Aberto, nos blogs, só esquece é de falar de suas ameaças sobre os filiados tudo pra ele é Comissâo de ética do Partido

Anônimo disse...

caro ademir, o luiz carlos e sua familia gadfi esta tendo o q merece. eles nao respeitao ninquem e este bressan ai e um puxa saco que nao ajuda o pt em nada, nao ao governo falido do maurino, nao ao governo ditador do tiao miranda, e sim a uma nova liderança do PT EM MARABÁ.
conjuntura, aparti do momento q bernadete e luiz carlos nao forrem mais candidatos mjoritarios em marabá, ai toda a militancia do PT voutaram as ruas para fazer campanha como antigamente.

Anônimo disse...

O PT é engraçado eu estava olhando aqui no blog do ademir o nome dos pré candidatos e observei uma questao interessante,ou seja, o ex-vereador ademir martins quer ser candidato a vereador em Marabá, passou o mandato da ana julia inteiro no controle do poder estadual a ana perdeu ele agora lembrou da cidade dele, que esqueceu esse tempo todo que esteve na barra da saia da ana julia nao conseguiu nada de bom para Marabá nesse período, mas td bem, quem sabe ele aprendeu agora que o bom filho nunca deve abandonar a casa da mae,ainda mais qdo tá de maos abanando, eu acho, espero que nao.

Anônimo disse...

Anonimo tu tas enganado, o Tião Miranda não depende do Pt,um partido falido e desacreditado. Me responde quantos votos teve a Deputada Bernadethe? e quantos votos teve o Tião? um lenbrete, ela tinha o Incra, o Crama, a Emater e Ana Julia.

Adir Castro disse...

Querendo ou não querendo e mesmo com suas brigas internas, o PT tem muito voto na cidade.

Se o PT sair com candidatura própria e com os nomes desacreditados que tem e com essa enorme quantidade de dissidências, fará apenas sala para os outros candidatos.

Se fizerem a coligação com o PR, somando o voto petista, mesmo rachados, e de evangélicos, dá um grande número.

Acredito que muitos nomes surgirão como candidatos a prefeito, e esses nomes farão o que sempre fizeram: coligar-se com quem consideram favoritos em troca de cargos. Na eleição passada foi assim.

No frigir dos ovos, depois de todas as cartas postas sobre a mesa, restará uns três ou quatro nomes já conhecidos, trazendo atrás de si uma penca de esfomeados financiadores de campanha e seus coligados, e uma ou duas candidaturas puro sangue.

___________
Adir Castro

Anônimo disse...

Adir é so lançar: Irismar, Bernadethe, fechar chapa na sua idéia e esperar a aprovaçâo do POVÂO e correr para o abraço de Tamanduá. Abraço de um PETISTA desenludido.

Anônimo disse...

Verdade, comparar o Tião Miranda com a Bernadete é o fim.Alguns querendo ou não o Tião conquistou a credibilidade dos marabaenses com Trabalho no quatros canto da cidade.

Já a Bernadete não vou nem fala, o nome dele está entre o fixas-sujas do Brasil.Sem falar na merrequinha de votos que obteve em marabá.Isso com a máquina do governo a todo o vapor e a seu favor.