Pages

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Mentiroso por convicção

Do blog de Laércio Ribeiro, hoje:

MAURINO NÃO CUMPRE PROMESSA

Neste mês de setembro faz exatamente três anos que o então candidato a prefeito Maurino Magalhães de Lima assinou termo de compromisso prometendo, caso fosse eleito, cumprir uma série de reivindicações apresentadas num encontro, do qual participou ele, Maurino, e os outros prefeituráveis. A lista é grande, mas o item 10 chama a atenção: "Garantir que a pasta da Assistência Social seja gerenciada por um técnico da área e que não seja um cargo político". Maurino atropelou a promessa logo que assumiu a prefeitura. Não só esqueceu que não deveria colocar um não-técnico na pasta como foi mais longe - indicou para o cargo a própria mulher.
---------
As mentiras foram proferidas num encontro pré-eleitoreiro, assim comentado pelo próprio Laércio, no dia 5 de setembro de 2008, há três anos. Confira:
EU PROMETO!
A julgar pelo que se ouviu no encontro de candidatos a prefeito de Marabá, no auditório da Seasp (Secretaria Municipal de Assistência Solcial da Prefeitura), na última quarta-feira (3), o social por aqui vai estar muito bem servido nos próximos 4 anos.
Quem foi ao evento, viu e ouviu os prefeituráveis mais afoitos prodigalizarem nas promessas, sem demonstrar maiores preocupações em que elas sejam ou não cumpridas de fato.
Maurino Magalhães (PR) e Bernadete ten Caten (PT) usaram até data show para expor suas propostas, embora, no caso de Maurino, o público ouviu as propostas da boca de um de seus aliados, o psicólogo Paulo França. Enquanto o seu porta-voz falou, Maurino se manteve em silêncio, apenas observando.
João Salame (PPS), Asdrúbal (PMDB) e Tibirica (PSOL) dispensaram os aparatos tecnológicos e levaram suas propostas em uma folha de papel.
No geral, as propostas dos candidatos tinham mais pontos afins do que incomuns. Alguns itens apresentando projetos bem concretos, outros, nem tanto.
Falou-se, por exemplo, em ampliação da quantidade de conselhos tutelares e Centros de Referências de Assistência Social, os chamados CRAS, criação de novas secretarias municipais e até extinção da atual Seasp.
Os organizadores do evento também elaboraram seu conjunto de propostas, muitas delas, segundo declararam alguns candidatos, já contempladas nos programas de governo.
Ao final do encontro, tanto organizadores quanto participantes se declararam satisfeitos. Os candidatos elogiaram a iniciativa do evento e chegaram a sugerir que sejam promovidos outros, contemplando outras áreas da administração pública."

9 comentários:

Anônimo disse...

Maurino é mentiroso mesmo Ademir, eu e grupo de amigos do Badeco participamos de uma reunião com ele, onde ele prometeu que se eleito ele daria ao Badeco a secretaria de assistencia social o DMTU, e a adiministação do terminal do km 6,depois de eleito sumiu da gente, ai ficamos sabendo que dificilmente ele cunpriria o acordo, pos tinha prometido tambem a assitencia social para a uma tal senhora Marta que seria esposa do Italo.
Ele é esperto enganou o pobre e o rico.

Anônimo disse...

o cara só não deixa de cumprir o trato feito com algumas assessoras de entregar dinheiro na mão delas (isso visto por muitos)...dinheiro q não se sabe se é dele mesmo ou da prefeitura. ANTES NÃO TINHA, AGORA TEM.

ANO QUE VEM TEM ELEIÇÃO, GRAÇAS A DEUS.

Anônimo disse...

Em Marabá existem várioa profissionais competentes nesta área da assistência social, que nunca tiveram a oportunidade de assumir a SEASP.Prefeitos burros!

Anônimo disse...

Vejam o que diz o mui amigo do Badeco, que não tem nenhum pudor em declarar que o companheiro estava vendido ao Maurino juntamente com a esposa do honorável cidadão marabaense que se diz na mídia preocupado com o futuro do povo. É todo mundo querendo se dá bem em cima do povo, é só isso que importa para eles. E quanto a Maurino ter enganado pobre e rico discordo. Ele enganou a dois aproveitadores iguais a ele. Marabá foi e é conduzida pela ambição dessa nobre gente, amantes do poder e do dinheiro.

Tiririca, desencantado

Anônimo disse...

Dizem q a edileuza magalhães nem aparece por lá e é coisa inédita q algum servidor de lá consiga falar com ela. Assim é bom, dá uma de secretária posando nos eventos, enquanto as coisas ficam paradas na secretaria.

O ministério público deveria exigir q esses scretários cumprissem pelo menos 4 horas de trabalho em suas secretarias.

Anônimo disse...

Acho q o das 23:05 cometeu um equivico, pois pelo q me lembre o Sr.Badeco do PHS coligou c o PT e nao com o PR de Maurino, mas anonimo diz o que quer pq nao mostra o rosto e o Ademir publica e salve-se quem puder!e mais, os que leem metem a lenha como q td que se diz aqui é verdade, nao esqueçam que os interesses políticos estao em tds os lugarem, inclusive aqui no blog.O Badeco é um pobre lascado diante do jogo de interesse das vacas gordas, e isso é fácil de perceber no cenário político.Agora o ítalo sim, esse é um forasteiro que ta doido pra se da bem em nossa cidade como muitos que chegaram aqui arrastando a cachorrinha e hj estão esbanjando em cima dos de casa, nao se iludam com essa história de terceira via.Vamos formar um grupo de gente decente de Marabá, assim como Ademir Braz, esse eu conheço.

Anônimo disse...

O Sr. Badeco coligou sim com o PT oficialmente, mais por debaicho do pano ouviu o canto da sereia do Maurino, pos ele procurou o Deputado João Salame pra ver se o mesmo cobria a proposta do Maurino.

Anônimo disse...

KKKKKKK
Essa é novidade! Jura?
Eu votei nele pensando que ele ia aumentar meu salário e me tratar com respeito.Tô esperando acho que se num der pra ser nesse mandato pode ser no outro. Pelo menos o respeito já que o dinheiro pra aumentar salário tá dificil. Sobrando pra pagar os fornecedores já tá bom.

Anônimo disse...

Ele prometeu que aumentaria os salário e cumpriu.
Epa!deixa eu terminar para começarem a me xingarem.
Ele aumentou o salário dos secretários,do prefeito ,do vice e dos procuradores que ganham sem trabalhar.E mais, ainda criou cargos para colocar os apadrinhados como;o cargo de secretário adjunto em todas as secretarias, criou também umas
diretorias na secretaria de educação.
Então! nos não podemos negar que pelo menos esta promessa ele cumpriu para os seguidores fieis...